Publicidade

Vagas publicadas no Estado de Minas neste domingo

Nenhum comentário
A coluna Briefing, de Edison Zenóbio, no Jornal Estado de Minas, publicou as seguintes oportunidades neste domingo, 29/06:

CRIAÇÃO/MÍDIA: Verbo contrata profissional/estagiário para os departamentos de criação e mídia. Currículo/portfolio para verbo@verbocriativa.com.br.

ESTÁGIO: Agência de marketing contrata estagiário de arte, com conhecimentos de Corel, Photoshop e 3D. Currículo para asjsodre@gmail.com.

TRÁFEGO: A AZ3 Comunicação contrata profissional para o setor de tráfego. Período integral. Interessados devem enviar currículo para rh@az3.com.br.

REVISOR: Empresa de comunicação contrata revisor de textos de jornais, revistas e outras publicações para período integral. Interessados favor enviar currículo para comunicacao99@yahoo.com.br.

ATENDIMENTO: Agência oferece vaga de atendimento com experiência mínima de dois anos na área, que tenha carro. Currículo para agencia.atendimento@gmail.com.

ARTE-FINALISTA: Empresa admite arte-finalista, com experiência em edição, tratamento de fotos e fechamento de arquivo para gráficas. Currículo para atrairrh@bol.com.br.

WEB: A agência Madri Comunicativa contrata webdesigner com experiência e programador web (ASP e PHP). Currículo para rh@madricomunicativa.com.br.

Nenhum comentário :

Vaga para jornalista na Villa Vittini - BH

Nenhum comentário

A Villa Vittini, grupo de lojas de calçados (masculino e feminino), bolsas e acessórios e artigos do lar, está recrutando com urgência profissionais de comunicação (de preferência jornalista), que tenham noções de Corel, Photoshop e Quarker, além dos programas básicos Windows, Excel e PowerPoint. O contratado irá trabalhar na área de marketing, produção de catálogos de moda, assessoria de imprensa e ferramentas web (de 10h às 19h).

Características como dinamismo, flexibilidade, criatividade e excelente comunicação são fundamentais.

Interessados, enviar currículo anexo e carta de apresentação no corpo do e-mail para: karen.baptista@villavittini.com.br

Informações: (31) 2535-6006

P.S.: O site da Villa Vittini foi feito pela Crio Soluções em Comunicação. Não conhecia essa agência...

Nenhum comentário :

5ª Ciranda de Textos: TSE restringe propaganda eleitoral na internet

Nenhum comentário

A Resolução do TSE nº 22.718, de 28/02/2008, que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral (eleições 2008), foi o tema escolhido na lista de discussão Jornalistas da Web para ser debatido durante a 5ª rodada da Ciranda de Textos.

Especificamente o capítulo IV, que restringe a propaganda eleitoral na internet. De acordo com os artigos 18 e 19, a propaganda eleitoral na web só será permitida na página do candidato destinada exclusivamente à campanha eleitoral (com a terminação .can.br) até a antevéspera da eleição ( de 06 de julho a 03 de outubro). O candidato deve providenciar o cadastro do respectivo domínio no Registro.br. O registro do domínio somente poderá ser realizado após o efetivo requerimento do registro de candidatura perante a Justiça Eleitoral e será isento de taxa, ficando a cargo do candidato as despesas com criação, hospedagem e manutenção da página.

Ou seja: nada de Orkut, Twitter, YouTube, Second Life (alguém ainda usa?), Blogs, Newsletters, E-mails, etc. Todo o conteúdo virtual do candidato deve estar, obrigatoriamente, no www.nomedocandidatonumerodocandidato.can.br. O TSE entende que, se não há legislação específica sobre o tema, ele deve ser proibido. Então por que não se legisla? A internet, do tamanho que é, permitindo o anonimato como permite, não impede a criação de fakes que possam prejudicar uma ou outra candidatura. Mesmo o próprio candidato e sua equipe terão que manter pleno controle sobre o que a militância faz no mundo virtual.

Os prós da decisão: teoricamente, acaba com spams, scraps não solicitados, e-mails defendendo este ou aquele candidato e todo tipo de briga e lixo virtual.

Os contras: diminui o leque de serviços oferecidos por agências web, de propaganda, marqueteiros, webjornalistas, webdesigners, programadores, etc (semelhante ao que ocorreu com outdoors e santinhos em eleições passadas, reduzindo a atuação das gráficas). Outra desvantagem é que impede candidatos com menos recursos de estarem presentes também no mundo virtual. Qualquer blog gratuito, desde que com bom conteúdo, poderia competir em pé de igualdade (pelo menos online) com sites que contam com uma equipe por trás.

Eu mesmo, antes da resolução do TSE, cheguei a oferecer a alguns candidatos (e marqueteiros) serviços na área de webmarketing, incluindo as redes sociais. Mas há uma diferença entre elas que o TSE não quer enxergar. No caso de e-mails, newsletters e Orkut, tudo bem. É chato receber mensagens não solicitadas. Mas no caso dos blogs, YouTube e Newsletters (desde que opt-in), é o usuário que busca, que vai atrás. O erro talvez tenha sido colocar tudo no mesmo saco.

Além do mais, essas eleições perderão um pouco da graça. Onde mais poderemos ver vídeos de candidatos como Samuel Silva e darmos boas risadas? (pra não chorar)



(Para uma seleção de vídeos bizarros das últimas eleições, clique aqui).

É importante lembrar que a resolução do TSE não proíbe a livre manifestação do pensamento. O usuário pode se utilizar das redes sociais para argumentar, discutir e tentar convencer quem quer que seja sobre determinado candidato. A proibição consiste tão somente à propaganda feita pelo candidato ou com seu conhecimento. Só que fica difícil provar se a tal propaganda travestida de mensagem pessoal teve ou não consentimento do candidato. O TRE de Minas Gerais disponibiliza um link para denúncias de mal uso da propaganda eleitoral no Estado. É esse.

Participações da 5ª Ciranda de Textos:

Blog da Press: Marina Maria, assessora de comunicação e responsável pelas ações web da agência de comunicação mineira, acredita que ainda que a proibição vá diminuir o número de spams recebidos, ela fecha a porta para um mercado e uma discussão importante: o uso da internet no processo eleitoral. Afinal, o mundo digital permite que o candidato fale não só “para”, mas “com” as pessoas. Ainda que essa interatividade seja possível também no site do candidato, esse contato seria potencializado se bem utilizadas outras ferramentas disponíveis. Leia mais...

Lady Bug Brazil: Para a jornalista Lúcia Freitas, que chama a resolução do TSE de censura, é um absurdo um Procurador do Ministério Público se dar ao direito de entrar com ação para impedir a publicação de entrevistas com os candidatos. A liberdade de expressão foi pro lixo. "Deixem que aqui, na rede, a auto-regulação funcione. Ela funciona, podem crer", protesta. Leia mais...

Aguarde, em breve, mais links para artigos da 5ª rodada da Ciranda de Textos e participe! Envie o link do seu post sobre o tema para meu e-mail.

Nenhum comentário :

Vagas para programador PHP e webdesigner na Pixer Comunicação - BH

Nenhum comentário
Dica de Rico Araújo:

A Pixer Comunicação procura profissionais para as seguintes áreas:


- Programador
Exigências: experiência em PHP para início imediato

- Webdesigner
Exigências: experiência em criação e montagem de páginas HTML e Flash

Os interessados devem entrar em contato com Michelle pelo (31) 3221-4433 marcando agendamento. Os webdesigners podem enviar portfólios para este e-mail com o título “Cargo - Web Designer”.

Boa sorte aos interessados!

Nenhum comentário :

Tema da 5ª rodada da Ciranda de Textos abordará decisões do TSE sobre uso da web nas eleições 2008

2 comentários
As recentes decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibindo o uso livre da internet nas próximas eleições municipais brasileiras foi um dos temas mais debatidos durante o mês de junho na lista de discussão Jornalistas da Web. O assunto, mais que pertinente, virou tema da 5ª rodada da Ciranda de Textos, versão brasileira do Carnival of Journalism, projeto que consiste em reunir textos articulados por diversos blogueiros acerca de um tema pré-definido.

Na próxima segunda-feira, 30 de junho, os blogueiros que quiserem participar deverão postar em seus blogs textos sobre o tema e enviar seus links para o e-mail mbsander@gmail.com. O jornalista Marcelo Sander organizará os links em um post único no blog Mercado Web Minas.

Seguem alguns links para servir de inspiração:
Estadão
Portal Imprensa
Acessa SP
Webinsider

Links das rodadas passadas:
1ª Rodada
2ª Rodada
3ª Rodada
4ª Rodada

Imagem a ser adicionada aos posts:




















Blogueiros: uni-vos, participai e divulgai!

2 comentários :

Enova Comunicação e PlanB têm vagas

Nenhum comentário
A Enova Comunicação e a PlanB Comunicação Online abriram vagas essa semana. A Enova abriu processo seletivo para criação e desenvolvimento e a PlanB, para planejamento. Confira:

- Vaga para Criação Web
A contratação exige criação para web, conhecimento em flash (actionscript) e tableless. Cohecimento em php é um diferencial.
- Vaga de estágio em desenvolvimento web
A vaga de estágio exige criação para web e conhecimento em flash.

Os valores de salário serão definidos de acordo com o potencial dos candidatos. Os interessados devem enviar o currículo e, se possível, um portfólio para este e-mail

- Vaga para planejamento web
Os pré-requisitos são: pessoa ligada em inovações e tendências, hard-user de internet e ter visão de negócios. Deve ter formação superior em qualquer área da Comunicação ou Marketing. O(a) contratado(a) desenvolverá planos de comunicação digital e suas diversas ferramentas, além de estruturar projetos em arquitetura de informação. O salário será de acordo com a experiência. Interessados, enviem currículo para o diretor de criação Daniel Negreiros aqui.

Nenhum comentário :

Bolt Brasil reformula site dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2008

Nenhum comentário
A Bolt Brasil acaba de publicar um novo sistema de inscrições online para o site dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG 2008, também desenvolvido por ela. O sistema passa a permitir agora um maior controle de acessos, evolução de cada etapa, resultados dos jogos em tempo real e área restrita por município e escola.

Para o Diretor da Bolt Brasil, Leonardo Levy, responsável pelo novo site do JEMG, o resultado foi um grande avanço na coordenação geral da competição em 2008. “Evoluímos não apenas no controle eficiente dos dados, mas, principalmente, na gestão de todo o processo administrativo e empresarial do evento”, destaca. O desenvolvimento do site durou três meses. Segundo Everson Ciccarini, Coordenador Geral do JEMG, as informações apuradas permitirão a criação de novas políticas públicas para o desenvolvimento do esporte em Minas Gerais, incentivando investimentos do governo em ações de cidadania para os jovens atletas.

A edição 2008 da competição (o maior e mais importante programa esportivo e social do Estado) termina em agosto e reúne 100 mil alunos, oito mil professores, 16 mil profissionais, gerando três mil empregos diretos e oito mil indiretos, com a participação de cerca de 500 mil expectadores. O JEMG é parte integrante do projeto Minas Esporte do Governo do Estado. Participam escolas do Ensino Fundamental e Médio de todos os municípios mineiros. Os jogos acontecem em quatro etapas e em dois módulos, incluindo alunos com idades de 12 a 17 anos.
(clique na imagem para ampliar)

Mais informações:
Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353

Nenhum comentário :

Vaga freelancer de programador ou designer Flash com Ronaldo Gazel - BH

Nenhum comentário
O designer freelancer Ronaldo Gazel está à procura de um programador ou designer Flash para início imediato para trabalhar diretamente com ele. "Ofereço salário compatível e uma oportunidade de trabalho muito interessante", afirma. O contratado irá trabalhar com design de interfaces web e multimídia.

Contatos neste e-mail.
Mais sobre Gazel no blog Gazozzo.

Nenhum comentário :

Vaga de estágio de jornalismo na ATOS Central de Imagens - BH

Nenhum comentário
A ATOS Central de Imagens é uma Produtora Audiovisual e Jornalística. Situada no bairro de Santa Tereza, BH/MG, a ATOS direciona sua atuação ao atendimento dos movimentos sociais, sindicatos e do terceiro setor.

No final de julho iniciamos o processo de seleção de um estudante de jornalismo, para atuar com: Assessoria de Comunicação, Cineclubismo, Webjornalismo e Assistência de Produção.

Para exercer o cargo você precisa ter:
- Dinamismo, versatilidade e compromisso
- Meio Horário livre durante a semana e disponibilidade para futuras viagens
- Aptidão para trabalhar em equipe
- Conhecimento básico de Fireworks, Dreamweaver
- Frequentar acima do sexto período de jornalismo
- Boa qualidade de Redação
- Desinibição para falar em público
- Ter comprometimento com causas sociais
- Domínio de Pacote Ofice (Word, Excel) e internet

Inscrições até dia 30 de junho
Entrevista dias 1 e 2 de julho

Marque sua entrevista: (31) 4063-9822 / 2515-8521, com Carem Abreu

Nenhum comentário :

Vaga para designer na Tulipe Noire comunicação - BH

Um comentário
A agência de publicidade Tulipe Noire comunicação abriu vaga para designer.

Descrição das Atividades:

- Trabalhar como design gráfico criando layout de sites, outdoors, empenas, programações visuais, papelarias, tudo relacionado a arte gráfica.

Pré-Requisitos:

- Conhecimento necessário: Photoshop, illustrator, corel, indesign.

Mais informações e inscrição no www.vagas.com.br. É necessário cadastro (gratuito). Chegando lá, procure pelo código de vaga v119062.

Boa sorte aos interessados!

Um comentário :

Fundep prepara novos sites

6 comentários
O webdesigner e arquiteto de informação Guilherme Marques Coelho foi contratado recentemente pela Fundep (Fundação para o Desenvolvimento da Pesquisa) para reformular as mídias online (site, intranet, etc), focando em usabilidade, acessibilidade e arquitetura de informação.

Guilherme atua na área desde 1999 e já passou por empresas e instituições como Vale, Cobra Tecnologia, Protege Sistemas, Bhtec e Prefeitura de Contagem.

Ele antecipa com exclusividade para o blog Mercado Web Minas que em agosto deste ano será lançado o novo site de Concursos da Fundep. "Daremos destaque para a área do candidato, com um projeto acessível para deficientes e grande melhoria na arquitetura de informação. O site da Fundação tem previsão para o fim do ano", anuncia. Nada mal para um site que, segundo Guilherme, chega a ter mais de três milhões de acessos por mês.

6 comentários :

Anônimo

4 comentários
No último dia 20 de junho fiz um post, o terceiro na verdade, de uma série intitulada "Entra e Sai no Mercado Web Minas". Não inventei a roda. O editor do jornal Estado de Minas, Édison Zenóbio, faz isso em sua coluna "Briefing" semanalmente (veja aqui) e o jornalista Symphronio Veiga fez isso por muitos anos no jornal PAUTA e no site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, SJPMG (veja aqui), só para ficar nesses dois exemplos.

Além disso, está no perfil do blog, bem aí ao lado, uma rápida descrição da linha editorial: "Agências, projetos, quem está aonde, cursos, eventos, oportunidades, dicas, bastidores". Bem, não é que tem gente que ou é ingênua o suficiente para não entender ou age de má fé? Leia abaixo um comentário "anônimo" incluído no post do dia 20/06, sobre a saída da RP Cristiene Bartis da PlanB:

Anônimo disse...
"Tá mais pra "Fuxico" esse blog:
- Diretor de num sei onde pega gripe e nao vai trabalhar.
- Designer de num sei o(sic) foi visto num sei onde.
o.O
Que saco!
Mas o que move a parada é a babação né? Tá certo..."

Bom, pelo simples fato de ser anônimo eu poderia deixar passar batido ou, simplesmente, apagar. Mas quem me conhece sabe que o meu dedo coça quando leio algo que não concordo (vide minhas discussões no PQN). A internet pode nos propiciar a opção do anonimato, mas sempre achei que quem se prostra atrás do anonimato, ou está escondendo algo errado ou tem vergonha de assumir sua mediocridade. Salvo, obviamente, casos em que é questão de segurança, como o disque-denúncia. Não é o caso aqui.

Gente que posta um comentário desse tem uma visão estreita e não enxerga que o post reflete, na verdade, um fenômeno bem maior: o êxodo de bons profissionais mineiros para os mercados do Rio e de São Paulo. Quem foi ao InterMinas 2008 comprovou isso com a mesa redonda composta por, dentre outros, Rafael Apocalypse (webdesigner mineiro atualmente trabalhando em São Paulo) e Rodrigo Bressane (leia resumo do evento aqui). Quem tem uma visão um pouco maior pode enxergar também uma oportunidade: "Opa, se tem alguém saindo, tem uma vaga surgindo". Mas é mais fácil criticar sem sugerir.

Coincidência ou não, olhando no Google Analytics, o referido post foi o que me rendeu até agora, em dois meses de blog, a maior quantidade de acessos em um único dia.

É isso.

4 comentários :

Seminário discute mercado fonográfico e novas mídias

Nenhum comentário

Evento: 1º Seminário UBC de Direitos Autorais de Música
Data: 01 de julho - terça-feira
Horário : 09:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00h
Informações e Inscrições: (31) 3226-9315

O escritório regional da União Brasileira de Compositores, a UBC - Minas, promove no próximo dia 1º de julho no Teatro Dom Silvério, seminário que vai abordar temas e discutir os principais desafios da gestão coletiva de Direitos Autorais de execução pública no mercado fonográfico brasileiro.

As novas tecnologias influenciaram significativamente o formato de consumo da música em todo o mundo. O presente cenário permite inúmeras possibilidades de distribuição, provocando mudanças que atingem a enorme cadeia de profissionais desta área como autores, compositores, músicos, editores, intérpretes, produtores fonográficos e vários outros.

Compreender todo esse processo e suas conseqüências no mercado é o principal objetivo deste seminário, que vai contar com a presença de vários convidados do setor como os compositores Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Edmundo Souto e dos advogados Hildebrando Pontes, Sydney Sanches; além de representantes do ECAD.

Na pauta de assuntos estão os temas:

• Como funciona a gestão coletiva de direitos autorais de execução pública e de que forma a UBC atua. Quem está protegido no Brasil?
• Procedimentos e características de atuação e defesa ao titular
• Direitos de editores e produtores fonográficos e como funciona esse repasse.
• Atuação da UBC no cenário internacional e relacionamento com sociedades estrangeiras.
• Situação atual do mercado fonográfico brasileiro na gestão coletiva.
Novas tecnologias - Formas de proteção dos direitos autorais de execução pública:
• Execução em ferramentas webcasting/podcasting/simulcasting
• Downloads
• Myspace
• Last FM
• Ringtones
• Licenciamento
• Creative Commons
• Arrecadação de direitos autorais em Minas Gerais
• Novos modelos de negócio são possíveis?

Nenhum comentário :

Programa Trainee 2008 dos Associados Minas

3 comentários
Dica do jornalista Ivan Satuf.

Os Associados Minas abrem esta semana o processo seletivo para o Programa Trainee 2008. Na primeira etapa, os estudantes serão selecionados para um treinamento em mídias convergentes (com laboratório). Após o treinamento, os profissionais com melhor desempenho serão selecionados para atuar como repórteres trainees no Estado de Minas, na TV Alterosa ou no portal Uai.



Os critérios para inscrição são:


- Formação acadêmica em Jornalismo
- Estudante do último período ou até um ano de formado
- Bom desempenho acadêmico
- Domínio em inglês
- Domínio em informática (HTML, Flash, Photoshop, CorelDraw, AcrobatReader 8)
- Idade máxima de 35 anos
Os interessados devem enviar o currículo até 15 de julho para o e-mail: trainee.associados@uai.com.br

Boa sorte aos interessados!

3 comentários :

Vaga de estágio de webjornalismo na F Criativos Associados

Nenhum comentário
A agência mineira de comunicação F Criativos Associados está com vaga aberta para estagiário de webjornalismo. A dica é da assessora de imprensa da agência, Thatiana Mendes. Uma de suas principais atribuições será administrar os conteúdos dos sites e newsletters dos clientes.

Mais informações:

ESTAGIÁRIO(A) DE COMUNICAÇÃO (HABILITAÇÃO EM JORNALISMO)

Descrição: Cursando a partir do 4.º ano dos cursos de Jornalismo, Comunicação Social/integrada com habilitação em Jornalismo.

Principais atribuições do estagiário(a):

- atualizar conteúdos dos sites dos principais clientes;
- criar conteúdo para newsletter;
- redigir releases;
- coletar informações dos principais clientes;
- fazer contato com a imprensa;
- auxiliar o departamento de assessoria de comunicação.

Perfil do candidato:

- excelente redação;
- domínio de construção de releases, notas e todo o material de divulgação/esclarecimento;
- domínio de internet e pacote Office;
- domínio de softwares de tratamento de imagem;
- domínio de softwares de criação WEB (Dreamweaver, Fireworks);
- noções de HTML; gerenciamento de conteúdos WEB;
- inglês intermediário e espanhol básico;
- boa dicção e postura para atender clientes/imprensa;
- criatividade, dinamismo, comprometimento e pró-atividade;

Faixa Salarial: bolsa auxílio entre R$ 300 e R$ 400
Benefícios: Vale-transporte
Horário: a combinar
Cidade: BELO HORIZONTE-MG (1 vaga)

Envie currículo para trabalheconosco@fcriativos.com.br

Boa sorte aos interessados!

Nenhum comentário :

Vagas publicadas essa semana no Estado de Minas

Nenhum comentário
A coluna Briefing, de Edison Zenóbio, no Jornal Estado de Minas, publicou as seguintes oportunidades neste domingo, 22/06:

CONTATO - Empresa de mídia contrata contato com experiência. Currículo para contatopubli@hotmail.com.

ESTÁGIOS - Agencia contrata estagiários de publicidade e propaganda, a partir de 5º período, com conhecimento avançado em Corel, Photoshop e webdesign. Currículos para leticialopes@adsv.com.br.

ARTE - Agência contrata diretor de arte e webdesigner com experiência e estagiário de direção de arte a partir do 6º período. Currículo com pretensão salarial para selecaoagencia@terra.com.br.

PROSPECÇÃO - Agência de médio porte contrata profissional de atendimento e prospecção. Currículo com pretensão salarial para o e-mail publicidade.trabalho@gmail.com.

Nenhum comentário :

Profissionais mineiros de web são fonte de matéria do Estadão

3 comentários
A jornalista mineira Raquel Camargo, webwritter do Studio Sol, moderadora do site Twitter Brasil e blogueira do F5 em Você, e o programador Luis Leão, da Stefanini e criador do SMS2Blog, foram fontes de reportagem do caderno Link, do jornal "O Estado de São Paulo", desta segunda-feira, 23/06.

No texto, o uso das redes sociais, em especial o Twitter, para propagação de spams, vírus e as constantes falhas do sistema. A micropostagem via celular a um custo mais acessível também foi comentada.

Clique aqui e aqui para ler as matérias.

3 comentários :

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 3

4 comentários
De malas prontas para São Paulo, mais uma excelente profissional se despede das Minas Gerais. A Relações Públicas, especialista em Planejamento em Projetos para Web e em Gestão Estratégica, Cristiene Bartis, deixa a PlanB comunicação Online rumo à Xgen Tecnologia.



Depois de um ano e meio na agência planejando estratégias de webmarketing, projetos de design centrado no usuário, desenvolvendo benchmarks, wireframes e diagramas de interação, Cris vai assumir o planejamento e arquitetura das intranets de dois grandes bancos clientes da XGen, além de outros projetos. E ela já põe a mão na massa dia 02 de julho.

Segundo Cris, o mercado de web tem passado por significativo amadurecimento em BH, entretanto, as áreas de planejamento e arquitetura ainda são bastante incipientes. "Em São Paulo essa área já está um pouco mais evoluída e o mercado tem se mostrado bastante receptivo para os profissionais", avalia.

Perguntada sobre o que vai levar de Minas, Cris brinca: "Eu vou levar é muita roupa de frio, isso sim, hehehe. Mas falando sério, vou levar o carinho e os votos de sucesso dos amigos e, acima de tudo, todo o aprendizado que tive na PlanB. Quem me conhece sabe o quanto gosto daqui, das pessoas e dos processos. O Daniel Negreiros (diretor de criação e planejamento) é mais que um 'chefe'. É um grande companheiro de trabalho e, se não fosse por ele, eu não seria a profissional que sou hoje".

Cris lembra que pretende continuar acompanhando o crescimento da PlanB e torcendo para o sucesso de todos lá. "Fora isso, tô levando um estoque de massa de pão de queijo feito pela minha mama", conclui sem perder o bom humor, uma de suas maiores características.

Pra se despedir dos amigos, parentes, amantes (brincadeira Cris-rs) e de quem mais vier, o bota-fora já está programado. Vai ser neste sábado, 21/06. Mais informações, clique aqui e veja o convite. Layout by Diego Novella.

Como disse a própria Cris: "É uma ótima desculpa pra tomar cerveja, não acha?".

Brincadeiras à parte, desejo muito sucesso nessa nova etapa profissional da Cris (e pessoal também, pois morar em São Paulo não deve ser fácil).

4 comentários :

Sense8 desenvolve site permanente e hotsite para o FIT-BH

Nenhum comentário
O mais novo rebento da Sense8 Mídia Interativa é o site do Festival Internacional de Teatro, Palco & Rua de Belo Horizonte, FIT-BH, que acontece de 26 de junho a 6 de julho.

A Fundação Municipal de Cultura (FMC), realizadora do evento, apresentou à Sense8 um problema antigo, que ocorria em todas as edições: a difícil atualização do site e o consequente abandono do projeto depois de realizado. "O site de uma edição ficava disponível durante dois anos, sem nenhuma atualização, até que o site da nova edição fosse publicado", afirma Renato Amarante, diretor de negócios da Sense8.

Foi proposto então a criação de um website com conteúdo permanente e um hotsite temporário apenas para a edição vigente. Foi implementado então o Oito 4.0, CMS desenvolvido ao logo de quatro anos pela agência, com recursos AJAX. "Para este projeto seria necessário um design neutro, estitlo portal, que não remetesse a nenhuma das edições passadas, e menos ainda que remetesse à edição vigente", salienta Renato.

Com esse desafio, a Sense8 apresentou para a FMC a proposta de criar um hotsite para a 9º Edição do FIT-BH separada do restante das informações institucionais do festival. "O conteúdo não era pequeno, precisava de atualização diária, pois os grupos de teatro, locais de espetáculos e patrocinadores vão sendo contratados antes e durante o festival, além de seguir o conceito visual que seria proposto pela agência 2 Pontos", acrescenta. Ficha Técnica:
Planejamento - Renato Amarante
Produção - Leopoldo Rezende
Atendimento e Coordenação - Roberta Girão
Programação - Luis Viegas
Design - Fernando Mendes

Sei o quanto é complicado produzir um site de um evento que muda todos os anos, mas que quer manter o conteúdo das edições anteriores. Passo por isso todos os anos na gestão de conteúdo dos sites dos festivais de Verão de Pedro Leopoldo, de Inverno de Itabira e de Corais de BH. É sempre uma luta na hora de migrar os dados, atualizar versões de bancos de dados, aplicar um novo layout, etc. Parabéns à toda equipe da Sense8!

Nenhum comentário :

Parceria de conteúdo em Matipó e Manhuaçu

3 comentários
O jornalista Willian Chaves (foto) acaba de anunciar parceira online na região de Matipó e Manhuaçu entre o Portal Caparaó e seu blog.

Segundo Chaves, a parceria busca um Jornalismo sério e de respeito para com a comunidade absorvedora de notícias. "O site Portal Caparaó é o novo parceiro exclusivo do Blog do Willian Chaves, além do jornal Regional Notícias, que também incrementa essa parceria da comunicação", diz.

Agora são mais de 15 parceiros que integram, em um só canal, todos os acontecimentos nas regiões de Caratinga, Muriaé, Ponte Nova, Raul Soares, Matipó, Manhuaçu e parte do Espírito Santo. "Notícias atualizadas diariamente com total imparcialidade e responsabilidade social", garante Willian Chaves.

Existem bons profissionais fazendo um trabalho sério no interior, apesar das dificuldades. E que ambiente melhor que a web para superá-las? Parabéns e sucesso na iniciativa, Willian!

Acesse: www.willianchaves.blogspot.com e www.portalcaparao.com.br.

3 comentários :

Lápis Raro desenvolve promoções na web para Drogaria Araujo

Nenhum comentário
Dica dada pela diretora do Núcleo de Web e Multimídia da Lápis Raro Agência de Comunicação, Juliana Duarte.

(clique na imagem para ampliar)

O site Vai Inventar, desenvolvido pela agência, é uma ação na web para a Drogaria Araujo. São quatro desafios e premiações diferentes, a saber:

Desafio garantido: Encontrar no mapa de Belo Horizonte as lojas Araujo que são respostas para as pistas publicadas no site. Para ganhar, além de responder corretamente as perguntas, a pessoa deverá participar de uma última etapa a ser realizada na filial Centenário da Araujo. O ganhador levará um celular de cartão Nokia N-73.

Garantia de Fofura: Cada participante deverá enviar uma foto de seu cachorro ou de seu gato para o site e conseguir que ele seja o mais votado de todos. O prêmio é um ano de ração grátis.

Garantia de Boas Risadas: No comercial do Padrão Araujo de Medicamentos a personagem principal inventa de fazer uma maquiagem com a amiga, mas os telespectadores só imaginam o resultado. Para participar, a pessoa deverá enviar uma foto mostrando como imagina que ficou a maquiagem. A mais votada fatura uma cesta de produtos da Araujo.

Aconteceu Comigo: Assim como os personagens da Campanha do Padrão Araujo de Medicamentos, o participante terá a oportunidade de contar uma história em que caiu em uma grande furada e concorrer a 500 reais em compras durante um ano na Araujo.

De acordo com Juliana, o site teve 15 mil visitas e cinco mil cadastros em menos de um mês, com média de navegação de sete minutos por visita. "O interessante é que utilizamos a própria internet para divulgar o site, sendo que as redes sociais e Twitter foram fontes de tráfego fundamentais", acrescenta.

Nenhum comentário :

Sem Frescura

2 comentários

Dica de janaína Oliveira, leitora assídua deste blog (obrigado pelos elogios, Jana!).

Resultado de um projeto de conclusão do curso de jornalismo da Newton Paiva, já está no ar o site Sem Frescura, um guia prático online para mulheres de 18 a 25 anos. O site oferece informações sobre comportamento, beleza, saúde, moda, estilo, amor e sexo e a interatividade é um dos pontos altos do projeto.

É a partir destes comentários, segundo Janaína, que serão produzidas matérias mais próximas à realidade do público feminino. "Um modo de saber por quais temas elas mais se interessam e produzir o conteúdo que melhor atenda às necessidades das jovens", diz.

Há também colunistas dispostas a esclarecer dúvidas em cada seção do Sem Frescura. Janaína adianta que em breve estará no ar os podcasts produzidos pela equipe do site com comentários das matérias, entrevistas ou simplesmente a leitura da matéria, para que a internauta possa salvar esse conteúdo em mp3 e ouvir em qualquer lugar, a qualquer hora.

Quem quiser seguir o Sem Frescura no Twitter, clique aqui.

O site foi todo desenvolvido pelas alunas Raphaela Cunha, Janaína Oliveira e Carolina Presotti (as moças da foto abaixo), desde o layout até as matérias, e contou com programação do orientador do grupo, o professor Léo Magno Lopes.


Legal que projetos de conclusão de curso continuem "vivos" mesmo depois dos alunos formados. O que mostra que só o curso acabou, mas a profissão está apenas começando. E, na minha opinião, não há ambiente melhor que o da web para propiciar essa experiência aos recém-formados. Parabéns, meninas! E parabéns ao professor Léo também!

2 comentários :

Vagas na Bhtec e Sense8

Um comentário
Hoje apareceram mais duas oportunidades no mercado web mineiro. Uma na Bhtec para webdesigner e outra na Sense8 para produtor html tableless. Confira:

Webdesigner - Bhtec
Requisitos:
- Profissional de produção com conhecimento avançado em HTML e CSS;
- Bom conhecimento de Javascript, ferramentas gráficas (Fireworks ou Photoshop) e Flash (animações);
- Desejável conhecimento de Action Script e linguagens de programação, tais como ASP, PHP, ASP .NET, Java, etc.

É regime CLT, com VT + Ticket. Valor a ser combinado.

Informações e currículos com o coordenador de design Bruno Rodrigues Marchezini de Assis neste e-mail.

Produtor html tableless - Sense8
Requisitos:
- Bom conhecimento na produção de layouts, templates e padrões em (X)HTML e CSS tableless, seguindo webstandards;
- Noções ou domínio de JavaScript;
- Noções básicas de funcionamento XML, DHTML, AJAX e PHP;
- Noções em usabilidade e design centrado no usuário;
- Noções de Photoshop e Illustrator.

Entrar em contato com o diretor de negócios Renato Amarante neste e-mail.

Boa sorte aos interessados!

Um comentário :

Vaga para estágio de Marketing na Procsis - BH

Nenhum comentário


Via newsletter PQN, edição 1056 de 13 de junho:

A Procsis, empresa Microsoft Gold Certified Partner, especializada em implantação das soluções Microsoft Dynamics, e certificada na competência Microsoft Business Solutions CRM, contrata Estagiário de Marketing.

Escolaridade: Superior completo ou cursando (a partir do 4º período)

Pré-requisitos:
- Pacote Office;
- Inglês técnico;
- Disponibilidade de período integral;
- Experiência na área em empresas de médio e grande porte.

Atividades a serem desenvolvidas:
- Auxílio nos processos de comunicação interna e externa da Empresa;
- Suporte à assessoria de imprensa;
- Atualização e monitoramento de conteúdos e imagens do site;
- Colaboração na produção e organização de eventos;
- Participação em todas as rotinas de Marketing e RP da Empresa.

Currículos para rh@procsis.com.br

Nenhum comentário :

GuiaBH tem vaga para desenvolvedor

Nenhum comentário

O GuiaBH, site de eventos, restaurantes, bares, cinema, etc, mais completo da web, está com uma vaga aberta para desenvolvedor.Net C#, com experiência em banco de dados SQL Server 2000 e desenvolvimento em Asp.

Envie seu currículo para o email: curriculo@guiabh.com.br

Nenhum comentário :

1000

2 comentários

Mil visitas em pouco mais de um mês, segundo o Google Analytics.
Tá bom ou tá ruim?

2 comentários :

PlanB tem duas vagas na área de TI

Nenhum comentário

Vaga 1: Desenvolvedor Pleno

Responsabilidades: Criação, desenvolvimento, implementação, gerenciamento e auditoria de websites, intranets, extranets, grandes portais e sistemas web.

Requisitos:
- Experiência mínima de três anos na área de TI e pelo menos um ano trabalhando com projetos de internet
- Interesse em comunicação e marketing
- Experiência em projetos de desenvolvimento de software em ambiente web
- Conhecimentos sólidos em ambiente web, e-commerce, .NET, ASP, PHP, JSP, Servlets, XML, DHTM, CSS, Java Script, HTML, Tableless
- Noção de tecnologias: WAP, SMS, WIB, S@T
- Conhecimentos na plataforma windows, servidores de logon, servidores, arquivos e aplicações,
servidores de e-mail
- Experiência em bancos de dados SQL Server, MySQL, PostgreSQL, Oracle.
- Experiência em OO, UML, RUP e MOf

Formação: Cursando superior em Ciências da Computação, Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação. Mínimo 6º período de graduação.

Salário: A combinar

Vaga 2: Analista Pleno

Responsabilidades:
- Entender, conceber e modelar soluções de sistemas de informação web-based que estejam de acordo com as necessidades especificadas pelo cliente.
- Elaboração, documentação e especificação técnica de cada projeto.
- Criação, desenvolvimento, implementação, gerenciamento e auditoria de websites, intranets,
extranets, grandes portais e sistemas web.

Requisitos
- Experiência mínima de seis anos na área de TI e pelo menos três anos trabalhando com projetos de internet
- Conhecimentos de segurança
- Rede;
- Conhecimentos em metodologia de gerenciamento de projetos
- Interesse em comunicação e marketing
- Liderança
- Experiência anterior em agência de comunicação online
- Experiência em projetos de desenvolvimento de software em ambiente web
- Conhecimentos sólidos em ambiente web, e-commerce, .NET, ASP, PHP, JSP, Servlets, XML, DHTM, CSS, Java Script, HTML, Tableless
- Noção de tecnologias: WAP, SMS, WIB, S@T
- Conhecimentos na plataforma windows, servidores de logon, servidores arquivos e aplicações,
servidores de e-mail, rotinas e documentação de backup
- Experiência em Java, Ajax
- Sólida experiência em bancos de dados SQL Server, MySQL, PostgreSQL, Oracle.
- Experiência em OO, UML, RUP e MOF

Formação: Nível superior completo em Ciências da Computação, Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação. Mínimo 4 anos de graduação.

Salário: A combinar

Contato:
Ricardo Guimarães
ricardo@planb.com.br
(31) 3335-0854
Mais sobre a agência: www.planb.com.br

Nenhum comentário :

Freela PHP para plugin do Wordpress

Um comentário
A Synapsis Desenvolvimento de Interfaces, do Rio de Janeiro, contrata freela em PHP para desenvolver um plugin para o WordPress.

"O ideal é que tenhamos as funções:
get_fullsize();
get_medium();
get_thumbnail();

Onde em medium e thumbnail há de se verificar antes qual o nome do arquivo gerado de acordo com os tamanhos estabelecidos em /wp-admin/options-misc.php.

Há este plugin também:
http://justintadlock.com/archives/2008/05/27/get-the-image-wordpress-plugin
Mas achamos sua aplicação confusa demais".

Após o freela, há a possibilidade de manutenção do plugin.

A Simone Villas Boas, que divulgou a oportunidade, acrescenta que gostaria de vê-lo publicado e disponível para outros usuários e desenvolvedores do WordPress.

Contato:
Simone Villas Boas

UPDATE: 04/07/2008: VAGA PREENCHIDA E FREELA REALIZADO. VEJA aqui.

Um comentário :

Vaga de webdesign na ADSV Comunicação e Marketing - BH

Um comentário
Essa vaga saiu nesse domingo, 08 de junho, na coluna Briefing do Édison Zenóbio, no jornal Estado de Minas:

ESTÁGIO - Agência contrata estagiária com conhecimento avançado em webdesign. Currículo e portifólio para adsv@adsv.com.br.

Um comentário :

Mídia Social - O impacto da Web 2.0 nos setores empresarial e público

Nenhum comentário

A Câmara de Comércio Americana no Brasil (Amcham Belo Horizonte) recebe Oswaldo Gouvêa de Oliveira Neto – criador da rede de relacionamento empresarial PEABIRUS, para proferir a palestra sobre o título desse post dia 18 de junho, quarta-feira.

Oswaldo é Economista com experiência nas áreas de tesouraria e crédito em empresas multinacionais e instituições financeiras tais como Banco Nacional, Cargill Agrícola, Cerâmica Portobello, Grupo Saint Gobain e Fináustria Financiamentos (Grupo BBA Creditanstalt).

Entre 1992 e 1997 esteve a frente da gestão da CSS – Central de Serviços dos Shoppings, associação entre os grupos La Fonte e Socimer que foi adquirida pelo grupo BBA Creditanstalt. Dirigiu a área de marketing e produtos da Fináustria Financiamentos até o final de 1999, quando saiu do grupo BBA para dedicar-se ao projeto da rede social PEABIRUS, que tem como objetivo ser uma ferramenta que "turbine" o fluxo de informações (institucionais e comerciais) e tem foco no desenvolvimento de negócios entre pequenas e médias empresas.

Nomes como Google, Twitter, Technoratti, Facebook, Orkut, Widgets, Mashups, Myspace, Youtube, Flickr, entre outros serão analisados.

Programação:
8h30 às 9h - Welcome Coffee e Credenciamento
9h às 10h - Palestra com Oswaldo Gouvêa de Oliveira Neto
10h às 10h30 - Fórum de debates

Local: ANCHAM BUSINESS CENTER - Rua da Paisagem, 220 - Vila da Serra - Seis Pistas - Telefone: (31) 2126-9750

Clique aqui para confirmar presença.

Nenhum comentário :

Vaga para webdesigner na Lápis Raro - BH

Nenhum comentário
Dica da diretora do Núcleo de Web e Multimídia da Lápis Raro Agência de Comunicação.

"Estamos procurando um webdesigner para trabalhar no núcleo de web da Lápis Raro. A vaga é para um profissional com experiência em desenvolvimento de interfaces e direção de arte para web e multimídia (flash, CSS), experiência mínima de três anos na área e portfólio próprio".

Mais informações, direto no e-mail dela.

Nenhum comentário :

Vagas para programador na 5Clicks e Bhtec

Nenhum comentário
A 5Clicks está com uma vaga para programador PHP. Mais informações com Marlos Carmo neste e-mail.

A Bhtec está com quatro vagas abertas na área de sistemas. São duas vagas para desenvolvedor Java J2EE, uma para desenvolvedor .Net C# e uma vaga para estágio como desenvolvedor C#. Mais informações neste e-mail, com Renato Marques.

Nenhum comentário :

Entra e sai no Mercado Web Minas - parte 2

Nenhum comentário
Bruno Ferrão, designer de interfaces e desenvolvedor da Bhtec desde novembro de 2006, deixa hoje a agência. Está de "Ctrl X Ctrl V" para a Reciclo Comunicação. Lá ele se dedicará mais à área de desenvolvimento.

De acordo com Ferrão, "não está sendo fácil deixar a Bhtec. Foi uma empresa muito importante na minha vida, onde aprendi muito e conheci pessoas maravilhosas. Fiz grandes amizades ali dentro. Tive oportunidade de crescer e mostrar meu trabalho tanto na integração das equipes, na área de Design de Interfaces e no Desenvolvimento de Sistemas".

Ele começa na Reciclo no dia 16 de junho. Deve aproveitar pra dar uma descansada até lá. Boa sorte na nova empreitada, Ferrão!

PS.: Desculpe pela foto horrível, era a que tinha dele no momento ;-(

Nenhum comentário :

Dia dos namorados BH Shopping e Bhtec

Nenhum comentário
A Bhtec lançou esta semana a campanha online para o dia dos namorados do BH Shopping. Para divulgar a promoção exclusiva de bonequinhos Love Toys, foram criados um hotsite interativo (com qüiz que revela o perfil dos namorados e oferece sugestões de presentes para cada perfil, opção de personalizar um LoveToy, enviar por e-mail, etc), além de perfis no GuiaBH. A campanha vai de 02 a 12 de junho.

De acordo com a Bhtec, até o momento foram criados mais de 400 LoveToys diferentes. Segundo Márcio Augusto Miranda, diretor da Bhtec, o projeto se utiliza das redes sociais para dar vida e personalidade aos bonecos LoveToys do Bh Shopping. "Além de patrocinar um concurso cultural no Guiabh onde o melhor boneco montado vai ganhar um brinde especial para o dia dos namorados", disse Márcio com exclusividade para o blog Mercado Web Minas.







Para acessar o hotsite, clique aqui.

Nenhum comentário :

Lixo Gerando Energia - Cemig e 5Clicks

Nenhum comentário
A agência 5clicks acaba de publicar o vídeo "Lixo Gerando Energia", criado com técnicas de manuseio de recortes de papel. A idéia foi apresentar e descrever o projeto de Pesquisa e Desenvolvimento da Superintendência de Tecnologias Alternativas Energéticas da Cemig. O vídeo foi exibido durante a segunda “Semana da Inovação Tecnológica”, realizada pela Cemig, que terminou nesta sexta-feira.

A 5Clicks já participou de outras campanhas online de projetos para a Cemig como o Sistema Bom-Dia (que controla o nível de reservatório das principais hidrelétricas da Companhia) e o Instrumentação (apresentação 3D de instrumentos mais utilizados para medição de ocorrências e anomalias em barragens), além de apresentações institucionais de setores internos da empresa.

Segundo Saulo Medeiros, sócio-diretor da 5Clicks, a Cemig queria uma apresentação para ser peça-chave na explicação do processo de transformação do lixo em energia, desconhecido pela maioria da população. "Quando apresentamos a proposta de uma animação com papéis o cliente se exaltou e, aprovando a idéia, conseguiu ampliar as dimensões da solução", disse Saulo para o Mercado Web Minas. Ele contou ainda que vários professores e diretores de escolas de Minas Gerais se interessaram pela animação e solicitaram uma cópia do vídeo. "Além de instituições educacionais, outros interessados como a Secretaria de Educação do Governo de Minas e representantes de instituições internacionais se interessaram pelo projeto", completou.

Assista:


Créditos da campanha:
Cliente: CEMIG
Agência: 5clicks
Criação: Saulo Medeiros, Filipe Souza, Tarik Castilho
Diretor de Criação: Saulo Medeiros
Produção: Saulo Medeiros, Filipe Souza
Aprovação: Virgílio Almeida
Atendimento: Samuel Guimarães
Locução: Kemil Acib Siqueira Reis

Nenhum comentário :

G1 entrevista mineiro que "narrou" parto pelo Twitter

5 comentários

O portal de notícias da Globo, o G1, publicou no dia 30 de maio uma entrevista com o belorizontino Samuel Guimarães, twitteiro de carteirinha e atendimento da 5Clicks. O cara noticiava o parto da esposa em tempo real na ferramenta de microblogging. Bom, não vou explicar muito. A notícia/entrevista na íntegra está aqui.

Quem não ficou muito feliz foi a colega Raquel Camargo, do Studio Sol Comunicação Digital, autora da sugestão de pauta, citada mas não linkada na matéria. Fica triste não, Raquel. O Mercado Web Minas te linka ;-)

Acesse a Raquel aqui e aqui.

5 comentários :

Vaga para Designer de Interface na Aorta - BH

Nenhum comentário
Dica de Koji Pereira, via lista AIfIA-pt@lists.ibiblio.org. Vaga para Designer de Interface na Aorta Marketing Digital. É necessário ter experiência em design de interfaces e possuir portfólio próprio de, no mínimo, dois sites e criações gráficas digitais em geral. Mínimo de dois anos de experiência em agências digitais.

Mandatório:
- Domínio na produção e planejamento de layouts, templates e padrões em (X)HTML e CSS tableless, seguindo webstandards.
- Domínio no uso de Flash para animações e nível intermediário em actionscript.
- Softwares: Pacote CS3 (fireworks, dreamweaver e flash).
- Organização e trabalho em equipe, ótima capacidade de comunicação, boa tolerância à pressão e estresse.
- Inglês técnico.

Desejáveis:
- Noções ou domínio de JavaScript.
- Experiência com desenvolvimento de design de interface para dispositivos móveis.
- Noções básicas de funcionamento XML, XSLT, DHTML, AJAX, PHP e .NET.
- Actionscript avançado.
- Experiência com CMS Drupal e Wordpress (outros como Joomla, Mamboo, Xoops, Plone,etc são um ponto a mais).
- Noções em gerenciamento de projeto.
- Noções em usabilidade e design centrado no usuário.
- Noções de mobile marketing e design para telas pequenas.

Os interessados devem enviar currículo e portfólio para valesca@aorta.com.br.

Nenhum comentário :

PlanB é a nova agência web da IVECO Brasil

Um comentário





A PlanB, agência de comunicação online de BH, acaba de conquistar a conta da Iveco Brasil, montadora de caminhões leves (Linha Daily), médios (EuroCargo), semi-pesados (Cavallino) e pesados (Stralis). Todos os projetos web como hotsites, site institucional, ações de webmarketing e demais campanhas online passam agora pela agência.

De acordo com o Diretor de Negócios da PlanB e responsável pela conta da Iveco, Clécio Wanis, a PlanB já atendia a montadora em alguns projetos como o hotsite do Iveco Strallis, lançado em outubro de 2007, em parceria com a Domínio Público Comunicação.

O resultado da concorrência foi anunciado na quinta-feira, 29. Na primeira etapa concorreram seis agências. Na etapa final, além da PlanB, participaram a Bhtec - que também atende a Iveco com o hotsite do Iveco Daily - e a Agência Click.

"O próximo projeto a ser atendido pela PlanB será a campanha online do piloto Felipe Massa como garoto-propaganda da montadora", disse Wanis com exclusividade para o blog Mercado Web Minas. Clécio lembra que o site institucional também será reformulado.

A Iveco em 2007 registrou crescimento recorde de 120% e na campanha pretende mostrar suas mais recentes linhas de caminhões leves e pesados. Com mais de 24.500 funcionários, 27 fábricas em 16 países, além de cinco centros de pesquisa e desenvolvimento, a empresa atua com cerca de 4.600 concessionários e pontos de serviço em mais de 100 países.
É bom que a Iveco ganhe um site novo mesmo. Já o acessei algumas vezes e percebi que o site não reflete mais toda a representatividade da montadora. Até me pergunto como uma empresa do porte da Iveco demorou tanto a contratar uma agência para fazer um bom site institucional à altura como faz com os hotsites.

Enfim, parabéns a PlanB por mais essa conquista!

Um comentário :