Jornal Estado de Minas também repercute guerra online no 2º turno em BH

5 comentários
O Jornal Estado de Minas desta segunda-feira, 20/10, (por coincidência ou não) repercutiu sobre post do blog Mercado Web Minas de quinta-feira passada, 16/10, que discutia a guerra travada nos bastidores da internet entre os candidados a prefeito de BH no 2º turno, Leonardo Quintão e Marcio Lacerda.

Na matéria, "a campanha do peemedebista acusa a circulação de vários e-mails diferentes na rede que estariam difamando o candidato."

E mais: "A página do candidato (Lacerda) saiu do ar e foi colocada uma mensagem assinada pelo suposto movimento estudantil: guerrilheiros da web trazendo acusações contra o candidato e remetendo a um blog anti-Lacerda que trazia mais mensagens contra o socialista e integrantes de sua campanha". O blog anti-Lacerda também foi citado pelo Mercado Web Minas, assim como o blog anti-Quintão.

No último parágrafo, a matéria encerra: "A campanha na internet, que já ocorria no primeiro turno trazendo mensagens contra Márcio Lacerda, agora se intensificou com vários e-mails falando também de Leonardo Quintão."

O post publicado pelo Mercado Web Minas você lê aqui.
Já a matéria do Estado de Minas você lê aqui (apenas para assinantes) ou abaixo, clicando na imagem para ampliar.
UPDATE (27/10): Nesta segunda-feira recebi da jornalista Denise Motta a informação de que o jornal Hoje Em Dia, mesmo antes deste blog, em 8 de outubro, já havia publicado matéria com o mesmo assunto. A matéria pode ser lida aqui. Segue abaixo a reprodução de e-mails difamatórios publicada na matéria (clique para ampliar):

Se o link acima estiver off, clique nas imagens abaixo para ampliar:

5 comentários :

Raphael Perret disse...

Eu recebi um e-mail (spam, pra ser mais exato) falando mal de Quintão e pedindo votos para Lacerda. Acho que vou denunciar ao TRE-MG.

Anônimo disse...

Olha amigo Raphael, eu entrei em vários blogs que falam da política aqui em Minas e fiz comentários.

APAGARAM TODOS OS MEUS COMENTÁRIOS.

Minas virou uma vergonha.

Estou decepcionada demais com os políticos daqui. Antes eu tinha orgulho de ser mineira, pois o povo daqui não se rendia tão fácil.

Mas agora, a situação está bem diferente.

Esta eleição é o fim ...
Mineiros agora viraram patos.

Abraços.

Anônimo disse...

Será que aqui também estão apagando comentários? Porque meu post não aparece na página principal?

Anônimo disse...

engraçado, então, que vc não viu a matéria que eu fiz sobre isso, antes do "grande jornal dos mineiros". só mesmo qdo vc foi entrevistado... mas o EM é o jornal com mais credibilidade mesmo, especialmente no segundo turno. não precisa ler mais nada, né. abç, denise motta

Marcelo Sander disse...

Ei, Denise. Desculpa. Realmente não vi que o HD publicou antes. Conforme citei no post, "coincidência ou não". Na ocasião, fiz uma rápida pesquisa e realmente não encontrei outras matérias sobre o mesmo assunto. Me manda o link da sua matéria? Farei a devida correção.
Grato.
Marcelo Sander