Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 12

3 comentários
O designer gráfico e publicitário Marcos Loureiro já foi notícia na coluna "Entra e Sai no Mercado Web Minas" em setembro (veja aqui). Com pouco mais de um mês de Bhtec, em outubro ele já estava de malas prontas para assumir o cargo de diretor de criação da Aliás Comunicação.

Aliás, é o próprio Loureiro quem nos conta como foi parar na Aliás:
O diretor de criação da Aliás Comunicação é um grande amigo meu (Stefano Maglovsky) e começou a trabalhar aqui antes de mim. Ele me chamou para uma conversa com o Luiz Gonçalves (diretor executivo) justamente pela demanda de um coordenador do núcleo Web. Decidimos logo começar a trabalhar juntos, aproveitando esse meu momento oportuno de transição profissional.

Ele nos conta ainda que a Aliás já vem desenvolvendo sites e aplicativos digitais desde 2006, mas a unidade Aliás Digital foi formalizada somente no final de 2007, trabalhando em projetos nas áreas cultural, corporativa e não-governamental para nomes como Você S/A e Mindquest Educação Empresarial, Fundep, Geosol, Fundação Biodiversitas, mostras de cinema pela Universo e outros. Aliás, a Aliás acaba de vencer a licitação do Sindicato das Indústrias de Informática para o desenvolvimento de um plano integrado de comunicação que será todo produzido e executado pela agência.

Loureiro fala também da estrutura da Aliás:
Produção de áudio e vídeo em estúdio próprio, expertise de quase duas décadas nos mercados de comunicação, propaganda e design. Se quero fazer a marcação de layout para um determinado projeto, não preciso de fornecedor: o próprio back-office da Aliás me permite isso com fotografia, vídeo, 3D e tudo que for necessário. Temos moldado um linha de negócio criativa, implementando um novo administrador de conteúdo para nossos clientes chamado Alef e estruturando a equipe dentro de heurísticas de design de interação.

3 comentários :

Anônimo disse...

E o leilão continua! Quem será o próximo? Até que as agências comecem a compartilhar mais dos lucros e fornecer ambientes de trabalho dignos, será assim.

Anônimo disse...

Enquanto os caras entram e saem das agências, eu não consigo ao menos um estágio, heeh.

bizureta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.