Começam os preparativos para o 2º BlogCamp MG

Nenhum comentário

A segunda edição da desconferência BlogCamp MG começou a tomar forma. Ainda sem uma equipe organizadora definida, as discussões iniciais acerca das datas, locais, patrocínios, inscrições, etc, estão sendo tomadas através de uma lista de discussão criada com essa finalidade.

O BlogCamp pode ser definido como um encontro informal onde os participantes organizam a própria pauta, formando pequenos grupos de discussão sobre determinado tema, obviamente relacionado à blogosfera. Formatos, posicionamentos, atividades, ativismo, comportamento, conteúdo, ética e monetização são alguns dos temas abordados. Mais sobre BlogCamps aqui. Outros estados brasileiros como Ceará, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina também já realizaram seus BlogCamps.

Em Belo Horizonte, a primeira edição aconteceu em novembro do ano passado. Veja algumas fotos aqui. Na lista de discussão dessa segunda edição, criada esta semana, já participam mais de 40 pessoas.

Apesar de ser sobre blogs, o evento é aberto a todos os interessados e a participação é gratuita. Não é necessário ter um blog para participar. Os participantes da lista já bolaram um formulário de pré-inscrições onde o interessado pode opinar sobre locais, datas e quantos dias deve durar o evento. Clique aqui para fazer sua pré-inscrição e opinar. O prazo para fazer a pré-inscrição termina dia 12 de setembro.

Mais informações na lista de discussão ou com Rafael Arcanjo ou com Raquel Camargo. O blog Mercado Web Minas apóia a iniciativa!


Nenhum comentário :