Arsenal Estúdio de Criação é responsável pelo site do candidato Sérgio Miranda

4 comentários
Após duas semanas tentando fazer contato com a equipe responsável pelo site do candidato a prefeitura de BH, Sérgio Miranda (PDT) (o primeiro contato data de 25 de agosto), nesta terça-feira, 9 de setembro, consegui um retorno.

O site foi desenvolvido pela Arsenal Estúdio de Criação, agência que tem como principal serviço o desenvolvimento de projetos para WEB. De acordo com Leonardo Braz, um dos sócios da agência, foram quatro pessoas envolvidas no processo de desenvolvimento do site: uma gestora de projeto (Daniele Ribeiro), um atendimento (Leonardo Braz - sócio), um designer (Marco Soares – sócio) e um programador PHP (Francisco Lopes).

Foi realmente um calvário conseguir essas informações. A assessoria do candidato foi me responder três dias depois (28 de agosto) informando somente o e-mail do responsável pelo desenvolvimento do site. Como se não bastasse, o e-mail informado estava errado. Tive que fazer contato novamente pedindo, desta vez, um telefone (no mesmo dia 28 de agosto), o que só foi respondido no dia 2 de setembro, depois de enviar outro e-mail solicitando essas informações.

Liguei então para o Leo Braz e fui prontamente atendido. A maior coincidência foi saber que o Marco Soares, amigo de longa data e parceiro de projetos para a Lidertech, Festival de Verão de Pedro Leopoldo, Festival de Inverno de Itabira e Festival Internacional de Corais também faz parte da equipe. (Se o Marcão tivesse nos avisado antes, teria sido mais fácil fazer este post - rs).

Mas voltemos ao site do Sérgio Miranda...

(clique na imagem para ampliar)

De acordo com Leo Braz, o candidato espera que o site sirva de suporte para sua campanha. "Um espaço para os eleitores e imprensa conhecerem o candidato através de vídeos, fotos e textos, que ficam disponíveis por um tempo infinitamente maior que em outras mídias, já que seu tempo em TV é curto", afirma. Todo o conteúdo é gerido pela equipe do candidato.

O site realmente tem um layout agradável, limpo e o conteúdo é atualizado e bem completo. Pena que o "Fale Conosco" ficou a desejar, mais por causa da equipe da campanha. Mas parece ser essa uma regra e não uma exceção nos sites dos candidatos belorizontinos. Nos sites de Jô Morais, Márcio Lacerda, Jorge Periquito e Gustavo Valadares esse item também parece que não funciona muito bem. Faça o teste, envie uma pergunta e aguarde a resposta...

Um toque para o Leo Braz e equipe: Quando clico em "Vereadores", depois clico em um vereador qualquer e depois clico em qualquer outro item do menu, dá mensagem de erro "página não encontrada", mas é porque todos os links do menu passam a redirecionar para /vereadores/ UPDATE (11/09): O problema já foi corrigido.

4 comentários :

Anônimo disse...

Legal o post. Por acaso voce ficou sabendo o valor o projeto do site ? Valeu

Marcelo Sander disse...

Infelizmente não sei. É o tipo de informação que as agências costumam não divulgar.

Anônimo disse...

Parece que mudaram o site da Jô. No link do post sobre o site dela tem a imagem do site antigo.

Kadu Santos disse...

Gostei desse site, ficou interessante... os espaçamentos estão legais, está limpo.. tem coisas que eu não concordo, como uma galeria de fotos limitada, por exemplo, mas acho que, no geral, o site funciona.

Kaduu