Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 8

7 comentários
Uma das coisas mais legais de se manter diariamente este blog é receber e-mails como este, que recebi ontem:

Marcelo,
Boa tarde.
Tudo bem???
Você não deve me conhecer, mas tive acesso ao seu blog por meio da indicação de uma amiga e achei muito bacana o seu papel de intermediar informações entre agência e profissional. Foi através de uma vaga divulgada em seu site que fiz uma entrevista na agência Novos Conceitos e hoje estou aqui trabalhando como designer. Além disso, depois recebi outros contatos para entrevista também da Nicoli e da Bhtec, todos conseguidos através do seu blog. Sou Produtor Editorial formado no Uni-bh e trabalho com layout para web, mídia impressa e diagramação.

Na última sexta-feira foi lançado o novo site da agência desenvolvido por mim e gostaria que você desse sua opinião sobre o site, se possível. Ele carrega uma idéia diferente de navegação, além de ser dividido em blocos, como a peça impressa do nosso portfolio.

Agradeço desde já e deixo o link do site e o do meu portfolio, se quiser ver: http://www.novosconceitos.com.br

Atenciosamente,
BRUNO ALEXANDRE
Designer
Novos Conceitos (i) Ltda.
http://boalexandre.blogspot.com


Lá fui eu capitalizar pra cima do Bruno, né - rs.

Depois de uma mini-entrevista por e-mail, ele nos conta que está na Novos Conceitos há um mês e que este é seu primeiro emprego formal como designer em uma agência de publicidade. "Estou tendo a oportunidade de aprender muito sobre o itinerário de uma agência e de criar, que é o que mais gosto. Sou designer gráfico, webdesginer e diagramador e aqui tenho a oportunidade de trabalhar com todas essas especialidades", comenta Bruno.

De acordo com ele, o novo site da agência foi desenvolvido a partir da necessidade de renovação da apresentação digital da empresa. "Ele foi criado a partir dos conceitos de simplicidade no layout, pois o mais importante no site é mostrar o trabalho da agência: inovação, pois como o próprio nome diz, ela propõe novos conceitos, além de versatilidade, apresentando todos os serviços que ela pode oferecer", afirma Bruno. "O site apresenta uma navegação horizontal, com o objetivo de ser mais intuitivo, assemelhando-se a outras atividades do dia-a-dia como folhear um livro, uma revista, etc. A divisão por blocos é semelhante ao portfolio impresso da empresa e divide o site em temas bem definidos. As cores seguem o padrão de identidade da marca da agência", completa.

É isso aí, Bruno. Boa sorte no novo trampo e não se esqueça de nos contar as novidades!

7 comentários :

Anônimo disse...

puta site feio, credo.

Anônimo disse...

Eu achei o site bem bacana. O legal da internet é que cada site pode se adaptar à empresa e ao mercado a que serve. A navegação pela barra lateral também foi usada no Interminas iMasters 2008, realizado em BH no início do ano.

Anônimo disse...

Estilo, inovador, e nao deixa nada a desejar. Cores fortes nada destacado pra nao dar preferencias de clientes.
o comentario do 1º anonimo poderia pelo menos justificar porque ficou "puta site feio"? fiquei curiosa...
Pelo que estudei justifica todo o trabalho da empresa em seu site.
Como o proprio Bruno disse a navegação em horizontal da idéia de sem limites para a criação.
Espaço aberto na abertura dos links, com se estivesse dentro da empresa.

Marcelo Sander disse...

Nada profissional o comentário do primeiro anônimo, por isso não deve ser levado em consideração. Até porque, bonito ou feio é questão de gosto, de opinião. A mãe dele, por exemplo, deve achar ele lindo!!!

Anônimo disse...

Tenho algumas ressalvas quanto a navegação, pois não há nenhuma dica de que a navegação é lateral e não vertical. Outro detalhe é a questão dos itens de menu, que não tem estilo diferenciado do texto.

E com relação a "aparência", é aquela coisa, cada um tem um gosto e cada projeto tem sua justificativa. Portanto, como não estou por dentro não tenho como avaliar.

Mas, o conceito é interessante e como qualquer projeto, tende sempre a melhorar.

Parabéns Bruno e boa sorte no novo emprego.

Anônimo disse...

Feio mesmo é o Sander...e esse "web designer" que deve ter feito essa imagem do topo do Blog.

Parabéns a vocês por....nada!?

=D

Marcelo Sander disse...

Feio mesmo!!! Estou esperando aparecer um webdesigner caridoso que vá me oferecer um layout bacana. Enquanto não aparece, vou me virando com esse...