Novo site do Jornal Hoje em Dia

2 comentários
O Jornal Hoje em Dia lançou nessa segunda-feira, 18, seu novo site. À princípio, não gostei da mudança e enumero aqui meus motivos:

- Não tem um texto sequer falando da mudança do site.
- Foi feito apenas para a resolução 1024 x 768. Na 800x600 fica com longas barras de rolagem.
- Não permite links que levem direto para a matéria desejada (inclusive no post que falo da minha participação em uma matéria do jornal, o link se tornou off, apresentando erro 404 - Page not found). UPDATE: já foi corrigido.
- O botão direito do mouse fica desabilitado. UPDATE: já foi corrigido.
- Os textos do rodapé estão com resolução ruim, dificultando a leitura.
- Não tem sistema de busca.
- O item "Pesquisar" por edições anteriores ainda não está funcionando. UPDATE: já foi corrigido.
- Exibe apenas cinco notícias na home, com textos muito longos. Seria melhor textos mais curtos, possibilitando espaço para mais chamadas.
- Tem uma área "morta" no topo, ao lado do banner.

(clique na imagem para ampliar)

Enfim, poderia listar mais. Achei o site com cara de anos 90, início da internet, sem muitos recursos e com poucas imagens e cores. Na contramão de evoluções feitas nos sites de O Tempo e Estado de Minas.

E você, o que achou?

2 comentários :

Anônimo disse...

Uma decepção, a cada dia percebemos a internet como um grande meio de comunicação. Os jornais impressos estão perdendo cada vez mais mercado para a interenet e o Hoje em Dia lança um projeto desse, é simplesmente lamentável. Com um mínimo de verba e esforço conseguiriam fazer um trabalho melhor. Até o site do Jornal Estado de Minas que peca demais por não dar a devida importância a questões visuais, como peso nos destaques do jornal. E o Jornal O Tempo que é feio e plagiou a forma de organização da Globo.com (muito mal feito, por sinal) são muito melhores. Acho que os jornais de Minas deveriam fazer projetos maiores e tomar como exemplo grandes jornais e meios de comunicação como Folha, Globo e Estadão. Depois acham que o mercado web de Minas é fraco, também com clientes como esses pudera.

Anônimo disse...

Pra mim, todos os jornais de BH pecam no design. O mais funcional é o do Estado de Minas.
Pena que todos estejam atrasados e pouco atrativos para o público.