Esportista mineiro lança site sobre sua volta ao mundo de bicicleta

Um comentário
Criador do projeto Homem Livre, o administrador e esportista mineiro Danilo Perrotti Machado, 27 anos, pretende dar a volta ao mundo de bicicleta. A viagem deve durar cerca de três anos, com 43 mil quilômetros percorridos em 50 países. O início da viagem está programado para o dia 8 de agosto, em Belo Horizonte, e o mineiro espera retornar à capital somente em 2011. “Estou tranqüilo e preparado psicologicamente. Sei que é muito tempo, mas esse é o meu objetivo”, conta.

(clique na imagem para ampliar)

A idéia da aventura surgiu quando ele fazia o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. “Morava há mais de dois anos na Europa e saí de bicicleta para fazer o caminho. Passei por cinco países e pedalei cerca de 4,3 mil quilômetros, por 56 dias”, conta. Ao chegar ao seu destino, Machado decidiu que iria até o Marrocos. “Foi aí que percebi que tinha condições de dar a volta ao mundo e voltei ao Brasil com planos para essa viagem”, explica.

A idéia amadureceu e Machado criou o projeto Homem Livre, que conta com um site próprio, que explora o recurso de imagens e será o canal de comunicação entre o esportista e seu público. Na medida em que ele for chegando às cidades, sempre que possível fará a atualização com novas fotos. “Meu capacete terá ainda uma microcâmera que gravará algumas partes da viagem. Os vídeos serão postados no site e isso fortalece a idéia do Homem Livre, que sai viajando pela Mundo”, destaca. Além disso, há uma parte destinada ao “mural”, na qual os internautas poderão deixar mensagens de incentivo ao esportista e acompanhar esta aventura pela rota do site, vendo em que parte do planeta se encontra o nosso aventureiro.

(clique na imagem para ampliar)

Rota da viagem
Danilo pretende passar pela Estrada Real até o Rio de Janeiro. De lá, embarca para a Europa, onde visitará a Inglaterra, Holanda, Áustria e Grécia. Depois, segue para Oriente Médio e África, começando na Turquia e indo até os Emirados Árabes. De lá segue para o Irã e Timor Leste. Na Oceania, visitará a Austrália e a Nova Zelândia. Canadá e Estados Unidos serão os próximos países. Depois México, Honduras, Nicarágua e Panamá. Descendo pela América do Sul, Danilo percorrerá ainda a Colômbia, passará pela floresta amazônica e chegará a Minas Gerais.

Criança livre
Outro objetivo do Homem Livre é angariar fundos para crianças carentes. Por meio do projeto Criança Livre, e em conjunto com duas entidades filantrópicas - o esportista pretende levantar recursos pelos países visitados para auxiliar crianças carentes no Brasil.

O site Homem Livre foi desenvolvido pelo Webdesigner Vagner Rocha, da agência Postura Digital.

Mais informações pelos telefones (31) 8656-6647 e 3423-2785 ou por este e-mail.

Um comentário :

Renata disse...

Muito bom! muito bom mesmo! Podemos ser "homens livres" no nosso dia a dia também... Parabéns Marcelo, ficou ótima a postagem. beijão.