Comunicato Evolute assina site de Jorge Periquito

3 comentários
Continuando a série sobre os sites dos candidatos a prefeito de BH, hoje é a vez de falarmos do site de Jorge Periquito. O primeiro contato foi feito em 12 de setembro. Alguns e-mails trocados e o retorno veio ontem, dia 17. Desenvolvido pela Comunicato Evolute, agência de comunicação integrada de Contagem, o site é atualizado pelos assessores de comunicação e imprensa Marina Xavier e Rafael Barbosa.

De acordo com Barbosa, em entrevista exclusiva ao Mercado Web Minas, o site tem em seus diferenciais a TV Periquito, que é um web-chat, no qual os visitantes do site enviam suas perguntas e o candidato responde através de uma câmera ao vivo. "No briefing era importante ressaltar a história do Jorge Periquito e sua vice, Liliane Carneiro Costa. Logo, criamos links específicos com o perfil de cada um", afirma.

Afim de estimular outras mídias indiretas, a seção de downloads do site foi criada para que o visitante possa fazer downloads de emoticons para MSN, do jingle para celular, wallpaper, fotos e logomarca da campanha.

"O candidato vê como crucial e indispensável a sua presença na internet. Primeiro, porque a internet tem um papel fundamental na sociedade atual, já que é uma fonte de informação que a cada dia se torna mais acessível à população. Segundo, porque a internet e a juventude têm uma forte relação, e como nossa candidatura é baseada no preceito do jovem e da juventude como responsáveis por mudanças, é necessário que estejamos em contato direto para que haja sugestões, críticas e diálogo", aposta Rafael Barbosa. "Por fim, a internet é a nossa principal âncora de comunicação, já que temos muito pouco tempo na mídia televisiva. E o nosso site tem esse grande papel, de divulgador de nossas propostas e que o eleitor possa conhecer mais sobre Jorge Periquito, sua história de vida e seu plano de governo", completa.

(clique na imagem para ampliar)

Segundo o site da agência, fazem parte de sua carteira de clientes a Teksid, Fiat (hotsite), Pizzarella, Via Scarpa, Fundação Sara, CMI/Secovi, Netimóveis, Eduardo Costa, Gino & Geno, entre outros. O braço digital da Comunicato Evolute é a Agência Evolute, vencedora do Prêmio Peixe Grande 2006.

3 comentários :

Bruno Augusto disse...

Ao entrar no site da Agência Evolute tomei um alerta de "Ameaça Detectada" na seção Portfolio!!!

Marcelo Sander disse...

Bruno, é que para visualizar o site você precisa ativar o controle Activex da Microsoft no seu computador. Para alguns sites seu computador vai pedir essa confirmação, caso o Activex esteja desativado por medida de segurança. Pode entrar sem medo.

Kadu Santos disse...

Rapaz, gostei da composição do topo... e só. A parte de baixo deveria ter sido melhor trabalhada... estamos a 16 dias da eleição do primeiro turno e o site ainda tem bem grande um "EM BREVE CANAL... ", isso não funciona... ou vc entra já com o material pronto ou nem diz que vai ter, pq isso gera frustração ao internauta... agente cai na ilusão que o usuario vai estar sempre entrando para ver se tem já está funcionando tal coisa, mas a verdade é que el entra hj pq é novidade, entra amanha pra ver se tem algo substancialmente novo, e se não tiver, é muuuuiiitttooo dificil ele voltar... Não basta só ter um espaço na Web. Tem que manter, se dedicar a ele, atualizar, inventar, pensar nele.

kadu