Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 11

Nenhum comentário
Por ordem cronológica decrescente, vamos às (nem tão recentes assim) últimas contratações das agências do Mercado Web Minas.

A Segmentar Marketing Estratégico contratou em 27/10 o estudante de Publicidade e webdesigner Lenerci Júnior. Casado, 25 anos, pai de um filho e "grávido" de outro (ou outra?). Antes, estava na Consulte Web. "Tomei conhecimento da vaga através do Sistema On-line da Uni-BH, na seção de Estágios e Vagas para Emprego", conta Jr.

Na Segmentar, Jr está atuando como designer tanto para a Web como para peças gráficas e divulgação dos clientes atendidos pela empresa. "Está sendo uma ótima experiência e o relacionamento com a empresa está superando minhas expectativas", comemora.

Recém-saído da área de Criação e Planejamento da 5 clicks, o estudante de Publicidade e Propaganda da PUC-Minas Getúlio Suarez é a mais nova aquisição do time da PlanB. Ele ficou sabendo da vaga através de alguns colegas.

"Comecei a trabalhar com web em 2003, passando por algumas agências pequenas de Belo Horizonte. Em 2006 me mudei para São Paulo. De início, assumi a área web da Arteria Comunicação, agência focada no mercado HealthCare. De lá fui para a Espalhe, onde trabalhei com Criação e Planejamento de Campanhas de Marketing de Guerrilha. Voltei para BH e aqui me juntei à equipe da 5clicks, onde continuei trabalhando para pensar em campanhas inovadoras para a web. Com muito ânimo, começo agora na PlanB!", resume Suarez.

A Bhtec também fez algumas contratações nos últimos meses.

Breno Hostalácio foi contratado no fim de agosto. Antes, era webdesigner do Uni-BH. Foi indicado por Salomão Terra, que trabalha na Bhtec e já havia trabalhado com Breno no Uni-BH.

"No começo fiquei um pouco assustado e inseguro, mas o pessoal aqui é de boa e estão me ajudando a adaptar. Agora já me sinto a vontade dentro da empresa", afirma Breno.

A publicitária Érica Navarro ficou sabendo da vaga de webwritter na Bhtec através deste post no blog Mercado Web Minas. Bateu um papo com o webdesigner André Gregório (atualmente no UAI), ex-Bhtec, que deu uma força na indicação. Também foi contratada no fim de agosto.

Antes disso, Érica trabalhou na agência experimental no Uni-BH, a Coiote, e na For Pixel, como gerente de projetos. "Aqui na Bhtec eu trabalho com desenvolvimento de counteúdo, aka webwriting. Além disso, faço pós-graduação em cinema. Sempre gostei de redação, e tem sido uma ótima oportunidade trabalhar numa agência como a Bhtec, principalmente pela equipe", garante.

Outra que entrou para o time da Bhtec em agosto como Atendimento foi Natália Córdova, também indicada por um amigo que trabalha na agência. Veio da WebAula, empresa referência em ensino à distância. Lá, era Analista de Negócios.

"Estou adorando a oportunidade, principalmente porque como ainda estou no meio do curso de Publicidade e Propaganda na Newton Paiva, estou podendo aprender e adquirir grande conhecimento profissional. A Bhtec é uma agência que permite esse crescimento e uma troca muito rica e interessante com o mercado e com os profissionais da área. Espero poder cada vez mais aproveitar essa chance!", finaliza.

Saído da InCode Software, o desenvolvedor J2ee Mateus Marques Microni começou na Bhtec em setembro através de uma indicação. Ele não parece ser daqueles de escrever muito. Foi o máximo que consegui arrancar dele. Até essa foto eu pelejei pra arrumar - rs.



A mais nova aquisição da Bhtec responde pelo nome de Guilherme de Souza Gaio. O programador, que trabalhava com PHP na Vectornet, agora programa em Java(J2EE) na Bhtec. Foi indicado por um amigo.

"A Bhtec é muito bacana. Pessoas ótimas pra se trabalhar e com projetos importantes e legais. Um ótimo nível de aprendizado também. Pelo pouco tempo que estou aqui não posso falar muito ainda", diz Gaio, que entrou para o time no início de outubro.

Nenhum comentário :