5 Clicks lança o primeiro twitter game do Brasil

6 comentários
O PlaySocial é um projeto da agência 5clicks que reúne jogos desenvolvidos para funcionarem exclusivamente através das plataformas de redes sociais. Lançado nesta terça-feira, dia 19 de agosto, o projeto já disponibiliza o primeiro Twitter Game do Brasil.

Com posts curtos e diretos, o Twitter se tornou popular. A praticidade do sistema fez com que o número de acessos tivesse um grande aumento de volume, pulando de 1,24% dos internautas brasileiros no mês de abril, para 2,4% em maio, segundo matéria do Estadão. A porcentagem representa 558 mil visitantes. O Twitter Game aposta nessa praticidade para o sucesso do projeto.

Para iniciar a interação com o game, o usuário deverá ser cadastrado no twitter, além de ser “seguidor” do perfil @pequim. Feito isso, ele poderá acessar este site para obter informações de como desafiar um amigo e como montar o código dos comandos.

O game, ainda em versão beta, representa 3 modalidades olímpicas diferentes: futebol(disputa de pênaltis), boxe e tênis. O desafio é feito através do sistema “melhor de 3”. Cada participante escolhe 3 comandos de ataque e 3 de defesa.

Através de uma interface gráfica, ele escolherá as ações e o sistema automaticamente montará o código que deverá ser postado no twitter. O usuário desafiado receberá então uma notificação informando sobre o desafio. Ele poderá fazer o mesmo procedimento e acessar o site para responder através da interface gráfica e depois colar o código em seu twitter. Depois de o desafio ser respondido, ambos os participantes receberão uma mensagem com o resultado e um link para a visualização do jogo, com ataques e defesas. Mas a interação também poderá ocorrer sem o auxílio da interface gráfica, funcionando inteiramente através do twitter. Para isto, o usuário deverá seguir os modelos de código abaixo:

(clique na imagem para ampliar)


Para desafiar:
d pequim futebol @getuliosuarez x @marloscarmo 4,5,9,6,3,2
d pequim = mensagem direta para o perfil @pequim; futebol = modalidade (tenis, futebol ou boxe); @getuliosuarez = perfil do desafiante; X = versus; @marloscarmo = perfil do desafiado;4,5,9,6,3,2 = Comandos (Ataque, Ataque, Ataque, Defesa, Defesa, Defesa) - *cada modalidade tem um número de comandos diferente.

Para responder ao desafio:
@pequim (248490) 4,5,9,6,3,2
@pequim = Mensagem de resposta para o perfil @pequim; (248490) = código do desafio; 4,5,9,6,3,2 = Comandos (Ataque, Ataque, Ataque, Defesa, Defesa, Defesa) - *cada modalidade tem um número diferente de comandos.


Em breve, o PlaySocial vai disponiblizar mais games para Twitter e outras redes sociais.

Mais informações com Getúlio Suarez no (31) 3261-6548

6 comentários :

Anônimo disse...

Caraca, como que a cabeça desse povo não explode de tanta criatividade?

Me explica Sander, é de mais pra uma empresa só hahahahahahahaha

Só falo uma coisa, ta faltando serviço pra esses neguin viu, vixe maria...

Marcelo Sander disse...

Aposto que esse anônimo é um ressentido currículo rejeitado pela 5Clicks. Não pode ser outra coisa...

E "demais" escreve junto, ok?

Anônimo disse...

O mais legal desse doidim é que ele dá trela...ahahhahaha

ô mineirada desocupada viu...

Marcelo Sander disse...

Eu tento, anônimo. Mas você ainda é imbatível!

Anônimo disse...

"- Oi meu filho? O que vc fez hoje?"

"- Fiquei respondendo pessoas anônimas no meu blog"

"- Que bom meu filho! Parabéns! Não te falei pra fazer uma faculdade?"

O.o

Marcelo Sander disse...

"- Oi meu neto? O que vc fez hoje?"

"- Fiquei zoando o blog dos outros como anônimo"

"- Orgulho da vovó. Neto criado com a vó só podia dar nisso!"