TRE do Ceará tira do ar erroneamente blog Twitter Brasil ao confundí-lo com Twitter

4 comentários
A repercussão aconteceu ontem e estamos um pouco atrasados. Mas vale apena a citação aqui no Mercado Web Minas.

A atual prefeita e candidata do PT à prefeitura de Fortaleza (CE), Luizianne Lins, pediu e o TRE do Ceará aprovou a retirada do site Twitter do ar, acusado pela candidata de manter perfil falso seu na internet. Até aí, tudo bem (?). Só que o TRE do Ceará, ao invés de solicitar retirada do ar somente do perfil falso, ou do Twitter, que seja, tirou do ar o blog Twitter Brasil, mantido pela jornalista mineira, a colega Raquel Camargo, por Fernando Souza e por Gabriela Zago.

A liminar foi concedida pelo juiz Emanuel Leite Albuquerque, que não entendeu que a rede social Twitter é estrangeira, enquanto um provedor brasileiro hospeda o Twitter Brasil, que não tem nada a ver com o perfil falso.

Como o assunto já foi muito comentado ontem na blogosfera e também em diversos portais, não vou me prolongar. Acompanhe tudo no clipping aqui e aqui. O Twitter Brasil voltou ao ar no mesmo dia, mas a repercussão continua. Fica a pergunta: E aí?




4 comentários :

Anônimo disse...

Foda-se. Twitter é coisa de viado mesmo.

Marcelo Sander disse...

Ô anta, não é porque foi com o Twitter. Poderia ser com qualquer outro site. O que se discute aqui é a falta de dissernimento do judiciário (assim como a sua).

Anônimo disse...

O Twitter é coisa de viado mesmo.

Marcelo Sander disse...

Postar anônimo também é. E daí?