Jornalista mineiro publica artigo sobre blogs corporativos no iMasters

Nenhum comentário
O mineiro Pedro Penido, técnico em Gerenciamento, jornalista especialista em Comunicação e pesquisador de temas relacionados a processos de comunicação em ambientes virtuais acaba de publicar seu terceiro artigo no iMasters, Blogs - Projetos Corporativos.

"A idéia para este artigo veio do trabalho que tenho feito recentemente em investigar a alternativa dos blogs como palco de comunicação entre instituições e suas audiências, tanto no meio empresarial quanto na comunidade blogueira", afirma Penido com exclusividade para o Mercado Web Minas.

Atualmente na Engecompany, desenvolvedora de softwares e soluções em tecnologia e gestão, Penido produz newsletters, blogs e peças voltadas para web. É um dos criadores do primeiro NewsCamp do primeiro do Brasil, em São Paulo, palestrou sobre o assunto na Universidade Fumec, na PUC e apresentou trabalho no Intercom Sudeste 2007, em Juiz de Fora.

Além disso, tem trabalhos publicados na web e é um dos coordenadores de um projeto em fase inicial, chamado Biblioteca Brasileira de Produções Web, criada no serviço de armazenamento e troca de informações SCRIBD (serviço online, gratuito, que permite compartilhar e ler arquivos no formato PDF).

Alguns projetos:

Blog de pesquisa:
http://www.meiodigital.wordpress.com/

Outros blogs:
http://www.jokernews.wordpress.com/ (Humor)
http://www.impressoesdamadrugada.wordpress.com/ (Crônicas)
http://www.tempusfugere.blogspot.com/ (Crônicas)

Outros artigos já publicados no Imasters:
Pensando Comunicação Online
Carnival of Journalism: Um Típico Projeto Web2.0

Nenhum comentário :