Clicfolio: Criatividade na internet

Um comentário
Dica do jornalista Heraldo Leite na PQN 1164 essa semana:

Contratar um mágico ou um palhaço para a festa de seu filho, comprar uma peça de um artesão de Roraima ou escolher um tatuador. Estas e outras múltiplas possibilidades já podem ser feitas via internet por meio de um único portal de busca de profissionais – o ClicFolio – em operação desde outubro e que já conta com 8.500 cadastrados.

O Clicfolio foi desenvolvido pela empresa mineira Inforclic Serviços de Informática. Muito mais do que um portal digital de busca de oportunidades profissionais, o ClicFolio tem como foco as atividades criativas. São 20 categorias principais, divididas em dezenas de subcategorias – começando pela arquitetura, passando por artes circenses, artes plásticas, beleza, dança, gastronomia e música – nas quais os associados se cadastram sem custo algum e contam com ferramentas modernas e ágeis para divulgarem seus trabalhos.

Além de contarem com uma página para divulgação de seus trabalhos e exibirem seus currículos, os associados ClicFolio contam com disponibilização de fotos, textos, apresentações em power point e vídeos. Facilitando mais a propagação do nome do associado, todos os cadastrados têm a possibilidade de ter seu próprio endereço na internet através do sistema clicfolio.com/seunome.

Os associados ClicFolio contam também com uma loja virtual onde podem comercializar seus produtos. Neste item, o ClicFolio apresenta um diferencial entre outros sites de lojas virtuais: o portal apenas intermedeia a negociação não cobrando taxas de anúncio nem porcentagens sobre as vendas.

Classificação

O ClicFolio também pretende ser ferramenta útil para as empresas que buscam profissionais e, além de disponibilizar o currículo, também registra o tempo de experiência a graduação, se profissional ou amador, e se figuram como pessoa física ou jurídica.

É possível, por exemplo, que um mágico divulgue um vídeo com seus truques ou que uma banda de música exiba e disponibilize algumas de suas canções. Já do lado de quem está procurando uma banda é possível fazer uma busca por gênero musical.

O portal ClicFolio tem como objetivo criar soluções que não se restrinjam apenas à internet, mas que tragam benefícios de forma real. Também prepara para que seus associados possam ter acesso a notícias específicas de sua área de atuação ou possam participar de aperfeiçoamentos por intermédio da educação à distância.


ClicFolio - O que você quer, aqui alguém faz

Um comentário :

Anônimo disse...

Parabéns pela idéa, muito boa e de grande ajuda!!!!!!

Sou tatuador e já faço parte desta fantastica idéa e posso afirmar que ja me rendeu pelo menos seis clientes!!!!!

Podem contar comigo!!!!Abraços