Sem Frescura

2 comentários

Dica de janaína Oliveira, leitora assídua deste blog (obrigado pelos elogios, Jana!).

Resultado de um projeto de conclusão do curso de jornalismo da Newton Paiva, já está no ar o site Sem Frescura, um guia prático online para mulheres de 18 a 25 anos. O site oferece informações sobre comportamento, beleza, saúde, moda, estilo, amor e sexo e a interatividade é um dos pontos altos do projeto.

É a partir destes comentários, segundo Janaína, que serão produzidas matérias mais próximas à realidade do público feminino. "Um modo de saber por quais temas elas mais se interessam e produzir o conteúdo que melhor atenda às necessidades das jovens", diz.

Há também colunistas dispostas a esclarecer dúvidas em cada seção do Sem Frescura. Janaína adianta que em breve estará no ar os podcasts produzidos pela equipe do site com comentários das matérias, entrevistas ou simplesmente a leitura da matéria, para que a internauta possa salvar esse conteúdo em mp3 e ouvir em qualquer lugar, a qualquer hora.

Quem quiser seguir o Sem Frescura no Twitter, clique aqui.

O site foi todo desenvolvido pelas alunas Raphaela Cunha, Janaína Oliveira e Carolina Presotti (as moças da foto abaixo), desde o layout até as matérias, e contou com programação do orientador do grupo, o professor Léo Magno Lopes.


Legal que projetos de conclusão de curso continuem "vivos" mesmo depois dos alunos formados. O que mostra que só o curso acabou, mas a profissão está apenas começando. E, na minha opinião, não há ambiente melhor que o da web para propiciar essa experiência aos recém-formados. Parabéns, meninas! E parabéns ao professor Léo também!

2 comentários :

Anônimo disse...

Legal mesmo ver gente reinventando a roda.

Letícia Nogueira disse...

Adorei a dica!