BHTrans e Google fazem parceria para oferecer informação sobre o trânsito on line

3 comentários
A BHTrans tornou público nesta quinta, 21, convênio assinado com a Google Inc. para fornecer informações, em tempo real, sobre o transporte público e o trânsito de BH. Com esse projeto, os motoristas terão um serviço interativo pioneiro – de acordo com a Google, Belo Horizonte será uma das primeiras cidades da América Latina a disponibilizar este serviço no Google Maps.

Neste projeto, a BHTrans irá disponibilizar as bases de dados do sistema de transporte público e a situação do trânsito para as empresas conveniadas que se interessarem em difundir informações ao público de forma gratuita. A partir destes dados, a Google oferecerá, através do Google Maps, as melhores possibilidades de deslocamento em Belo Horizonte, incluindo a locomoção em transportes públicos gerenciados pela BHTrans. Além disto, o usuário também poderá consultar, no Google Maps, a situação do trânsito nas vias abrangidas pelo Controle Inteligente de Tráfego – CIT – da BHTrans.

O contrato entre BHTrans e Google terá vigência de 24 meses e tem como objeto a licença não exclusiva, mundial e sem pagamento de royalty dos dados do sistema de transporte público e da situação do trânsito de BH.



Fonte: BHTrans

3 comentários :

Mah Caldeira disse...

Muito interessante! Mas quando começa a operar o novo sistema?

Anônimo disse...

Interessante sim!!!!
Em 2007, eu, Bruno Camargos, e Ricardo Sodré desenvolvemos um projeto na PÓS DE DESIGN DE INTERAÇÃO DA PUC-MG que chama-se IBUS.

É um projeto bastante similiar a esse.

Veja aqui: http://www.diamundialdausabilidade.com.br/posters/

Anônimo disse...

Esse é o Sander! Assim como as 5 cliquetas, sempre "inovando"

auahuahuahuahuahuahua