Blog difama candidata em Juiz de Fora, diz Hoje em Dia. Mas qual é o blog?

Nenhum comentário
Em matéria publicada hoje no jornal Hoje em Dia intitulada "Blog difama candidata de Juiz de Fora" e assinada por Jacqueline Lopes, é dito que "a divulgação, na internet, de denúncias envolvendo a candidata petista Margarida Salomão durante o seu reitorado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) colocou em alerta o departamento jurídico do comitê da candidata. Segundo informações do coordenador de imagem da campanha petista, Márcio Guerra, tão logo tomaram conhecimento do teor das postagens feitas no blog, os advogados acionaram a justiça e requereram à polícia civil que identificasse os seus autores. Ele adiantou que já há pistas dos responsáveis pela criação e inserção de dados no blog, cujo arquivo tem postagens registradas apenas no dia 30 de setembro."

"O conteúdo desse diário virtual traz páginas scanneadas de jornais da década de 80 que mostram Margarida Salomão (...) disputando a indicação do partido para a disputa à prefeitura em 1988."

"O blog também apresenta documentos relativos a supostas irregularidades durante a administração de Margarida Salomão na UFJF, envolvendo compras sem licitação, gastos com aluguel de equipamentos e dívidas com restaurantes e empresas de ônibus."

Mas se o blog apresenta matérias de jornais antigos e documentos, fica claro que o conteúdo não foi criado pelo blog, ele apenas está tornando esse conteúdo público novamente. Apesar de que, achei que pegou mal a montagem feita com a foto da candidata.

Outro problema foi que a matéria esqueceu de citar o link do blog. Mas o Mercado Web Minas fez uma pesquisa e descobriu o tal blog.

Clique aqui.
Clique também na imagem abaixo para ampliar e leia a matéria completa (já que o novo site do jornal não permite linkar matérias do dia):


Imagine se em BH resolvem fazer o mesmo com o [cc]...

Nenhum comentário :