Marcio Lacerda é o primeiro candidato a prefeito de BH a publicar site

10 comentários
Lembra quando fiz um post falando sobre os sites dos candidatos a prefeito de Belo Horizonte (ou a falta deles)?

Pois bem. Neste sábado (26/07) foi publicado o site oficial do candidato Marcio Lacerda. As atuais pesquisas o colocam em 3º lugar, com 6% das intenções de votos. Visando reverter este cenário, a 5clicks foi contratada para desenvolver o braço online da campanha pela eleição do candidato.

O site disponibiliza em textos, videos e áudios, informações a respeito da trajetória politica do candidato, sua campanha e suas alianças, além de permitir o download de materiais da campanha. O site é um canal aberto à contribuição dos eleitores. Através dele, o usuário pode enviar sugestões e criticas.

Por determinação da assessoria do candidato, a página oficial da campanha segue fortes referências visuais do site do candidato à presidência norte americana, Barack Obama.


(Clique na imagem para ampliar)


Eu fiz um teste na segunda-feira, 28. Cliquei no Fale Conosco e fiz algumas perguntas a respeito do site. Fui obtê-las posteriormente, mas por outros meios, através do site da 5Clicks. Ou seja, pelo Fale Conosco, a equipe da campanha responsável pelo gerenciamento de conteúdo do site ainda não me respondeu. Será que com os demais eleitores é assim também?

PS.: Não deixe de conferir a homenagem ao "Dr. BH", Célio de Castro.

10 comentários :

DesCurso 2008: O Outro Lado do Cubo

10 comentários
A agência mineira 5 Clicks realiza nesta quinta-feira, 31 de julho, às 19h, mais um DesCurso 2008: um bate-papo descontraído abordando temas relacionados ao mercado digital.

O convidado da vez é o webdesigner e artista plástico Ronaldo Gazel. O tema será "O Outro Lado do Cubo: Cases de sucesso que romperam o paradigma comunicação digital = site e arriscaram novos caminhos, criando respostas eficientes através da web 2.0".


Clique na imagem para ampliar o convite e não se esqueça de confirmar presença neste e-mail. As vagas são limitadas (e gratuitas!).

Evento: DesCurso 2008 - O Outro Lado do Cubo
Data: 31/07/2008
Horário: 19h
Local: 5 Clicks - R. Tomé de Souza, 810, Funcionários.
Telefone: 3261-6548

Vai ter lanche de novo!!! (rs)

10 comentários :

Esportista mineiro lança site sobre sua volta ao mundo de bicicleta

Um comentário
Criador do projeto Homem Livre, o administrador e esportista mineiro Danilo Perrotti Machado, 27 anos, pretende dar a volta ao mundo de bicicleta. A viagem deve durar cerca de três anos, com 43 mil quilômetros percorridos em 50 países. O início da viagem está programado para o dia 8 de agosto, em Belo Horizonte, e o mineiro espera retornar à capital somente em 2011. “Estou tranqüilo e preparado psicologicamente. Sei que é muito tempo, mas esse é o meu objetivo”, conta.

(clique na imagem para ampliar)

A idéia da aventura surgiu quando ele fazia o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. “Morava há mais de dois anos na Europa e saí de bicicleta para fazer o caminho. Passei por cinco países e pedalei cerca de 4,3 mil quilômetros, por 56 dias”, conta. Ao chegar ao seu destino, Machado decidiu que iria até o Marrocos. “Foi aí que percebi que tinha condições de dar a volta ao mundo e voltei ao Brasil com planos para essa viagem”, explica.

A idéia amadureceu e Machado criou o projeto Homem Livre, que conta com um site próprio, que explora o recurso de imagens e será o canal de comunicação entre o esportista e seu público. Na medida em que ele for chegando às cidades, sempre que possível fará a atualização com novas fotos. “Meu capacete terá ainda uma microcâmera que gravará algumas partes da viagem. Os vídeos serão postados no site e isso fortalece a idéia do Homem Livre, que sai viajando pela Mundo”, destaca. Além disso, há uma parte destinada ao “mural”, na qual os internautas poderão deixar mensagens de incentivo ao esportista e acompanhar esta aventura pela rota do site, vendo em que parte do planeta se encontra o nosso aventureiro.

(clique na imagem para ampliar)

Rota da viagem
Danilo pretende passar pela Estrada Real até o Rio de Janeiro. De lá, embarca para a Europa, onde visitará a Inglaterra, Holanda, Áustria e Grécia. Depois, segue para Oriente Médio e África, começando na Turquia e indo até os Emirados Árabes. De lá segue para o Irã e Timor Leste. Na Oceania, visitará a Austrália e a Nova Zelândia. Canadá e Estados Unidos serão os próximos países. Depois México, Honduras, Nicarágua e Panamá. Descendo pela América do Sul, Danilo percorrerá ainda a Colômbia, passará pela floresta amazônica e chegará a Minas Gerais.

Criança livre
Outro objetivo do Homem Livre é angariar fundos para crianças carentes. Por meio do projeto Criança Livre, e em conjunto com duas entidades filantrópicas - o esportista pretende levantar recursos pelos países visitados para auxiliar crianças carentes no Brasil.

O site Homem Livre foi desenvolvido pelo Webdesigner Vagner Rocha, da agência Postura Digital.

Mais informações pelos telefones (31) 8656-6647 e 3423-2785 ou por este e-mail.

Um comentário :

Bolt Brasil cria teaser para novo site da dupla César Menotti & Fabiano, que será lançado em agosto

Nenhum comentário
Estão sendo acertados os últimos detalhes para o lançamento do novo site da dupla César Menotti & Fabiano, previsto para o dia 10 de agosto. A Bolt Brasil Comunicação Digital é a agência que está desenvolvendo o projeto que promete surpreender os fãs da dupla.

Para aguçar a curiosidade que quem acessar o site da dupla, a imagem de uma televisão antiga traz um teaser com chamada para a CM&F TV, que entrará no ar em breve. “Somente a agenda atualizada da dupla pode ser consultada no momento. Todas as outras novidades serão apresentadas em agosto, quando este novo canal de comunicação da dupla entrará no ar”, explica Alexandre Estanislau, Diretor de Arte da Bolt Brasil.

Segundo ele, quando a Bolt Brasil recebeu o briefing dos cantores César Menotti & Fabiano, a principal solicitação foi que fosse um canal de comunicação com a maior interação possível com o público para ampliar o relacionamento, obter mais envolvimento e integração dos fãs com a dupla e a banda.

"Passamos um tempo analisando uma maneira diferente de criar o site, que fosse a cara da dupla. Até que, assistindo a entrevista deles no Jô Soares, veio a idéia. Eles são pessoas simples, com um jeito cativante e engraçado e resolvemos criar uma TV, a CM&F TV, onde todo o conteúdo seria mostrado como um programa e sempre que possível com os próprios cantores em vídeo. E, como em uma TV tradicional, as pessoas podem passear pelos canais e ter boas surpresas entre um e outro", completa Alexandre.

(Clique na imagem para ampliar)

Mais informações com Ampla Soluções em Comunicação Ltda.

No dia 10 de agosto o blog Mercado Web Minas vai acessar o novo site da dupla e conferir as novidades!



Nenhum comentário :

Bhtec publica site da Sociedade Médica Brasileira de Acupuntura

Um comentário
Pensando na integração com os associados da Sociedade Médica Brasileira de Acupuntura (SMBA), a Bhtec desenvolveu o novo site da entidade. O projeto privilegiou funcionalidades importantes como a busca por profissionais, possibilidade de atualizar cadastros e se tornar um associado.

Com cores claras e design clean, o site também disponibiliza conteúdos exclusivos para os associados, além de ser um canal de comunicação entre estes e a entidade. Agenda de eventos da área e dúvidas sobre acupuntura também fazem parte do conteúdo disponível no site. Todo o projeto foi planejado levando-se em consideração as reais necessidades do cliente, o design e a praticidade aos usuários.

(Clique na imagem para ampliar)

Acesse www.smba.org.br

Um comentário :

Algumas vagas publicadas por Édison Zenóbio no EM de domingo - BH

Nenhum comentário
Confira algumas vagas relacionadas com a web publicadas neste domingo (27/07) na coluna Briefing do jornalista Édison Zenóbio, no jornal Estado de Minas:

ARTE: A Five Comunicação contrata diretor de arte com experiência em Mac e ferramentas da Adobe (CS3). Currículos e portfólios para curriculos@five.com.br.

ESTÁGIO : Empresa admite estagiário de jornalismo, último ano, que gerencie conteúdos para internet. Horário integral. Currículos para silmara@ietec.com.br.

CONTAS: Empresa contrata executivo de contas para área comercial e estagiário para área de web e criação júnior. Currículos para comercialbhm@gmail.com.br.

Boa sorte aos interessados!

Nenhum comentário :

Estado de Minas lança blog sobre eleições 2008

Nenhum comentário
Os jornalistas do caderno de Política do Estado de Minas Bertha Maakaroun, Baptista Almeida e Patrícia Aranha estão postando comentários, análises de pesquisas e novidades sobre as eleições 2008 em um blog. O conteúdo, muitas vezes exclusivo, traz o que às vezes fica de fora do jornal.

O blog, lançado no último dia 18, aceita comentários dos internautas, mas são moderados para "evitar comentários que possam agredir a honra dos candidatos e ações orquestradas de comitês eleitorais", lê-se em um dos posts.


Acompanhe no link:
www.eunaotenhonome.com.br/eleicoes/blog/eleicoes_2008

Nenhum comentário :

Multiweb Digital comunica novo endereço e comemora conquista de novos clientes

Um comentário
A Multiweb Digital, especializada em loja virtual, está de casa nova. A empresa se instalou recentemente em nova sala, mais ampla e preparada para acomodar toda a equipe, que está em fase de expansão. O novo endereço é Avenida Francisco Sales, 1614, sala 705, no bairro Funcionários. O telefone de contato também mudou para (31) 2551-5183.

A agência, com cinco anos de mercado, é especialista em produtos e serviços para os meios digitais e une a experiência de publicitários e profissionais de tecnologia na utilização dos conceitos de comunicação e marketing nesses meios.

A Multiweb também está comemorando a conquista de novos clientes e a conclusão de importantes projetos no primeiro semestre de 2008. Entre os novos projetos estão: Câmara Mineira de Arbitragem Empresarial – Caminas, Caredan Exportação de Semi-Jóias e RKL Advocacia. Os sites publicados recentemente pela agência são: Fragminas Ltda; Sociedade Brasileira de Dermatologia – Seção Minas Gerais, com área restrita para os médicos associados; Logosofia, apresentando a ciência; Water Port S/A, empresa do grupo Andrade Gutierrez e Somar Construtora.

A Multiweb Digital é ainda uma das cinco agências fundadoras da Associação Mineira de Agências Digitais – AMADi, que visa o aprimoramento dos serviços prestados pelas agências digitais de Minas Gerais. Seus sócios são os publicitários Tatiana Camargos e Bruno Camargos e o tecnólogo Vinícius de Lemos Moreira. Contatos aqui.
Diretoria da Multiweb Digital - Tatiana Camargos, Bruno Camargos e Vinícius Lemos
Mais informações com Ampla Soluções em Comunicação.

Um comentário :

O Binóculo é melhor portal de conteúdo de Minas, de acordo com Prêmio PQN de Ouro

3 comentários
Em noite de gala, o Prêmio PQN de Ouro, promovido pelo jornalista Robson Abreu, condecorou os melhores da comunicação mineira em diversas categorias nesta quinta-feira, 24, no teatro Sesiminas.

Dentre as várias categorias, a de Melhor Portal, conteúdo WEB ou empresa especializada em conteúdo WEB contou com os indicados PORTAL O TEMPO, CARTA DE NOTÍCIAS DIGITAL (vencedora da edição 2007) e O BINÓCULO.

O vencedor nesta categoria foi o site O BINÓCULO. Desde 2004 no ar, O Binóculo reúne textos sobre o cotidiano, música, cinema, artes visuais, literatura, psicanálise, poesia, política, economia, assuntos internacionais, esportes, veículos, gastronomia, religião, turismo e cidadania, além de entrevistas, vídeos e reportagens especiais. Os colunistas se concentram, em sua maioria, em Minas Gerais.

A proposta do site é estabelecer uma plataforma de comunicação por meio do texto literário e jornalístico, a partir da leitura particular de cada colaborador sobre sua realidade contextual. No projeto de O Binóculo, a proposta é criar espaços onde o texto descreve não só o estilo mas também o juízo de valor do autor, que, na perpectiva do projeto, não retira a autenticidade nem os critérios de noticiabilidade do texto.

O projeto é administrado por dois editores responsáveis e é de propriedade da empresa Política Pública Comunicação, de Belo Horizonte.

Editores:
Rodrigo Saturnino
Alan Terra

Vou tentar uma entrevista com o pessoal e posto aqui depois.
Parabéns, equipe do O Binóculo!!!

3 comentários :

Bhtec publica novo site da rádio Alvorada FM

Nenhum comentário
Nos 30 anos da Alvorada FM, a Bhtec desenvolveu um novo site comemorativo para a emissora. O projeto contempla diversas funcionalidades que ampliam a interação com os ouvintes, além de estimular uma maior participação.

O cliente desejava um site com design mais moderno, com inovação de sistemas e que funcionasse como um canal ativo de comunicação com seus ouvintes. O projeto foi pensado de maneira que o usuário possa fazer downloads, solicitar músicas, participar de promoções, além de acompanhar todas as notícias do departamento de jornalismo da rádio.

Para ampliar a comunicação com todos os stakeholders, a Bhtec também projetou uma sessão comercial para atender às agências de publicidade e anunciantes, havendo a possibilidade de disponibilizar arquivos, tabelas e planos.

Acesso o site da rádio de vez em quando e ele estava mesmo precisando de uma renovada. Gostei da sessão que te informa qual música acabou de tocar e também da tag que informa o que está tocando no momento.

(clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário :

AMADi participa de encontro em São Paulo para criação da associação brasileira das agências digitais

Nenhum comentário
A Associação Mineira de Agências Digitais - AMADi, participa em São Paulo nesta sexta-feira (25/7), de reunião especial com um grupo de associações regionais do mercado digital. O encontro será realizado na sede da TV1 (Rua João Ramalho, 1063 – Perdizes), entre 11h e 14h. Representando a entidade mineira, seu presidente André Saliba, Diretor Comercial da Bolt Brasil, irá apresentar as agências regionais e discutir sobre o modelo de organização e funcionamento da ABRADi.

O objetivo da reunião semestral é dar continuidade ao processo de criação da Associação Brasileira das Agências Digitais - ABRADi, entidade de classe que irá representar os interesses das associadas regionais e contribuir para a normatização, desenvolvimento, profissionalização e consolidação do mercado corporativo de soluções digitais no Brasil.

A diretoria da AMADi é composta por Lucas Baeta (B2Web), Gustavo Varella (House Id), Tatiana Camargos (Multiweb), Renato Amarante (Sense8) e André Saliba (Bolt Brasil). Foto: Liège Camargos

Além da AMADi, também participam da reunião a Associação Gaúcha de Agências Digitais (AGADi), Associação Paulista de Agências Digitais (APADi), Associação Catarinense de Agências Digitais (ACADi) e Associação Paranaense das Agências Digitais (APRADi).

Mais informações com Ampla Soluções em Comunicação.

Nenhum comentário :

StudioSol contrata web developer PHP e webdesigner

Nenhum comentário
Dica da colega Raquel Camargo:

A agência de comunicação digital Studio Sol, de Belo Horizonte, está contratando novamente. Confira as oportunidades:



Web Developer PHP (2 vagas)

Tipo: Emprego ou estágio
Horário Integral: (08h às 17h, de segunda a sexta)
É necessário ter conhecimento básico a avançado em PHP/MySQL e Ajax
Diferenciais: ter conhecimento em Windows Forms com Visual C# ou C++ e Action Script
Cursos: Ciências da Computação, Sistemas de Informação, etc
Salário: a combinar
Benefícios: VT+VR

Web Designer HTMLer (1 vaga)

Tipo: Emprego ou estágio
Horário Integral: (08h às 17h, de segunda a sexta)
É necessário ter conhecimento intermediário/avançado em web standards - xhtml/css e noções de design
Diferenciais: boa arquitetura de informação, diagramação, tipografia, estudo de cores, etc
Cursos: Sistemas da Informação, Comunicação, Design, Belas Artes, etc
Bolsa/Salário: R$1 mil
Benefícios: VT+VR

Web Designer Criação (1 vaga)

Tipo: Emprego ou estágio
Horário Integral: (08h às 17h, de segunda a sexta)
É necessário boa arquitetura de informação, diagramação, tipografia, estudo de cores, etc
Diferenciais: ter conhecimento básico em web standards - xhtml/css e noções de design
Cursos: Belas Artes, Design, Comunicação, Sistemas de Informação, etc
Salário: a combinar
Benefícios: VT+VR

Mais informações e envio de currículos, aqui.

Nenhum comentário :

Vaga para Analista de Marketing Jr na Procsis - BH

Nenhum comentário


Via newsletter PQN, edição 1083 de 23 de julho:

A Procsis, empresa Microsoft Gold Certified Partner, especializada em
implantação das soluções Microsoft Dynamics e certificada na
competência Microsoft Business Solutions CRM, contrata Analista de
Marketing Júnior:

Escolaridade:
Superior completo ou cursando (a partir do 7º período)

Pré-requisitos:
• Pacote Office
• Inglês técnico
• Disponibilidade de período integral
• Experiência na área em empresas de médio e grande porte.

Atividades a serem desenvolvidas:
• Auxílio nos processos de comunicação interna e externa da Empresa
• Suporte à assessoria de imprensa
Atualização e monitoramento de conteúdos e imagens do site
• Colaboração na produção e organização de eventos
• Participação em todas as rotinas de Marketing e RP da Empresa.

Currículos com pretensão salarial para rh@procsis.com.br

Nenhum comentário :

Bolt Brasil desenvolve Hotsite para divulgação do Colour You da Água de Cheiro

Nenhum comentário
Como unir conceitos como conexão, distância e comunicação de forma eficiente? Dá para imaginar uma fragrância, um cheiro, num mundo inteiramente digital? A Água de Cheiro aposta que sim. Com foco nos amantes da tecnologia e inspirado na contemporaneidade do mundo moderno, a empresa lançou recentemente o duo de fragrâncias Colour You 1 e Colour You 2.

Esta nova aposta da marca promete traduzir um perfil amplo e atual de tendências, que a Bolt Brasil Comunicação Digital teve o desafio de decodificar na criação do Hotsite para divulgação da novidade.

Segundo o Diretor de Arte da Bolt Brasil, Alexandre Estanislau, a idéia principal é transformar o Hotsite num canal efetivo de comunicação entre as pessoas, clientes ou não da marca. “Criamos um quadro de recados monocromático onde, à medida em que as pessoas vão escrevendo os bilhetes e cadastrando seus dados, os mesmos ganham cores, transformando a tela num grande mosaico de tons e formas”, destaca.

Para criar o conceito deste mosaico, a equipe da Bolt Brasil utilizou elementos gráficos do início da década de 1970, combinando interferências, cores e grafismos com efeitos de furta-cor. “O resultado ficou bastante agradável no layout e vai surpreender quem visitar este Hotsite no site da Água de Cheiro”, completa.

As informações dos visitantes cadastradas no Hotsite formarão um banco de dados com o perfil dos clientes. Este mailing será utilizado pela Água de Cheiro no lançamento de outras campanhas e na comunicação periódica com seu público de interesse.

Mais informações com a Ampla Soluções em Comunicação.

Nenhum comentário :

5Clicks lança novo site da Cadsoft

Nenhum comentário
A Cadsoft, empresa especializada em softwares de gestão acadêmica, esteve em evidência na última edição da revista Ensino Superior, que abordou temas relacionados a Sistemas de Gestão Acadêmica. A Empresa, que já preparava o lançamento do conceito GAM (Gestão Acadêmica Moderna) juntamente a um novo esforço de comunicação, necessitou então que o novo site, principal referência para a campanha de lançamento do conceito, já estivesse no ar no momento da publicação da revista.

Enxergando o potencial de tráfego gerado pela revista, a agência 5clicks concentrou seus esforços para criar e desenvolver o novo site em uma semana, prazo em que a revista estaria nas bancas. Isso, sem deixar cair a criatividade e a inovação já características dos projetos da agência.



Contando com um esforço extra de toda a equipe, o novo site foi ao ar com o prazo e a qualidade almejada, expondo as informações de forma mais clara e organizada. Como esperado - afirma Getúlio Suarez, da área de Criação da 5Clicks - a revista gerou mais de 1000% de aumento de tráfego, permitindo criar familiaridade ao conceito GAM.

Nenhum comentário :

Bendita Conteúdo e Imagem lança site e blog

Nenhum comentário
A Bendita Conteúdo e Imagem há dois anos no mercado mineiro, lançou seu novo site há dois meses, mas a divulgação foi feita na semana passada. "Foi um site que levou muito tempo para ficar pronto, exatamente por ser totalmente auto-gerido", comenta Élcio Paraíso, jornalista que coordenou o novo site e também atualiza o blog da Bendita, o Bendita Blog.

"No final do ano passado criamos o blog, mas não divulgamos porque ficamos esperando o site ficar pronto. Fomos postando só para nós mesmos. Quando o site saiu, divulgamos bastante e o blog foi junto, já que pode ser acessado diretamente pelo site. Não fizemos nenhuma divulgação especial, mas agora resolvemos divulgar especificamente o blog. Ele é atualizado por mim e pela jornalista Liliane Pelegrini e a idéia é manter um contato maior com os amigos, clientes e interessados", afirma Paraíso.


Ele garante que o retorno tem sido ótimo. "Recebi muitos e-mails, mas adoraria ter mais comentários e discussões no próprio blog", ressalta Élcio, que já trabalhou em jornais diários como Hoje em Dia e O Tempo e agora com a agência se dedica a documentação de fotos, vídeos e textos. "Muitas vezes publicamos pouco em veículos diários. Aí a história de poder produzir e postar ou mesmo produzir exclusivamente para o blog é muito bacana. Por isso quero mantê-lo sempre atualizado e espero que as pessoas estabeleçam esse canal de convergência que tanto gostaria.", afirma Élcio, com exclusividade para o Mercado Web Minas.

Nenhum comentário :

Vagas de arte-finalista, produtor web e coordenador de produto - Contagem

2 comentários
O grupo de empresas composto pela loja de instrumentos musicais A Serenata, a distribuidora de áudio profissional Sotex e a Ícone Logística, além das marcas próprias Michael, Log e Vogga, está recrutando em caráter de urgência três profissionais, a saber:

Arte-finalista
Pré-requisitos: domínio em Corel Draw, Freehands, Adobe Ilustrator, InDesign e Photoshop, com experiência em edição e tratamento de fotos e fechamento de arquivos para gráficas.

Produtor web
Atividades: atualizar páginas, propor formas atrativas de fidelização e captação de usuários, inserção de notícias, trabalhar com fotos e identificar a melhor colocação na página, redigir mensagens, acompanhar relatórios de acessos através, acompanhar inovações do mercado eletrônico, novos programas e outras tecnologias, além de apresentar sugestões para serem desenvolvidas nos sites do grupo.

Coordenador de produto
Atividades: analisar as tendências do mercado, concorrência, etc.

Os selecionados irão trabalhar em Contagem, próximo ao Palácio dos Leilões. Os salários e demais condições contratuais deverão ser negociados diretamente com o contratante.




Mais informações com Rita Carrusca, departamento de RH, através deste e-mail.

Boa sorte aos interessados!

2 comentários :

Vagas publicadas por Édison Zenóbio no EM de domingo - BH

Nenhum comentário
Vagas publicadas neste domingo (20/07) na coluna Briefing do jornalista Édison Zenóbio, no jornal Estado de Minas:

• GESTOR
Empresa admite gestor de comunicação corporativa e assessoria de imprensa para ser a ponte entre a alta direção e a imprensa e veículos de comunicação. Currículos para heloinasantos@grupobonsucesso.com.br.

• ESTÁGIOS
Vagas para estagiários do 5º ao 7º períodos nas áreas de design gráfico – domínio de Adobe CS3 (llustrator, Photoshop e InDesign). Conhecimentos básicos em Flash, HTML e CSS são diferenciais. Vaga também para estudantes de jornalismo, que dominem Windows (Word, PowerPoint e internet). Currículo e portfólio resumido (designer) para curriculo.com@gmail.com.

• PROSPECÇÃO
Agência contrata profissional com experiência em prospecção e atendimento. Currículos para curriculo.comunic@gmail.com.

• ATENDIMENTO
A Javi Comunicação contrata profissional de atendimento, com dois anos de experiência. Currículos para contato@javi.com.br.

• ATENDIMENTO 2
A Lado C Comunicação e Marketing admite também dois profissionais de atendimento, com experiência. Currículos para ladoc@ladoc.com.br.

• ARTE
Empresa admite arte-finalista com experiência e gerente administrativo. Currículos para captarh@gmail.com.

Boa sorte aos interessados!

Nenhum comentário :

Vaga para Analista de Suporte - BH

Nenhum comentário

Desejando investir em talentos, a SupeRHar Consultoria em Recursos Humanos seleciona profissionais para agregar valor ao negócio do cliente.

ANALISTA DE SUPORTE

Requisitos necessários:
- Experiência sólida nos servidores WEB/Windows;
- Especialista em IIS;
- Experiência em ambiente de missão crítica (24x7).

Atividades:
- Prestação de consultoria e suporte para os clientes internos e externos;
- Prospecção de novas tecnologias;
- Projetar e implantar infra-estrutura tecnológica.

Interessados, acessem www.vagas.com.br e procurem pelo código 125500

Nenhum comentário :

Plan B faz transição do site Telemig Celular para Vivo em Minas

Nenhum comentário
Dando continuidade ao trabalho que vinha realizando para a Telemig Celular, a Plan B participou do processo de mudança de marca que culminou na transição do site da TC para o portal regional da Vivo em Minas Gerais. Complementando a transição, foi desenvolvido também um hotsite para facilitar adaptação e tirar dúvidas dos consumidores. Logo nos primeiros três dias do lançamento, o novo portal teve quase 190 mil acessos únicos, sendo que a sessão de tira-dúvidas foi uma das mais requisitadas.

Para conseguir realizar todo o trabalho no curto prazo de 45 dias e colocar o novo portal na rede no mesmo dia em que a TC virou Vivo em Minas, uma equipe de 18 profissionais trabalhou incessantemente. Destes, oito estiveram dedicados exclusivamente à mudança completa do conteúdo e design do portal, trabalhando dentro do cliente e os outros dez ficaram, na Plan B, por conta do hotsite sobre a mudança.

A transição foi realizada tendo como preocupação fazer com que todo o conteúdo existente e já conhecido fosse adequado ao estilo Vivo, mas respeitando as características regionais. Já o hotsite desenvolvido teve a função de dar boas-vindas ao cliente, trazendo o posicionamento da Vivo, as vantagens, os benefícios, os novos nomes dos planos e serviços.

Além de ter várias maneiras de encontrar as respostas para as principais dúvidas em todo o hotsite, na seção interativa de tira-dúvidas, o consumidor ainda podia, caso desejasse, enviar uma pergunta, para ser respondida e avaliada para entrar ou não na seção.

(clique para ampliar)

Outro destaque do hotsite fica por conta da visita “guiada” ao novo portal, que mostra de maneira didática como navegar no site da Vivo em Minas; um glossário, com vários termos que eram usados pela Telemig Celular e com os novos termos utilizados pela Vivo, e atendimento online sobre a transição.

Acesse minas.vivo.com.br.

Nenhum comentário :

Oportunidades publicadas no Estado de Minas neste domingo

Nenhum comentário
Oportunidades publicadas na coluna Briefing, de Édison Zenóbio, no jornal Estado de Minas do dia 13/07/2008:

WEBDESIGN
Últimas vagas na Unir para os cursos de férias de design gráfico e webdesign. As disciplinas revelam os segredos e técnicas de edição usados por profissionais no tratamento de imagens, na criação de peças publicitárias e sites. A escola vai sortear três meses de mensalidade entre os matriculados.
Informações: (31) 3423-3379/3072-2802 ou www.unir.com.br.

CRIAÇÃO
Agência admite profissional de criação. Currículo com portfólio para verbo@verbocriativa.com.br.

CONTATO
Gráfica Digital contrata contato comercial com experiência mínima de um ano na área. Currículo para contatodegrafica@gmail.com.

Nenhum comentário :

Vaga para designer / diagramador na Revista Obras Online - BH

Nenhum comentário
Dica da editora executiva da Revista Obras Online, Gabriela Godoy!

O site Obras Online, de Belo Horizonte, está com uma vaga para designer / diagramador (estágio).

Atividades: diagramação da Revista Obras online (mensal), criação de peças para a empresa como papelaria em geral, peças de comunicação, etc.
Conhecimentos em: Indesign / Photoshop / Illustrator / Corel
Desejável: conhecimento em comunicações na web
O candidato deve ser responsável, comprometido e interessado na busca por novos conhecimentos.
Bolsa: R$ 500,00 + VT
Horário: período de 5h
Os interessados devem enviar currículo para esse e-mail com o assunto: Vaga Criação

Boa sorte aos interessados!

Nenhum comentário :

Simple Host contrata webdesigner - BH

13 comentários
A empresa Simple Host, localizada em Belo Horizonte, próximo ao centro, está à procura de um webdesigner para trabalho de segunda a sexta, das 08h às 18h.

A Simple Host precisa de um profissional para desenvolver sites a partir de um sistema próprio automatizado para criação desses sites, o www.Site.com.br.

De acordo com Mateus Mattos, responsável pela contratação, o sistema é muito simples. "Mas uma experiência com webdesign é necessária, para trabalhar com imagens e um HTML bem básico. A redação também é importante, pois o material que recebemos dos clientes precisa ser tratado", afirma. "Em síntese, é uma tarefa que não demanda muito conhecimento técnico, apenas dedicação e boa vontade com os clientes", completa.

Currículos com pretensão salarial para este e-mail.

Boa sorte aos interessados!



UPDATE (22/07/2008): Vaga preenchida através deste blog!

13 comentários :

Festivais de Inverno em Minas oferecem oficinas digitais

Nenhum comentário
Nem só de oficinas de dança, música, artes plásticas e poesia são feitos os Festivais de Inverno em Minas Gerais. De alguns anos pra cá, os meios digitais têm sido temas cada vez mais oferecidos (e procurados) nesses eventos. Selecionei as oficinas mais "na nossa área" em três festivais mineiros, a saber:

34º Festival de Inverno de Itabira

Oficina: Cinema Digital


Síntese: Proporcionar aos alunos noções básicas do fazer cinematográfico, com aulas teóricas de fotografia digital, roteiro, direção e produção. Na parte prática, os participante produzirão um vídeo-documentário.

Ministrante: Frame 8. Grupo formado por profissionais do cinema e áudio-visual de Belo Horizonte e Itabira.

Data: de 21 a 24 de julho
Horário: 14h às 18h
N.º de vagas: 20
Público alvo: acima de 14 anos
Local: Casa de Drummond

Informações aqui.
40º Festival de Inverno da UFMG (Diamantina)

Oficina: Ânima Lendas


Síntese: Realizar uma oficina de animação 2-D para 20 jovens de Diamantina/MG, visando a produção e distribuição gratuita de DVDs Anima Lendas 2008. Será produzido um curta-metragem inspirado no rico patrimônio imaterial das Lendas de Diamantina, em especial: Mito Chica da Silva. Os jovens aprenderão as técnicas de roteiro, story-board, desenhos, edição, coloração digital e sonoplastia e produzirão os extras: making-of, depoimentos, filmagens externas do Festival e experimentos em pixilation (stop-motion de pessoas e objetos). Os resultados também poderão ser vistos no www.f7.com.br , www.youtube.com , festivais e canais de TV, como a Rede Minas.

Ministrante: Marcelo Branco (Uberlândia/MG) – Desenhista, animador e roteirista. Membro da ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação. Sua primeira publicação foi para a TV - quadro da Turma do Lambe-lambe -, no início dos anos 80. Formou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal de Uberlândia/MG. Criou e editou revistas em quadrinhos, participando do Salão Nacional de Humor de Piracicaba, em 1997. Fundou o F7 Filmes, em 1999 e, desde então, produz desenhos animados e ministra oficinas para crianças e jovens, participando de vários festivais, como o Anima Mundi, Anima Mundi Web e Athens Vídeo Art Festival. Os filmes são propagados via TV, web e celulares.

Vagas: 20
Período: 14 a 19 de julho
Horário: 9h às 12h e 14h às 18h

Oficina: Potencialidades audiovisuais

Síntese: Tratar o audiovisual a partir do conceito de cinema expandido. Articular as possibilidades de interação do audiovisual com cada uma das áreas que compõem o Núcleo, para criar intervenções durante o Festival e gerar conteúdo para o DVD proposto como produto. Desenvolver habilidades técnicas e de linguagem com foco nas novas tecnologias.

Ministrante: Chico de Paula (BH) - Artista. Tem trabalhos premiados em vídeo, televisão e cinema. Sócio da Arquipélago Audiovisual, responsável pela direção de arte e finalização de trabalhos com foco na utilização de tecnologia digital. Foi integrante dos coletivos Feitoamaos e do Combo de Artes Afins Bananeira-Ciência. Integra o Limão Kilograma e Os Anormais. Cria instalações, performances e espetáculos intermidiáticos. Em 2007, lançou 44, seu primeiro livro/cd de poesia sonora e atualmente desenvolve projetos de DVD interativo – A Casa de Dédalo, incentivado pelo programa Filme em Minas/2007, e 10 Passos para Navegar, em parceria com o Grupo de Dança Primeiro Ato, aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura - 2008.

Público-alvo: fotógrafos, videomakers, diretores de cinema e de vídeo, além de artistas intermidiáticos e profissionais da área de artes ligados à tecnologia computacional, com formação na área pretendida.

Vagas: 10
Período: 14 a 26 de julho
Horário: 9h às 12h e 14h às 18h
Material do aluno: qualquer equipamento audiovisual para utilização na oficina – laptop, câmera fotográfica, de vídeo, mp3 ou similar – e instrumento musical, caso o aluno tenha habilidades musicais (não obrigatório).

Informações aqui.
Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana: Fórum das Artes 2008

Oficina: Cinema de Animação - Brinquedos Óticos


Síntese: A Oficina de Cinema de Animação propõe um espaço onde os participantes possam entrar em contato com o cinema de animação, sua teoria e fundamentos básicos. Serão apresentados, além do conteúdo teórico embasado em exibições de filmes e material audiovisual referente ao assunto, exercícios em que o aluno entrará em contato com a imagem seqüencial desde sua confecção através de brinquedos óticos: o taumatrópio; o folioscópio e o flip-book livros de animação.

Ministrante: Gabriel Almeida Albuquerque é graduado em “Cinema de animação” pela EBA – Escola de Belas Artes – da UFMG – BH, em 2002. Já realizou animações, participou de mostras e festivais de cinema, além de exposições coletivas como ilustrador e pintor. Atualmente professor substituto do Centro de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, e trabalha como animador e ilustrador.

Vagas: 20
Realização: 21 a 25 de julho – das 13h às 17h
Carga horária: 20 horas
Valor da inscrição: R$ 30,00
Valor da inscrição para moradores de Ouro Preto e Mariana: R$ 22,00
Local: Escola Estadual Dom Pedro II – Ouro Preto

Oficina: Fotografia Digital - Composição e Desenho

Síntese: A oficina pretende explorar o olhar sobre a composição e o desenho na fotografia digital, abordando os seguintes tópicos: Uso correto das câmeras digitais. Ponto, reta e plano. História da fotografia. Erros mais comuns. Importância e treino do olhar. Trabalho de campo nas ruas de Ouro Preto. Seleção e tratamento das imagens pelo programa Picture Project da Nikon. Discussão dos resultados, ampliação em papel fotográfico, preparação para exposição (no hall do Cine-Teatro Vila Rica).

Ministrante: Dimas Guedes foi professor de Fotografia na Fundação de Artes de Ouro Preto entre 2000 e 2007, e instrutor da Shinagawa (Samsung Câmera) de 1997 a 2000. Exposições individuais: “Ouro Preto – um novo tema” (1970), “Ouro Preto e sua gente” (1993), “Contemplação de Ouro Preto” (2001), “Fotolabor” (2004), “Piazere, o prazer da contemplação” (2007). Livros publicados: “Contemplação de Ouro Preto” (2005), “Mãos de Mariana” (2006), “Homem – trabalho” (2008).

Vagas: 15
Realização: 09 a 11 de julho – 8h30min às 12h30min e de 14h às 18h
Carga horária: 24 horas
Material do aluno: câmera fotográfica digital, caderno e lápis
Valor da inscrição: R$ 50,00
Valor da inscrição para moradores de Ouro Preto e Mariana: 38,00
Local: Centro de Artes e Convenções da UFOP – Ouro Preto

Informações aqui.

Nenhum comentário :

Bolt Brasil cria projeto 3D da futura fábrica da Fiat Powertrain na Argentina

Nenhum comentário
(clique nas imagens para ampliar)
Para atender a uma solicitação da Fiat Powertrain (FTP), a Bolt Brasil criou uma maquete virtual 3D, a partir da planta baixa existente, para simular, com os principais equipamentos que serão instalados, como será a fábrica da empresa a ser inaugurada em 2010, no distrito de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina. O objetivo do projeto foi uma apresentação institucional da fábrica e todos os seus diferenciais tecnológicos para a comitiva da presidente da Argentina, Christina Kishner, na visita virtual que fez pelo novo empreendimento no fim de junho. Segundo o Diretor de Arte da Bolt Brasil, Alexandre Estanislau, o 3D é hoje um dos principais recursos utilizados em projetos deste porte. "Desta maneira, as pessoas podem visualizar com grande fidelidade o ambiente final a ser construído. Aliado aos recursos de design, animação e multimídia, um assunto extremamente técnico como é a engenharia pode ser visualizado e compreendido por todos", destaca. Segundo ele, com os recursos tecnológicos disponíveis atualmente como apresentações em vídeo, treinamentos virtuais ou press kits personalizados, as empresas podem surpreender e informar ao mesmo tempo, estreitando relações, rompendo barreiras e unindo divisas.
A nova fábrica da Fiat Powertrain receberá investimentos da ordem de US$ 600 milhões e terá capacidade produtiva de 330 mil unidades por ano, além de gerar 600 empregos diretos e mais de 1.800 indiretos.Informações para a imprensa com a Ampla Soluções em Comunicação Ltda: Liège Camargos

Nenhum comentário :

Solution Comunicação tem vaga para desenvolvedor web Jr - BH

Nenhum comentário
A Solution Comunicação está selecionando um estagiário para a função de analista desenvolvedor web júnior.

Pré-requisitos
- Desenvolver sistemas de web em ASP.NET, C#, HTML, CSS, XML, SQL Server.
- Desejável noção em webdesign: flash, dreamweaver e fireworks.
- Desejável conhecimentos em Action Script (Flash).
- Criatividade nas soluções, facilidade no trabalho em equipe e comprometimento.
- Experiência mínima de um ano trabalhando com projetos de internet.
- Organizado e produtivo.
- Orientado a resultados.

Formação
- Graduando em: Ciência da Computação e cursos relacionados a TI.

Localização:
Belo Horizonte / MG

Informações e currículos com Ivo Antonione, Gerente web da Solution, neste e-mail ou no telefone: (31) 2102-9347

Boa sorte aos interessados!

Nenhum comentário :

Press Comunicação abre vaga de design gráfico em BH

Nenhum comentário
O publicitário e designer da Press Comunicação Empresarial Ricardo Mota dá a dica: a Press está com uma vaga para estagiário em Design Gráfico, em Belo Horizonte.

Pré-requisitos:
- Domínio na plataforma Adobe CS3 (Illustrator, Photoshop e InDesign), para diagramações, pequenas produções publicitárias e comunicação corporativa.
- Preferência para estudantes do 5º ao 7º período de Design Gráfico.
- Conhecimentos básicos em Flash, HTML e CSS são diferenciais.

Horário: Integral
Bolsa: a combinar

Envio de currículos com portfólio para Ricardo Mota, neste e-mail.

Boa sorte aos interessados!

Nenhum comentário :

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 5

Um comentário
Depois de três anos como webdesigner na Bhtec, dos quais oito meses exclusivos na Usiminas, o futuro publicitário André Gregório está de casa nova: O Portal Uai. Desde o início da semana, André se desdobra, juntamente com a equipe do Uai, em sites do grupo como Superesportes, Eu Não Tenho Nome, Divirta-se, entre outros.

Ele leva para o Uai sua experiência em sites como Telemig Celular, GuiaBH, Yamaha, Usiminas (vários sites do grupo), Itambé, Unimed-BH e Probank. "Vim para o Uai motivado por novos desafios profissionais. Terei a oportunidade de trabalhar ao lado do cliente. Como estudante de publicidade, estar em uma empresa de comunicação, além de ser um aprendizado, pode abrir portas depois de formado", disse Gregório em entrevista por telefone para o Mercado Web Minas.

A indicação partiu de Hellinha Santos, que já trabalhou na Bhtec e também no Uai (hoje ela está na Iveco, depois de uma passagem pela Domínio Público). Mas eu acho que o namoro de André com o Uai começou mesmo no início do ano. Ele foi fonte do jornal Estado de Minas em duas matérias: uma sobre geeks, que você lê aqui, e outra sobre o Google Sites, para ler aqui.

Um comentário :

Candidatos a prefeito de BH ainda não registraram sites

10 comentários

Em pesquisa feita hoje no Registro.br, verifiquei que nenhum dos candidatos a prefeito de Belo Horizonte sequer fez o registro oficial de seus sites, caso obedeçam a resolução nº 22.718do TSE de registrar o domínio www.nomedocandidatonumerodopartido.can.br. Teoricamente, os registros deveriam ser:

http://www.marciolacerda40.can.br/ UPDATE 22/07: o site foi registrado, mas está sem conteúdo. UPDATE 29/07: Site no ar com conteúdo!
http://www.jomoraes65.can.br/UPDATE 04/08: Site no ar, mas sem conteúdo! UPDATE 09/08: Conteúdo publicado!
http://www.sergiomiranda12.can.br/UPDATE 09/08: o site foi publicado, mas está sem conteúdo. UPDATE 25/08: Conteúdo publicado!
http://www.leonardoquintao15.can.br/ UPDATE 03/08: Site no ar com conteúdo!
http://www.gustavovaladares25.can.br/ UPDATE 12/08: Site no ar, mas sem conteúdo. UPDATE 28/08: Site no ar com conteúdo!
http://www.jorgeperiquito28.can.br/ UPDATE 28/08: Site no ar, mas registrado como www.periquito 28.com.br
http://www.vanessaportugal16.can.br/

Nos sites dos diretórios estaduais dos partidos, salvo raras excessões, as informações de campanha são bem escassas. Veja:

PSB (site fora do ar)
PCdoB (uma página do site nacional, sem conteúdo)
PDT (é atualizado, mas tem um jeitão de blog e um menu lateral gigante)
PMDB (apenas com conteúdo institucional, nada sobre as eleições)
DEM (não existem sites regionais, apenas o nacional)
PRTB (a última notícia foi publicada há quase um ano)
PSTU (o único site regional em Minas é o da Juventude PSTU, totalmente desatualizado)

Fiz uma rápida pesquisa no Google e não encontrei site oficial de nenhum candidato ainda, nem de São Paulo e nem do Rio de Janeiro. Atenção agências, olhem as oportunidades!!!

10 comentários :

Hollo Interact apresenta novos projetos

14 comentários
A agência web Hollo Interact, fundada em janeiro desse ano, apesar do pouco tempo de estrada já mostra a que veio. Com sede em Belo Horizonte, a agência foi responsável pelos seguintes projetos lançados no primeiro semestre:

Faculdades Etep
BMP Sports
Deva Automóveis
Restaurante Vecchio Sogno

De acordo com Farid Sarsur, diretor de arte da Hollo, o projeto mais recente é o do Restaurante Vecchio Sogno, lançado no fim de junho. "Já tínhamos desenvolvido o primeiro website e este seria uma reformulação do projeto anterior, com um design diferenciado para o restaurante, que também passou por mudanças internas", comenta. Nesta nova versão do site, o diferencial são os vídeos de cada ambiente, convidando o internauta a passear por todo o restaurante. "Tem também a facilidade de reserva online e do souvenir gourmet, que é um formulário onde qualquer pessoa preenche e presenteia um amigo(a) com um jantar ou almoço", completa Sarsur.

Atualmente a equipe da Hollo é composta por seis profissionais: comercial/atendimento, programação action script, dois produtores html, diretor de arte e programador php/asp. Farid Sarsur adianta os próximos projetos da Hollo: Plano TI, Epos Comunicação, Hospital Vila da Serra, Saturno Engenharia e Construtora Habitare. Uma agência jovem, mas que já conta com clientes de peso!

14 comentários :

Vaga para programador PHP e ASP na Bolt Brasil

Nenhum comentário
A Bolt Brasil Comunicação Digital está com uma vaga para programador php/asp em Belo Horizonte.

Pré-requisitos:
- Conhecimentos básicos em programação php, asp, html, javascript, ajax e banco de dados (MySQL, Postgres, SQL-Server).
- Diferenciais: CakePHP e PlSQL.
- Atividades: o candidato irá desenvolver sistemas web criados em php ou asp, onde o conhecimento destas linguagens é essencial para a conclusão e sucesso dos projetos.
- Benefícios: salário, vale transporte e ticket refeição.
- Contato: envie seu currículo para o Huderson com o assunto "vaga php/asp".

Boa sorte aos interessados!

Agradecimentos à Ampla Comunicação

Nenhum comentário :

Entra e Sai no Mercado Web Minas - parte 4

11 comentários

O jornalista Carlos D'Andrea está de malas prontas para a Universidade Federal de Viçosa (UFV). Em um post publicado nesta quinta-feira em seu blog, NovasM, NMídias, D'Andrea deu a notícia de que foi aprovado no concurso da Universidade (e publicado no Diário Oficial) para professor de Jornalismo Online/Novas Tecnologias.

O cara merece. Um pouco do currículo dele: Jornalista e mestre em Ciência da Informação pela UFMG. Doutorando em Linguística na Fale/UFMG. Especializado em mídias digitais, professor universitário e coordenador do curso de pós-graduação em Projetos Editoriais Impressos e Multimídia e do F5 – Laboratório de Comunicação Digital da UNA. Antes disso coordenou também a graduação do curso de Jornalismo na UNA. Inclusive foi a primeira e única vez em que tive notícia de um profissional não-oriundo das mídias tradicionais (TV, Impresso e rádio) ou de assessorias a assumir tal cargo, o que demonstra a visão da Universidade em investir também na formação web de seus alunos e, claro, a competência do Carlos.

Antes disso, ele também já tinha passado pelos sites Ouro Preto, Rádio Ben, Palácio das Artes e GuiaBH, entre outros.

D'andrea fez nesta quinta uma viagem de reconhecimento à Viçosa. "Casa com cachorro e jardim, foco no doutorado, bicicleta como meio de transporte, pesquisa e extensão, horários de ônibus Viçosa-BH... Por enquanto, muitas idéias e poucas definições", disse Carlos em seu blog.

Grande D'Andrea! Acompanho seu trabalho desde 2001 e tenho grande admiração pelo profissional que é. Sou bastante grato pelas portas que sempre me abriu (e pela cobrança em ter um blog - rs). Parabéns e boa sorte na nova empreitada.

11 comentários :

DesCurso 2008: Fazendo buzz com relevância

2 comentários
A agência mineira 5 Clicks realiza nesta quinta-feira, 3 de junho, às 19h, o DesCurso 2008, um bate-papo descontraído abordando temas relacionados ao mercado digital.

O convidado da vez é Getúlio Suarez. Na pauta, "Fazendo buzz com relevância".

Clique na imagem para ampliar o convite e não se esqueça de confirmar presença neste e-mail. As vagas são limitadas (e gratuitas!).

Evento: DesCurso 2008 - Fazendo buzz com relevância
Data: 03/07/2008
Horário: 19h
Local: 5 Clicks - R. Tomé de Souza, 810, Funcionários.
Telefone: 3261-6548

Vai ter lanche!!! (rs)

2 comentários :