Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 10

4 comentários
Mês de muito entra e sai no Mercado Web Minas.

O webdesigner Daniel Bessa, através de indicação de um amigo que viu estas vagas no blog Mercado Web Minas, conseguiu seu primeiro emprego no grupo de empresas composto pela loja de instrumentos musicais A Serenata, a distribuidora de áudio profissional Sotex e a Ícone Logística.

Com dois anos de formado, Bessa vinha atuando como freelancer (desenvolveu o site do Restaurante Badejo, entre outros). "Também sou músico, atualmente estudo música na UFMG, e o que achei o melhor da história é que consegui um emprego paralelo em uma empresa de Instrumentos Musicais, parece que equilibra mais minha veia musical, já deixo aqui meu muito obrigado pela nova empreitada. Eu mesmo comecei a acompanhar e indicar aos próximos", diz Bessa sobre o novo trabalho e este blog.

Outro que está de casa nova é o webdesigner Guilherme Medeiros. Por indicação do Mercado Web Minas, ele ficou seis meses substituindo um profissional que fazia um curso no exterior no núcleo web da UFMG. Medeiros começou este mês no setor web da Inovate Propaganda. "Ficarei responsável pela parte de produção HTML & CSS e animações em Flash. Esse novo trabalho foi por indicação de amigos que conhecem o dono da empresa", afirma Medeiros.


Já o webdesigner Renato Abreu iniciou seus trabalhos semana passada na Fundação Dom Cabral. Lá, Abreu trabalha no CED (Centro de Estudos e Desenvolvimento), que é um núcleo composto por designers e redatores.

"Vou coordenar os projetos do site da Fundação e da intranet, na formação, treinamento e coordenação dos desenvolvedores e editores Web, planejamento estratégico da empresa, na implementação do HTML dos sites incluindo o corte, tratamento e otimização de imagens, alimentação de conteúdo, implementação da navegação, animações em Flash, composição e definição do layout das páginas dos cursos, executando montagem dos passos e inclusão dos textos e mídias off-line", comenta Abreu, que ficou sabendo da oportunidade, se candidatou e passou em todos os testes. "O que me ajudou muito foi meu portifólio da Planeta Criativo que possui trabalhos de mais de 70 clientes de diversas áreas", comemora.

Quem também se deu bem foi a estudante de jornalismo da Newton Paiva, Maisa Caldeira, que entrou para a equipe do site BH Lado B, depois de ver esta vaga no Mercado Web Minas. "Costumo ler o blog, e sei que você gosta dos retornos... então: eu entrei para a equipe do BH Lado B. Obrigada!"

Eu é que agradeço, Maisa ;-)


Também tivemos notícias de que Renato Virgili, Relações Públicas pós-graduado em Gestão de Projetos pelo IETEC, depois de anos como analista de marketing da Telemig Celular (agora Vivo), atuando no site e mais recentemente na loja virtual e no SVA da operadora, é o mais novo contratado da Agência Click, em São Paulo. "Vim montar uma área de projetos focados em mobile chamada Mobile Media", disse Virgili.


A recém-formada jornalista Janaína Rochido, depois de terminar seu estágio no Conselho Regional de Psicologia, é a nova contratada da EAC Software.



Parabéns e boa sorte a todos!


4 comentários :

Anônimo disse...

É Sander! Como que faz pra cobrar uma comissão no pageview ae? O Boca a boca sobre o mercadowebminas tá bombando.. rs

Anônimo disse...

Só Boca Aberta, tal como o Sander mesmo.

"Sanderizando"

o.O

Anônimo disse...

O Sander, posta sobre o entra e sai do Gazel!

Anônimo disse...

Olha eu ali! Sander, obrigada pela referência e pelo "boa sorte", boas energias são sempre bem-vindas! Beijo!