Publicidade

Publicidade

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 13

2 comentários
O Mercado Web Minas tomou conhecimento de duas novas contratações recentes. Na PlanB, a (em breve) Relações Públicas Sabrina Braga substituiu Cristina Oya no início de novembro (dia 10). "Depois de quase três anos na Bolt Brasil - um tempo como estágio e depois como atendimento - fiquei sabendo da vaga através de um amigo", nos conta Sabrina, que também é atendimento na PlanB.

Questionada sobre o que mais pesou na mudança de ares, Sabrina enfatizou a busca de novas experiências. "Fiquei um bom tempo na Bolt e percebi que estava na hora de buscar novas experiências que poderão contribuir para o meu crescimento. Acho que foi esse o principal ponto".

Outra novidade na agência é o publicitário (pela Pucminas) Filipe Gouvêa Reis, recém-contratado (28/10) para a área de Planejamento de Mídia. Filipe vem atuando nas estratégias de divulgação dos projetos que serão lançados, escolhendo e negociando espaços de mídia online, além de gerenciar contas de links patrocinados nas estratégias de Search Engine Marketing para clientes da PlanB.

Antes, ele ficou por quase dois anos no Grupo Lewa. "Fazia inicialmente atendimento e atuava no processo de planejamento de alguns projetos. Foi então que, na metade do ano passado, conheci a ferramenta Google AdWords de Links Patrocinados. Fiz alguns cursos sobre o tema em São Paulo e comecei a trabalhar essa mídia para os clientes, gerenciando seus investimentos. Gostei da área de atuação e decidi focar nesse mercado, que ainda é muito novo no Brasil", nos conta Filipe.

Também indicado por uma amiga, Filipe diz que o que pesou na decisão de mudar foi a oportunidade de conhecer e trabalhar em uma estrutura diferente (maior) e ter a experiência de atuar em contas de nível nacional, como no caso da Iveco. "Por ser uma das agências de ponta do mercado web de BH, o fato de poder aprender bastante também contou na hora da decisão", reitera o publicitário.

Outro que também deu um "Ctrl X + Ctrl V" na carreira foi Salomão Terra. Em pouco mais de um ano como arquiteto de informação, planejamento e comercial na Bhtec, Salomão atravessa a rua (literalmente) e estréia essa semana no StudioSol. "A experiência (na Bhtec) foi bem proveitosa. Durante o período, tive a oportunidade de desenvolver projetos bem legais, como hotsites para o Bh Shopping, análises métricas e inúmeros outros trabalhos que podem ser conferidos aqui", nos escreveu Salomão.

O cara tem grandes expectativas, "sobretudo por minha ligação com a música e a vontade de trabalhar com veículos. Lá desenvolverei atividades de planejamento também", completa, reiterando que a oportunidade surgiu a partir de um contato pessoal vindo do próprio StudioSol.

Para Salomão, não foi uma decisão fácil. "Minha posição na Bhtec propiciou uma boa colocação no mercado, além da experiência em si em uma agência de ponta. A oportunidade do StudioSol estava atrelada ao fato de ser uma empresa que trabalha com ambientes de entretenimento". Salomão terminou recentemente uma pós em Jornalismo e Cultura pelo Uni-BH, e sempre quis trabalhar em empresas que possibilitassem desenvolver projetos de internet e cultura. "Assim, a decisão foi bastante por esse lado, pela afinidade pelos dois campos, web e, no caso do StudioSol, música".

Fora do trabalho, Salomão comanda, ao lado da jornalista Priscila Armani, a revista Opperaa.

O Mercado Web Minas deseja boa sorte aos dois nos novos trampos!

2 comentários :

Bruno Ferrão disse...

Ae! Boa sorte na nova jornada Salô.. rs

Atravessou a rua literalmente! Tudo a ver contigo.

Salomão disse...

Kakakak...
Boa!!! Sorte para todos nós, e esse mercado que tá que cresce!
Abs Ferrão