Entra e Sai no Mercado Web Minas - parte 4

11 comentários

O jornalista Carlos D'Andrea está de malas prontas para a Universidade Federal de Viçosa (UFV). Em um post publicado nesta quinta-feira em seu blog, NovasM, NMídias, D'Andrea deu a notícia de que foi aprovado no concurso da Universidade (e publicado no Diário Oficial) para professor de Jornalismo Online/Novas Tecnologias.

O cara merece. Um pouco do currículo dele: Jornalista e mestre em Ciência da Informação pela UFMG. Doutorando em Linguística na Fale/UFMG. Especializado em mídias digitais, professor universitário e coordenador do curso de pós-graduação em Projetos Editoriais Impressos e Multimídia e do F5 – Laboratório de Comunicação Digital da UNA. Antes disso coordenou também a graduação do curso de Jornalismo na UNA. Inclusive foi a primeira e única vez em que tive notícia de um profissional não-oriundo das mídias tradicionais (TV, Impresso e rádio) ou de assessorias a assumir tal cargo, o que demonstra a visão da Universidade em investir também na formação web de seus alunos e, claro, a competência do Carlos.

Antes disso, ele também já tinha passado pelos sites Ouro Preto, Rádio Ben, Palácio das Artes e GuiaBH, entre outros.

D'andrea fez nesta quinta uma viagem de reconhecimento à Viçosa. "Casa com cachorro e jardim, foco no doutorado, bicicleta como meio de transporte, pesquisa e extensão, horários de ônibus Viçosa-BH... Por enquanto, muitas idéias e poucas definições", disse Carlos em seu blog.

Grande D'Andrea! Acompanho seu trabalho desde 2001 e tenho grande admiração pelo profissional que é. Sou bastante grato pelas portas que sempre me abriu (e pela cobrança em ter um blog - rs). Parabéns e boa sorte na nova empreitada.

11 comentários :

Anônimo disse...

Sander! Quando você irá parar de babar ovo dos outros e arrumar um emprego?

Marcelo Sander disse...

Anônimo, já estou empregado. Muito bem empregado, diga-se de passagem. Não preciso disso. Mas obrigado pela audiência e por sempre acompanhar meus posts!

Se precisar de algo, me manda seu currículo. Quem sabe...

Anônimo disse...

Num sou anônimo não sou anônimA, sou ela!

=D

Obrigado pela oportunidade, aih vai:

Perfil: Escritora de Blog

Interesses: Ser baba-ovo feito o Sander e ganhar muito dimdim como ele.

Salário pretendido: Aaah...é BH né? Algo entorno de R$ 1 500...é isso que pagam né?

Obrigado e aguardo ansiosa!

Marcelo Sander disse...

Anônima, não ganho dinheiro com o blog. Aliás, nem adsense ele tem (talvez um dia, quem sabe).

Se me pagassem isso pelos 10 a 20 minutos diários que dedico ao blog, eu ficava feliz ;-)

Desculpe, mas pelo seu perfil, nem pra babar ovo serve. Fica pra uma próxima oportunidade.

Carlos d'Andréa disse...

Salve, Marcelo!
Tão pouco tempo de blog e já atraiu inimigos anônimos? Que inveja, cara. Vira e mexe tento comprar uma briginha virtual e não tenho tido sucesso!!

Obrigado pela consideração e pelas palavras elogiosas. Mas poderia ter poupado os visitantes desta foto na abertura do post, hein?

E já vou te convidando para conversar com a turma da UFV.

Abs, Carlos

Anônimo disse...

Droga...

=(

reconheço uma derrota.

Ps: sobre ganhar dim dim, alô...tou te zuando seu léza...eu sei que vc é um quebrado!

hahahahha

Bom, vou parar de te azucrinar tá?

Vou estudar e virar professora também, é melhor!

Adeus!

(Pq mineiro não entende ironia eim?)

Marcelo Sander disse...

Ei, anônima. Não sou um quebrado não, querida (outra derrota). Também não tô rico. Se você está com a vida ganha, que bom. Se pra você foi ironia, pra mim não. Ganhar uns trocados com o blog está nos meus planos sim, só que mais pra frente, ok? Quem sabe...

Marcelo Sander disse...

Carlos, obrigado pelo comentário.
É só chamar!

P.S.: Sobre a foto, era a que estava no seu perfil do blogger.

Marcelo Sander disse...

Tenho minhas dúvidas se é anônima mesmo, pois fez um comentário obsceno em resposta a um comentário de uma blogueira em outro post meu (já devidamente apagado). Ou então joga no meu time...

Pensando bem, não teve derrota. Não estou competindo com ninguém. Um dos propósitos do blog é mostrar ao mercado para onde os profissionais estão indo. Enxerga oportunidades e reconhece os méritos quem quer.

Você também não me azucrina. É um prazer responder a seus comentários. Obrigado pela fidelidade e frequência com que visita meu blog!!!

Letícia Nogueira disse...

O Carlos além de ser um excelente profissional é uma ótima pessoa tbm. Fui aluna da primeira turma da pós projetos editoriais. Mudando de assunto, seu blog tá muito bom!

Andresa de Carvalho disse...

Oi Carlos, parabéns!

Você merece muito sucesso.

Ainda que distante, acompanho o seu trabalho.

Grande abraço,
Andresa.