Sense8 desenvolve site permanente e hotsite para o FIT-BH

Nenhum comentário
O mais novo rebento da Sense8 Mídia Interativa é o site do Festival Internacional de Teatro, Palco & Rua de Belo Horizonte, FIT-BH, que acontece de 26 de junho a 6 de julho.

A Fundação Municipal de Cultura (FMC), realizadora do evento, apresentou à Sense8 um problema antigo, que ocorria em todas as edições: a difícil atualização do site e o consequente abandono do projeto depois de realizado. "O site de uma edição ficava disponível durante dois anos, sem nenhuma atualização, até que o site da nova edição fosse publicado", afirma Renato Amarante, diretor de negócios da Sense8.

Foi proposto então a criação de um website com conteúdo permanente e um hotsite temporário apenas para a edição vigente. Foi implementado então o Oito 4.0, CMS desenvolvido ao logo de quatro anos pela agência, com recursos AJAX. "Para este projeto seria necessário um design neutro, estitlo portal, que não remetesse a nenhuma das edições passadas, e menos ainda que remetesse à edição vigente", salienta Renato.

Com esse desafio, a Sense8 apresentou para a FMC a proposta de criar um hotsite para a 9º Edição do FIT-BH separada do restante das informações institucionais do festival. "O conteúdo não era pequeno, precisava de atualização diária, pois os grupos de teatro, locais de espetáculos e patrocinadores vão sendo contratados antes e durante o festival, além de seguir o conceito visual que seria proposto pela agência 2 Pontos", acrescenta. Ficha Técnica:
Planejamento - Renato Amarante
Produção - Leopoldo Rezende
Atendimento e Coordenação - Roberta Girão
Programação - Luis Viegas
Design - Fernando Mendes

Sei o quanto é complicado produzir um site de um evento que muda todos os anos, mas que quer manter o conteúdo das edições anteriores. Passo por isso todos os anos na gestão de conteúdo dos sites dos festivais de Verão de Pedro Leopoldo, de Inverno de Itabira e de Corais de BH. É sempre uma luta na hora de migrar os dados, atualizar versões de bancos de dados, aplicar um novo layout, etc. Parabéns à toda equipe da Sense8!

Nenhum comentário :