Anônimo

4 comentários
No último dia 20 de junho fiz um post, o terceiro na verdade, de uma série intitulada "Entra e Sai no Mercado Web Minas". Não inventei a roda. O editor do jornal Estado de Minas, Édison Zenóbio, faz isso em sua coluna "Briefing" semanalmente (veja aqui) e o jornalista Symphronio Veiga fez isso por muitos anos no jornal PAUTA e no site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, SJPMG (veja aqui), só para ficar nesses dois exemplos.

Além disso, está no perfil do blog, bem aí ao lado, uma rápida descrição da linha editorial: "Agências, projetos, quem está aonde, cursos, eventos, oportunidades, dicas, bastidores". Bem, não é que tem gente que ou é ingênua o suficiente para não entender ou age de má fé? Leia abaixo um comentário "anônimo" incluído no post do dia 20/06, sobre a saída da RP Cristiene Bartis da PlanB:

Anônimo disse...
"Tá mais pra "Fuxico" esse blog:
- Diretor de num sei onde pega gripe e nao vai trabalhar.
- Designer de num sei o(sic) foi visto num sei onde.
o.O
Que saco!
Mas o que move a parada é a babação né? Tá certo..."

Bom, pelo simples fato de ser anônimo eu poderia deixar passar batido ou, simplesmente, apagar. Mas quem me conhece sabe que o meu dedo coça quando leio algo que não concordo (vide minhas discussões no PQN). A internet pode nos propiciar a opção do anonimato, mas sempre achei que quem se prostra atrás do anonimato, ou está escondendo algo errado ou tem vergonha de assumir sua mediocridade. Salvo, obviamente, casos em que é questão de segurança, como o disque-denúncia. Não é o caso aqui.

Gente que posta um comentário desse tem uma visão estreita e não enxerga que o post reflete, na verdade, um fenômeno bem maior: o êxodo de bons profissionais mineiros para os mercados do Rio e de São Paulo. Quem foi ao InterMinas 2008 comprovou isso com a mesa redonda composta por, dentre outros, Rafael Apocalypse (webdesigner mineiro atualmente trabalhando em São Paulo) e Rodrigo Bressane (leia resumo do evento aqui). Quem tem uma visão um pouco maior pode enxergar também uma oportunidade: "Opa, se tem alguém saindo, tem uma vaga surgindo". Mas é mais fácil criticar sem sugerir.

Coincidência ou não, olhando no Google Analytics, o referido post foi o que me rendeu até agora, em dois meses de blog, a maior quantidade de acessos em um único dia.

É isso.

4 comentários :

Ronaldo Gazel disse...

Sander, estou no mercado há um bom tempo e até agora não havia visto uma iniciativa tão interessante para criar links entre as agências, mostrar o que acontece com as pessoas em trânsito pelo mercado, de maneira objetiva, sem "panelas". Já te dei os parabéns na ocasião do Interminas e agora, quero reforçá-los.

Acho inclusive que você seria a pessoa ideal para estar na linha de frente (muy amigo...) de um futuro - quem sabe? - prêmio regional abrangente, plural, isento, que consiga fazer realmente jus a quem tem e precisa mostrar seu valor.

ivo disse...

cara, nao esquenta. Vc sabe como as coisas aqui em BH funcionam e, como vc mesmo disse, é muito mais fácil falar mal do que fazer algo que ajude, que preste, que seja relevante.

desde q vc começou esse blog achei a idéia sensacional. Mas pode se preparar porque vira e mexe vai aparecer uns comentários do tipo.

No mais, relaxa e continua a atualizar essa bagaça aqui.

grande abraço

Anônimo disse...

Xará,
Acho interessantíssimo o trabalho que você vem fazendo na frente do blog "Mercado Web Minas".

Parece que teve gente que não entendeu o conceito e a idéia por trás, mas o mercado e os profissionais de Internet tem que lhe agradecer pela excelente cobertura e divulgação.

[]s

Andresa de Carvalho disse...

Marcelo,
publicar algo, dividir informações e pensamentos significa dar a cara a tapa mesmo. É natural que pintem comentários que desagradam. Mas olha, como sou a senhora copo cheio, acho que você deve encarar essas situações como resultado da sua coragem de postar! Lembre-se: as pessoas estão lendo, acompanhando! Assino embaixo das palavras do Gaz, que eu ADORO! O seu blog é muito legal. É a primeira vez que participo, mas leio sempre! Grande abraço, Andresa Carvalho.