domingo, 30 de novembro de 2008

Como usar as novas tecnologias da informação e comunicação para melhorar ações de Governo

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais - em continuidade ao Ciclo de Palestras: Ciência, Tecnologia e Inovação - promove a palestra "Como usar as novas tecnologias da informação e comunicação (TICs) para melhorar as ações do Governo e beneficiar a sociedade", a ser proferida pelo Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados nas áreas de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Dr. Vilson Vedana.

Data: 05 de dezembro de 2008
Horário: 10h00
Local: Auditório Carlos Ribeiro Diniz
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig
Rua Raul Pompéia, 101 - 12º andar
São Pedro - Belo Horizonte - MG

A palestra será precedida por um café da manhã, a partir das 09h30.

Inscrições gratuitas.
Vagas limitadas.
Confirme presença pelo e-mail ciclodepalestras@tecnologia.mg.gov.br

Vilson Vedana é natural de Marau (RS). É advogado, administrador público e administrador de empresas, com curso de especialização em Correios, no Deutsche Bundespost, na República Federal da Alemanha. Trabalhou de 1972 a 1987 na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde foi inspetor, gerente, diretor regional de Uberaba, diretor regional de Pernambuco e assessor do Presidente da Empresa.

Ingressou como analista na Câmara dos Deputados, em 1987; e, após aprovado em novo concurso público, desempenha, desde 1991, a função de consultor legislativo da Área de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, sendo o coordenador da Área. É lotado na Consultoria Legislativa, órgão de assessoramento institucional aos Deputados, às Comissões e à Administração da Câmara dos Deputados. Em maio de 2006, foi designado como um dos representantes da Câmara dos Deputados no Conselho Consultivo da Anatel.

sábado, 29 de novembro de 2008

II Congresso PQN de Comunicação: Empregabilidade, Tecnologia e Webcomunicação

O PQN (Pão de Queijo Notícias - newsletter, revista e site) promove nos dias 05 e 06 de dezembro, no auditório Ministro Carlos Mário da Silva Velloso, no Campus UNA Aimorés, em Belo Horizonte, o II Congresso PQN de Comunicação. Nesta edição, o evento contará com 10 palestras e 22 profissionais palestrantes de diversas partes do Brasil. Espera-se a participação de 250 congressistas, entre profissionais, publicitários, estudantes, professores de comunicação, pesquisadores e aposentados.

O congresso promoverá uma reflexão sobre as diversas formas de trabalho do profissional da Comunicação na atualidade, principalmente nichos ainda pouco explorados para muitos como a web e as novas ferramentas oriundas da expansão de seu uso. Todos os assuntos foram escolhidos pelo público participante da comunidade PQN por meio de votação realizada no site PQN, entre os meses de abril e setembro deste ano.

Já confirmaram presença profissionais como Wladimir Gramacho da FSB Comunicações; Roger Victor, editor da Folha de Venda Nova; Axel Kjaer, editor do jornal La Barca; Fernanda Lara, GaterList; André de Abreu, gerente de comunicação interna da TAM; Thaís de Mendonça Jorge, professora e doutora da UnB; Marco Rossi, da Rádio Mega Brasil on Line; Ana Maria Negreiros do site Repórter Cidadão; Inácia Soares, apresentadora do Programa Mesa de Negócios; Daniel Zimmermann, coordenador do curso de RP da Uniso; Valdeci Ferreira, presidente do Conselho Regional de RP; Valéria Flores, editora do caderno Eu Acredito! e Sérgio Lapastina, gerente de Comunicação interna da Sabesp.

As inscrições ainda estão abertas, com descontos para empresas e grupos. O valor para assinantes da revista, estudantes e aposentados é de R$ 120,00 e para demais interessados, R$ 250,00. Informações pelo (31) 2127-4651 ou 8428-3682 com Robson Abreu. Confira a programação para os dois dias de evento:

Dia 05/12 - Sexta-feira
9h às 10h - Credenciamento
10h - Abertura
Robson Abreu - Projeto PQN
10h40 às 12h - Empregabilidade
- Wladimir Gramacho - FSB Comunicações - Barômetro da Imprensa
12h às 13h30 - Almoço livre
13h30 às 15h30 - Jornais de Bairro
- Roger Victor - Folha de Venda Nova (BH)
- Nino Cecílio - Grupo 1 (SP)
- Axel Kjaer - Jornal La Barca (RJ)
15h30 às 17h - Novas Tecnologias
- Fernanda Lara - GaterList (DF)
17h às 17h20 - coffee-break
17h30 às 18h30 - Novas formas de Jornalismo na Web
- Marcos Rossi - Rádio Mega Brasil on Line (SP)
- Ana Maria Negreiros - Repórter Cidadão (TO)
18h30 às 19h30 - Redes Sociais
- Letícia Castro - Gerenciadora do blog Babel.com (SP)
- Wander Veroni - Gerenciador do blog Café com Notícias (MG)
- Thaís de Mendonça Jorge - Professora e Doutora da UnB (DF)
- Rodrigo Saturnino - Editor do site O Binóculo (Portugal)

Dia 06/12 - Sábado
9h às 10h30 - Webcomunicação
- André de Abreu - gerente de comunicação interna da TAM (SP)
10h30 às 12h - Marketing Pessoal
- Inácia Soares - Apresentadora do Programa Mesa de Negócios (BH)
- Cristiano Lopes - Senac e UNA (BH)
12h às 13h30 - Almoço livre
13h30 às 15h30 - Relações Públicas 2.0
- Daniel Zimmermann - Coordenador do curso de RP da Uniso (SP)
- Valdeci Ferreira - Presidente do Conselho Regional de Relações Públicas (BH)
17h às 17h20 - coffee-break
17h30 às 19h - Comunicação no Terceiro Setor
- Valéria Flores - editora do caderno Eu Acredito!, Jornal Hoje Em Dia (BH)
17h20 às 19h - Novas Tendências em Comunicação Empresarial
- Sérgio Lapastina - gerente de Comunicação interna da Sabesp (SP)
19h10 - Encerramento

(clique na imagem para ampliar)

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Estágio de Produtor Web Júnior na Agência Open

A Agência Open está com uma vaga de estágio com grande possibilidade de efetivação para Produtor Web Júnior.

O valor da bolsa pode ser negociado. Como benefícios, vale transporte + vale alimentação. O horário de trabalho é integral (8 horas), mas é flexível.

Como funções, o contratado desenvolverá em XHTML, CSS e JavaScript nos padrões do W3C.

Informações, envio de currículos e portifólios para rh@agenciaopen.com

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Iveco lança blog do novo Iveco Tector

A Iveco publicou no último dia 21 de novembro o primeiro blog de produto do setor de caminhões, apresentando o seu novo lançamento, o Iveco Tector. O blog surge como um novo canal de relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros, transmitindo o conceito de inovação da marca, além de aguçar a expectativa para a apresentação de seu novo caminhão.

“A Iveco inova ao apresentar uma ferramenta de comunicação inédita no setor de caminhões. O blog do novo Iveco Tector vai destacar a força, potência, performance e resistência que são características presentes em todos os produtos da marca”, afirma Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco Latin América.

O conteúdo da página aborda o conceito do novo Iveco Tector, destacando as características técnicas, inovações, design, potencialidade, modernidade, informações de desenvolvimento, entre outras, com atualização de artigos exclusivos para o blog, três vezes por semana, explorando o diálogo entre a montadora e seus públicos.

O blog foi desenvolvido pela PlanB Comunicação Online, agência web que já atende a montadora em seus projetos online como Eu Voto Na Iveco, Iveco Trakker e Iveco Stralis.

Agradecimentos à Hellen Santos

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Estágio de jornalismo na ATOS Central de Imagens - BH

Dica da jornalista Liliane Martins:

VAGA ESTÁGIO JORNALISMO

Você vai entrar de férias, mas não vai faltar oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendeu no ano!

A A ATOS Central de Imagens iniciou em 21 de novembro o processo de seleção para ESTÁGIÁRIO DE JORNALISMO. A vaga é para um estudante de comunicação social/jornalismo (para atuar durante seis meses, ou um ano) com Assessoria de Comunicação, Cineclubismo, Webjornalismo e Assistência de Produção.

Para exercer o cargo você precisa ter:
- Dinamismo, versatilidade e compromisso
- Meio Horário livre durante a semana e disponibilidade para futuras viagens
- Aptidão para trabalhar em equipe
- Conhecimento básico de Fireworks, Dreamweaver
- Freqüentar acima do sexto período de jornalismo
- Boa qualidade de Redação
- Desinibição para falar em público
- Ter comprometimento com causas sociais (estágio não remunerado)
- Domínio de Pacote Office (Word, Excel) e internet

Inscrições até dia 5 de dezembro de 08

Entrevista dias 8 e 9 de dezembro

Marque sua entrevista: (31) 4063-9822 / 2515-8521 / 9297-1582, com Carem.

A ATOS é uma Produtora Audiovisual e Jornalística, situada no bairro de Santa Tereza, BH/MG e direciona sua atuação ao atendimento aos movimentos sociais, sindicatos e ao terceiro setor.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

8º Encontro Mineiro de Software Livre

O Encontro Mineiro de Software Livre (EMSL) acontece anualmente em Minas Gerais. Depois de ser sediado por dois anos consecutivos em cidades do interior do estado, o evento volta para a região metropolitana em 2008. O EMSL foi criado com o objetivo de fomentar a aproximação e o intercâmbio entre os vários grupos que utilizam o software livre em Minas, assim como incentivar seu uso por novos grupos. Esta edição, com o lema "Liberdade para Aprimorar", visa promover a contribuição e o aperfeiçoamento do software livre de forma consciente e colaborativa.

O EMSL acontece de 26 a 29 de novembro, no no UNI-BH (campus Estoril).

Inscrições
As inscrições até ontem foram de R$ 35,00. Inscrições, agora, só no local do evento por R$ 45,00.

A iniciativa é da Minas Livre e do Movimento de Software Livre, em parceria com Uni-BH. O Encontro tem a colaboração dos cursos de Gestão de Tecnologia da Informação, Sistemas para Internet e Ciência da Computação do Uni-BH.

Mais informações no site: http://emsl.softwarelivre.org/

Bolt cria roteiro virtual para o site do Instituto Estrada Real

Uma das vantagens do turismo nos dias atuais é podermos conhecer roteiros, trajetos, pousadas, opções de lazer e esportes através da web, nos sites das empresas que compõem o trade turístico nacional.

Em parceria com a Bolt Brasil Comunicação Digital, o Instituto Estrada Real passa a utilizar o Google Earth, incluindo imagens de satélite, mapas, terrenos, edifícios 3D, monumentos e pontos turísticos, entre outros. O roteiro virtual conta com a marcação do trajeto em rodovias e cidades, de três opções diferentes de pacotes para Minas Gerais, reunidos no projeto ‘Minas de Ouro’. Os pacotes incluem as cidades de Tiradentes, Ouro Preto, Diamantina e Araxá.

Segundo Leonardo Levy, diretor da Bolt, quem visitar o site do Instituto Estrada Real, também desenvolvido pela Bolt, utilizando os mapas traçados no Google Earth, poderá explorar o conteúdo geográfico dos roteiros que levam a cada uma das cidades. “O diferencial é o visitante percorrer o trajeto virtualmente, antes da viagem, para conhecer detalhes do percurso. Com isso é possível programar o roteiro, a hospedagem, a programação em cada cidade etc, tudo isso sem sair da frente do computador”, completa Léo.

O projeto ‘Minas de Ouro’ tem por objetivo estimular os turistas a conhecerem destinos mineiros, contribuindo também para qualificar e capacitar os profissionais do setor.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Vagas na área de web em BH publicadas no Estado de Minas

Vagas publicadas este domingo na coluna Briefing de Édison Zenóbio, no jornal Estado de Minas:

WEB 1: Agência precisa de programador webcom, com experiência em PHP, My SQL e JAVA Script. Contatos pelo e-mail: options8com@yahoo.com.br.

WEB 2: Empresa de comunicação procura programador ASP, para trabalhar em projetos de web. Currículo para falecom@cafelaranja.com.br.

ESTÁGIO 1: Empresa admite estagiário, a partir do quinto período, para atuar como webdesigner (que saiba finalização). Currículo e portifólio para camila@zimbabue.com.br.

ESTÁGIO 2: Agencia contrata estagiário de jornalismo a partir do 5º período. Currículo para curriculum.comunic@gmail.com.

DIVERSOS: A Verbo Criativa admite profissionais para os departamentos de mídia, redação e produção. Currículo para verbo@verbocriativa.com.br.

Inscrições abertas para pós-graduação de Produção em Mídias Digitais 2009 no IEC

As Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) apresentam uma série de novos conceitos, como mídias móveis, hipermídia e espaços relacionais, ressignificando a comunicação interpessoal.

Neste contexto, as possibilidades de interação, gerenciamento de recursos de outras mídias e constituição de práticas narrativas adequadas a este espaço-informação demonstram que não estamos vivenciando uma simples adaptação conjuntural. A aproximação que a mídia digital permite entre os papéis de produtores e consumidores de informação nos parece ainda mais evidente, conforme atestam as práticas colaborativas que têm auxiliado a busca por uma (re)configuração das práticas comunicacionais.

Público-alvo:
Graduados em Letras, Comunicação Social, Ciência da Informação, Biblioteconomia; licenciados em geral; bacharéis na área de Humanas, Ciências Sociais ou Artes; profissionais de instituições públicas ou privadas que lidem com projetos relativos à produção de conteúdo e processos editoriais para mídias digitais.

Objetivos:
- Oferecer formação especializada ao profissional que deseja aprofundar conhecimentos sobre processos comunicacionais hipermidiáticos, sobre a história das NTICs e sua consequente aplicação e sobre os processos de interação comunicacional e comunicação interpessoal em meios digitais;
- Desenvolver competências de grupos e profissionais para que possam conceber, executar, implementar e avaliar projetos de comunicação hipermidiática;
- Desenvolver competências de grupos e profissionais para que possam reconfigurar ou reavaliar a prática profissional em que estejam envolvidos em suas instituições de origem, de forma que se tornem agentes transformadores mais eficazes.

Programa:
- Estética Digital
- Tecnologia de Informação
- Webwriting
- Processos de Interação
- Roteiro para Hipermídia
- Cibertexto e Narração Virtual
- Visualidade e Animação
- Produção e Ferramentas Colaborativas
- Análise Crítica da Mídia Digital
- Metodologia de Pesquisa
- Seminário de Tópicos Especiais

Duração:
Início: 16 de março de 2009
Término: 03 de novembro de 2009
Carga Horária: 360 horas-aula
Horário: Segundas a quartas-feiras, das 19h às 22h30.

Local de Realização: IEC PUC Minas no Colégio Sagrado Coração de Jesus
Endereço: Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários

Telefone: 0800-283 3280

Coordenação:
Carlos Henrique Rezende Falci - Doutor em Literatura
Jorge Rocha Neto da Conceição - Mestre em Cognição e Linguagem

domingo, 23 de novembro de 2008

3Bits de site novo!

A 3Bits Estúdio Criativo acaba de publicar seu novo site. Com amplo portifólio, a agência tem na carteira importantes clientes e projetos como Governo de Minas, Jornal Estado de Minas, Bacardi/Martini Portugal, Odebrecht, Festival Internacional de Dança e Criativa Persianas, entre outros.

De acordo com Herbert Rafael Freitas, sócio-diretor da 3Bits, a agência não tinha um site propriamente dito, mas sim uma splash page com alguns projetos. Com o novo site, a agência passa a ter maior liberdade de inclusão de conteúdo, já que ele é mais modular e amplo. "Procuramos fazer um site que mostrasse basicamente nosso portifólio. É com ele que buscamos mostrar essas novas possibilidades de criação. Para complementar, criamos um blog voltado para a área, com foco em interfaces interativas físicas", afirma Freitas.


Expediente do novo site:
Gerente de projeto: Ricardo Wagner
Direção de Criação: Herbert Rafael
Design: Mariano Santoro
Programação: Jonathas Sampaio, Helder Robalo e Lucas Cancela

sábado, 22 de novembro de 2008

Nitrato desenvolve site do Orçamento Participativo Digital da PBH

O Orçamento Participativo Digital é um projeto pioneiro no mundo. Belo Horizonte foi a primeira cidade a submeter a votação popular pela internet o rumo de investimentos públicos, e por isso foi premiada internacionalmente.

A Nitrato assina o projeto de 2008, que é a 2ª edição do OP Digital. Em um curtíssimo espaço de tempo a agência desenvolveu um projeto inovador em tecnologia, interatividade e design.

O site foge dos padrões recorrentes de órgãos públicos, apresentado um design moderno, navegação intuitiva e diversos recursos de entretenimento, como fotos, vídeos, mapa e, principalmente, um Quiz sobre Belo Horizonte.

A campanha mais acalorada, até o momento, tem sido a que vai decidir o futuro do Mercado de Santa Tereza. Concorrem três opções:
- Centro de Artes, Cultura e Tecnologias Sócio-Ambientais
- Mercado Mineiro de Santa Tereza
- Mercado Cultural de Santa Tereza


A proposta do Mercado Mineiro de Santa Tereza é encampada pela Associação de Moradores do bairro. O site de "campanha" é o http://www.votosantatereza.com.br/.

Já o projeto Mercado Cultural Santa Tereza tem como patronos o Grupo Giramundo, o Grupo Galpão e a Agentz Produções. O site de "campanha" é o http://www.mercadoculturalsantatereza.com.br/.

Outra sugestão concorrente, o Centro de Artes, Cultura e Tecnologias Socioambientais, foi proposta pelo "consórcio" Maurício Tizumba & Tambor Mineiro, Mundo Mico, Lume Ambiental e Instituto de Ensino Tecnológico (Ietec). Essa proposta não tem site.

Vale frisar que as campanhas envolvendo o Mercado de Santa Tereza não têm nenhuma relação com o site do OP Digital. Elas estão sendo feitas pelos proponentes com objetivo de angariar votos para seus próprios projetos.

O professor Carlos D'Andrea teceu seus comentários sobre o OP Digital neste post.
Lee Lee, do blog Escola do Ócio, também repercutiu neste post.
Raquel Camargo também comentou no F5 em Você.

Mais algum blog?

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 12

O designer gráfico e publicitário Marcos Loureiro já foi notícia na coluna "Entra e Sai no Mercado Web Minas" em setembro (veja aqui). Com pouco mais de um mês de Bhtec, em outubro ele já estava de malas prontas para assumir o cargo de diretor de criação da Aliás Comunicação.

Aliás, é o próprio Loureiro quem nos conta como foi parar na Aliás:
O diretor de criação da Aliás Comunicação é um grande amigo meu (Stefano Maglovsky) e começou a trabalhar aqui antes de mim. Ele me chamou para uma conversa com o Luiz Gonçalves (diretor executivo) justamente pela demanda de um coordenador do núcleo Web. Decidimos logo começar a trabalhar juntos, aproveitando esse meu momento oportuno de transição profissional.

Ele nos conta ainda que a Aliás já vem desenvolvendo sites e aplicativos digitais desde 2006, mas a unidade Aliás Digital foi formalizada somente no final de 2007, trabalhando em projetos nas áreas cultural, corporativa e não-governamental para nomes como Você S/A e Mindquest Educação Empresarial, Fundep, Geosol, Fundação Biodiversitas, mostras de cinema pela Universo e outros. Aliás, a Aliás acaba de vencer a licitação do Sindicato das Indústrias de Informática para o desenvolvimento de um plano integrado de comunicação que será todo produzido e executado pela agência.

Loureiro fala também da estrutura da Aliás:
Produção de áudio e vídeo em estúdio próprio, expertise de quase duas décadas nos mercados de comunicação, propaganda e design. Se quero fazer a marcação de layout para um determinado projeto, não preciso de fornecedor: o próprio back-office da Aliás me permite isso com fotografia, vídeo, 3D e tudo que for necessário. Temos moldado um linha de negócio criativa, implementando um novo administrador de conteúdo para nossos clientes chamado Alef e estruturando a equipe dentro de heurísticas de design de interação.

3º Vivo Arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis

O 3º Vivo Arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis, começou ontem (20) e vai até 25 de novembro no Palácio das Artes e na Praça de Santa Tereza. O evento é inteiramente dedicado aos formatos audiovisuais alternativos e de baixo custo (como as produções realizadas para celulares e outros dispositivos móveis). Seu objetivo é fomentar discussões e estimular o experimentalismo no campo das artes, principalmente as audiovisuais, utilizando as novas tecnologias como suporte ideal para a realização dessas produções.

Em 2008 o Vivo arte.mov busca dar continuidade e ampliar as ações e reflexões propostas nas edições anteriores, explorando as possibilidades de criação e difusão tanto no campo audiovisual, através de aparelhos celulares e câmeras compactas, como nas possibilidades de operações em rede viabilizadas pela telefonia móvel, navegadores GPS, computadores portáteis e outros dispositivos emergentes.

Na programação estão, além da Mostra Competitiva, sessões de vídeos vindos do México, Japão e França. Além da programação audiovisual, o festival conta ainda com a exposição “O Lugar da Arte em Deslocamento”, com o III Simpósio Internacional arte.mov que tem como tema “Apropriações do (in)comum” e com a versão inédita game urbano Can You See Me Now?, do grupo Blast Theory, no bairro de Santa Teresa.

Mostra Competitiva
A Mostra Competitiva do Vivo arte.mov é uma amostra representativa da produção recente de audiovisual para pequenos formatos selecionada dentre as mais de 600 inscrições recebidas. São vídeos, animações e stop motion que transitam por gêneros como microcinema, ficção, VJ, abstração, experiência com a plasticidade da imagem de pequeno formato, vídeos que flertam como universo da paródia e da citação e uma dose extra de humor.

Mostras Informativas Internacionais
Trabalhos realizados por artistas de todo mundo e selecionados pelos Festivais Dotmov (Japão) e Pocket Films (França) e a mostra “Histórias de bolso - Diálogo construído com mídias móveis entre Constantini e Llanos” (México) complementam a programação, traçando um panorama da produção internacional contemporânea para mídias móveis.

Simpósio "Apropriações do (in)comum: espaço público e privado em tempos de mobilidade"
O tema do Simpósio do Vivo arte.mov, em 2008, enfatiza experiências que expandem a noção de arte, seus espaços e ferramentas. O objetivo é discutir porque “a arte não está mais no mesmo lugar”, num contexto de apropriações possíveis do espaço público e privado por meio de tecnologias portáteis que tornam a fronteira entre ambos cada vez mais difusa.

Finalistas
Dos 39 trabalhos selecionados, 15 estão na final do 3º Vivo arte.mov. A seleção foi feita por um Juri que combina personalidades de vários segmentos do audiovisual. Desde a documentarista e blogueira Régine Debatty (do blog we-make-money-not-art), passando pelo premiado cineasta e artista plástico Cao Guimarães, o artista "globe-trotter" mexicano Fernando Llanos, o apresentador Cazé, até o curador e cineasta Francisco César Filho.

As 15 obras concorrem a prêmios de R$ 10 mil (1º lugar), R$ 7 mil (2º lugar) e R$ 5 mil (3º lugar), além de aparelhos Nokia N95 para os 10 primeiros colocados. Além de, junto aos 39 selecionados, concorrerem ao prêmio especial no valor de R$ 2 mil, para trabalho realizado por cliente da Vivo, e R$ 1 mil para voto popular. Completa a premiação um prêmio por votação on-line, cujo ganhador recebe também R$ 1 mil.

Confira as obras finalistas:
1) A carne de Ulisses, de Marcelo Braga de Freitas
2) Amin, de Raul Luna
3) Arquivo Morto, de Paula Barreto
4) Calçadão, de Chistian Casselli
5) Centipede, de Fábia Fuzeti
6) Citytour01, de Dirceu da Costa Maués
7) Coney Island Walk, de George Lima de Queiroz
8) Crisálidas (de bolso), de Fernando Mendes
9) E.W.N.S., de Carolina Gonçalves Cordeiro
10) Entrelinhas, de Nelton Pellenz
11) Frestinha, de Gustavo Cochlar
12) Memórias de um Celular, de Márcio Heleno Soares
13) Naked, de Kika Nicolela
14) Pequenos Reparos, de James Zortéa Gomes
15) Sob_controle, de Silvia Regina Guadagnini

O Vivo Arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis é organizado pela Diphusa Mídia Digital e Arte através de curadores e produtores associados, com patrocínio da Vivo.

Clique na imagem abaixo para ver a programação completa.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Bolt Brasil e Fiat atuaram juntas no lançamento do Línea

A convenção com imprensa, importadores e concessionários do Brasil e da América Latina para o lançamento do Fiat Línea, realizada no Jóquei Clube de São Paulo em outubro, contou com a participação da Bolt Brasil Comunicação Digital, numa criação inusitada para o estande de peças e acessórios.
A agência mineira, principal parceira da Fiat na área de comunicação digital, criou um totem especial, com tela plasma de 42 polegadas e sistema touch screen. Com ele, os visitantes do Lounge, onde o estande estava localizado, puderam conhecer todos os diferenciais do novo carro, incluindo novidades como rodas de 17 polegadas de diâmetro nos modelos esportivos, spoiler dianteiro e traseiro, saias laterais, aerofólio, soleira personalizada nas portas, entre outros.
"Como o Línea é um carro com recursos super modernos e design elegante, luxuoso e marcante, a comunicação digital tinha que acompanhar estes atributos. Por isso a idéia da criação do totem touch screen e toda sua interatividade. Em sintonia com o slogan 'Conectado em você', criamos uma inovação para integrar e interagir os visitantes com o novo carro e a montadora", destaca Marco Antônio Estanislau, Diretor da Bolt Brasil.

Alta tecnologia
Para que os principais diretores da Fiat Automóveis pudessem fazer a apresentação do produto institucional de suas áreas no lançamento do Línea, a partir do projeto desenvolvido pela agência Hype, a Bolt Brasil teve o desafio de criar uma novidade de impacto e integrada ao local. Foram dois meses de desenvolvimento do projeto e muitos testes nos painéis de led até chegarem à versão definitiva.
"O cenário do Jóquei Clube, de onde se avista boa parte da cidade de São Paulo, foi ideal para o lançamento do carro, abrigando em perfeita harmonia a tradição da arquitetura com os atributos de alta tecnologia propostos pela Fiat", completa Marco.

Weegon desenvolve sistema no Twitter que cria lista de amigo e inimigo oculto


O AmigoInimigo é um sistema de amigo (e inimigo) oculto baseado no Twitter, que permite a criação de listas de amigo ou de inimigo oculto e o envio de sugestões de presentes, tudo via direct messages. O aplicativo fará o sorteio e informará a cada participante quem é a pessoa que deverá presentear. Para participar, basta seguir @amigooculto ou @inimigooculto, criar sua lista e convidar os amigos.

Esse aplicativo foi desenvolvido pela Weegon, um grupo idealizado pelos publicitários mineiros Antônio Guimarães e Ernani Hoffman, com o objetivo de desenvolver projetos experimentais multidisciplinares com foco em tecnologia, comunicação e web. O núcleo criativo da Weegon é composto ainda por André Gregório (designer), Luciana Bessa (bióloga) e Luís Leão (desenvolvedor).

Após a conceituação de cada projeto, a Weegon avalia a demanda por conhecimentos específicos e convida colaboradores interessados em participar de todo o ciclo de desenvolvimento. O site da Weegon estará no ar em meados de dezembro e trará mais informações sobre a filosofia do grupo, os projetos em andamento e suas respectivas equipes.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Vaga para gestor de projetos com diploma

Dica da jornalista Ruth Miranda:

Selecionamos com URGÊNCIA profissional com pós-graduação em Gestão de Projetos, com diploma registrado no MEC (imprescindível), para gerência de projeto de grande porte na área de produção de conteúdo em Belo Horizonte.

Requisitos básicos:
- Capacidade de planejamento e organização
- Liderança
- Disponibilidade para viagens
- Habilidade para trabalho em equipe

Os interessados dentro do perfil devem enviar curriculo para gestaodeprojetosbh@gmail.com. Informações pelo telefone: (31) 9786-6396

WebAula oferece ensino a distância de graça

A Associação Brasileira de Educação a Distância comemora em 27 de novembro o Dia Nacional do EaD como forma de aumentar o debate sobre essa modalidade de ensino/aprendizagem e também como forma de reconhecer a sua importância no acesso à educação e qualificação.

Comemorando este dia e preocupada em aumentar a inclusão digital, tornar o acesso ao conhecimento cada vez mais acessível e diminuir o apartheid tecnológico no Brasil, a webAula faz ação inédita no país e lança a campanha "Conhecimento não tem preço".

Somente no dia 27 de novembro, todos os cursos do catálogo da webAula estarão disponíveis de graça no shopping webAula. "Teremos um dia de portal free para que consigamos ajudar a colocar o Brasil em um patamar mais elevado de conhecimento", explica Marcos Resende, diretor executivo da webAula.

Para participar desta maratona do conhecimento, basta acessar o hotsite http://www.conhecimentonaotempreco.com.br/ e se cadastrar a partir do dia 17. O processo é rápido e simples, basta preencher um cadastro e receber uma chave, que deverá ser usada no dia 27 de novembro. O aluno terá 30 dias para concluir o curso e durante este período poderá usar o tira-dúvidas com a equipe de monitores de plantão. Alcançando mais de 70% de aproveitamento, pode-se imprimir o certificado.

"Esta é uma iniciativa inédita da webAula S/A que trará benefícios a milhares de alunos de todos os lugares do Brasil", finaliza Eduardo Amorim - diretor de tecnologia da webAula.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa da webAula S/A
Leticia Baeta Villas - (31) 9998-3510

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Zimbabue Comunicação e Marketing procura estagiário de webdesign - BH

Camila Esteves, planejamento e mídia da Zimbabue Comunicação e Marketing, nos informa sobre uma vaga de estágio para webdesigner a partir do 5º período na agência. O pré-requisito é saber finalização.

Currículos devem ser enviados para camila@zimbabue.com.br

Dúvidas, ligue (31) 3317-7658.

Palestra da PlanB sobre comunicação digital na pós-graduação da PUC Minas

Thiago Miqueri, diretor de Atendimento e Negócios da PlanB Comunicação On line, ministra a palestra “Comunicação digital – um novo momento para o mercado” nesta terça-feira, 18 de novembro, às 19 horas, na sede de pós-graduação da PUC Minas, na Praça da Liberdade. A participação do diretor da PlanB faz parte do projeto “Encontros empresariais”, espaço para discussão de temas atuais relevantes que acontece duas vezes por semestre.

O público é formado por cerca de 100 alunos da PUC, especificamente dos cursos de pós-graduação e MBAs em Marketing e Gestão Empresarial, pós em Comunicação Interna e em Gestão de Marcas. Na ocasião, Thiago apresentará as estratégicas de Marketing e Gestão que destacaram a PlanB no mercado mineiro. Thiago é formado em Comunicação Social, pós-graduado em Marketing e especialista em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Sites mineiros na cobertura do Pop Rock Brasil 2008

O Pop Rock Brasil 2008, a exemplo dos anos anteriores, levou milhares de jovens a curtir bandas nacionais e internacionais em dois dias de muito rock and roll. De acordo com os organizadores, foram 20 mil pessoas por dia no Mega Space, em Santa Luzia, nos dias 8 e 9 de novembro. Como em todo evento que atrai um público desse porte, grande parte da imprensa se interessa por cobrir.

Alguns sites mineiros que fazem cobertura de eventos estiveram no Pop Rock. A jornalista Ludmila Azevedo, sócia-proprietária da Noir Comunicação, agência responsável pela assessoria de comunicação do evento, nos conta que neste ano estiveram presentes na cobertura 27 profissionais de web, dos 65 profissionais de comunicação participantes, 41,5% do total.

Segundo Ludmila, os veículos são analisados como um todo, não havendo divisão de cotas entre sites, jornais, revistas ou TV. "A solicitação maior costuma ser de sites, mas em volume de profissionais, as TVs precisam de um número maior deles por veículo como cinegrafista, iluminador, repórter e produtor", diz a jornalista.

Ainda de acordo com Ludmila, os sites que solicitam credenciais costumam ser os mesmos, embora surjam novos sites de eventos a cada ano. Os critérios para cessão de credenciais são ter bom conteúdo, ter relação com o evento e ser acessado pelo público-alvo. "A maioria já é bastante conhecida, faz boa cobertura. Nesse ano, para facilitar o credenciamento, a gente pediu no formulário de credenciamento que os sites indicassem a quantidade de acessos, qual o público, informações relevantes", afirma.

"Uma orientação que tivemos da produção foi em relação às comunidades virtuais, ficar de olho, pois o conteúdo jovem, para o Pop Rock é muito importante. São tribos diferentes que se encontram em um mesmo espaço virtual", comenta Ludmila. Para atender a essa demanda, a Noir alocou a jornalista Carolina Presotti exclusivamente para cuidar do site http://www.poprockbrasil.com.br/. "Demos prioridade para o site. Sempre que tinha uma novidade, ia primeiro para o site e, logo depois, para a imprensa. Também criamos conteúdo exclusivo com entrevistas, prestação de serviço, dicas de nutrição antes do evento, links para os sites, blogs e comunidades dos artistas participantes não só para a imprensa, mas para o próprio público, inclusive com adaptação de conteúdo para o público mais jovem", salienta.

O rastreamento na internet funcionava da seguinte maneira: A jornalista responsável pelo site procurava em fóruns, listas de discussão, Twitter, comunidades do Orkut e blogs as principais dúvidas postadas pelo público. Com o apoio da DM produções e da 98 FM, as questões eram respondidas no próprio site do Pop Rock. Além do site oficial do evento, outro site destacado por Ludmila na cobertura foi o Globominas.com. Mas diferentemente dos demais sites, a Globominas, como parceira do evento, contou com ampla equipe e acesso irrestrito, sem a necessidade de credenciais.

O Pop Rock Brasil 2008 também esteve no Last.fm, Yahoo! Respostas e no Orkut aqui, aqui e aqui, entre outras. Dentre os patrocinadores, Guaraná Antárctica, Skol, Lokamig e Claro. A operadora de celular fez ações promocionais com clientes em seu camarote e tirou fotos através de celular. Diferentemente do ano passado, quando as fotos foram publicadas no site da operadora, dessa vez as mesmas eram reveladas e entregues minutos depois aos fotografados. Uma boa recordação do evento.

De acordo com a Noir, solicitaram credenciamento os sites: Agenda BH, Globo Minas, BH Eventos, Cifra Club, Drops Magazine, Fotograffe.com, Guia BH, Diário de Contagem, PQN, Portal Uai, Revista Ragga, Rocknews, TV In Top e Urbanistas/BH. Mas compareceram para a cobertura somente os sites:

Cifra Club: O site participou pela primeira vez do evento. Na cobertura, Raquel Camargo.
Guia BH: Talvez o site que mais vezes tenha participado da cobertura do Pop Rock. Luciene Santos, Francisco Tovo e equipe no comando.
PQN: Robson Abreu e sua trupe participaram pela segunda vez da cobertura. Fotos de Rogério Santana e Janaina Rochido.
Diário de Contagem: Robson Moreira e Gléver Dutra fizeram um bom registro do evento, tanto em forma de textos quanto imagens.
Portal UAI (Divirta-se) Os Diários Associados também marcaram presença (em parceria com a Revista Ragga).
Agenda BH Fotos tanto do público quanto da entrevista coletiva.
Globominas: No site da emissora, é possível assistir a vídeos, ver fotos, comentários e promoções. O site contou, inclusive, com transmissão ao vivo.
Fotograffe.com Gerou quatro álbuns de fotos que podem ser acessados aqui, aqui, aqui e aqui.
BH Eventos: O site conta com um bom resumo escrito por Teani Freitas (e muitas fotos).

Agradecimentos especiais a Rangel Vilas Boas, Talita, Rafael Rocha, Ângela Azevedo e Ludmila Azevedo, da Noir Comunicação, e a Cristiana Kumaira e Gustavo Moura, da Claro.


Senador Eduardo Azeredo apresenta Lei de Crimes de Informática na AMCHAM

Os delitos cometidos com o uso de meios eletrônicos, como computador ou celular, aumentaram significativamente na medida em que o acesso à internet cresceu no Brasil, como ocorreu no resto mundo. A idéia de criar leis para reprimir ações lesivas na rede ganhou destaque. O leque de transgressões é grande, complexo e variado, vai de pedofilia a fraudes bancárias, passando pela disseminação de vírus eletrônico, clonagem de celulares e cartões de crédito ou até mesmo espionagem industrial.

Para apresentar a Lei de Crimes de Informática, a Câmara de Comércio Americana em Belo Horizonte- AMCHAM - recebe o senador Eduardo Azeredo (PSDB). O senador é formado em Engenharia Mecânica com especialização em Informática pela Puc Minas e pós-graduado em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral.

Quando:
Segunda, 24 de novembro de 2008

Programação:
8h30 às 9h - Welcome Coffee e Credenciamento
9h às 10h - Palestra com o Senador Eduardo Azeredo
10h às 10h30 - Fórum de debate

Local:
AMCHAM BUSINESS CENTER
Rua da Paisagem, 220 – Vila da Serra – Seis Pistas – (31) 2126-9750

Para confirmar presença: clique aqui.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Vaga em empresa de marketing digital para comunicação - BH

Dica da Jamile Lage:

Empresa de marketing digital em Belo Horizonte contrata profissional com experiência em midia online.

Responsabilidades: fazer planejamento de mídia de acordo com o briefing do cliente, elaborar campanhas criativas, acompanhar o desempenho, estabelecer métricas.

Requisitos: ter experiência, bom relacionamento com sites e portais, criatividade, acompanhar tendências, clareza e objetividade.

Formação: superior em comunicação ou marketing.

Enviar curriculo para jamile.lage@gmail.com

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Novidades da WebConsult

Recebi na semana passada mais uma newsletter da WebConsult. Dentre as novidades, destaco:

CPE é novo cliente WebConsult

A CPE Ltda foi fundada em 1974 e vem atuando na área de equipamentos topográficos. Hoje é empresa líder na locação e venda desses equipamentos. Possui um excelente estoque de Estações Totais TOPCON e GEODETIC da marca TRIMBLE e TECHGEO destinados à locação e venda. Como representante da SIGHT, desde 2003, a CPE Ltda vende a marca Techgeo com exclusividade para Minas Gerais. Para evoluir no mercado on-line a CPE LTDA escolheu a Web Consult para o desenvolvimento do site. Confira o novo projeto.

Planejamento e marketing digital para a Solution Engenharia

A constante busca de conhecimentos faz da Solution uma empresa vanguardista, com foco na evolução do mercado e de sua equipe. Parceiros e fornecedores estratégicos ajudam a Solution a concretizar projetos inovadores que garantem o controle total de processos, aprimorando a produção. A Solution Engenharia agregou valor com o planejamento feito pela Web Consult que lhe proporcionou a conquista de novos clientes e a fidelização dos já existentes, além de disseminar a mensagem da empresa para um grande número de pessoas. Clique e veja.

Mais da edição 48 da newsletter da WebConsult você confere aqui.

Bhtec, GuiaBH e MPM em campanha pelo Hospital da Baleia

A Bhtec adaptou para o formato de um square banner a campanha desenvolvida pela MPM Propaganda, parceira voluntária do Hospital da Baleia. A campanha também contempla outros produtos da Rede de Amigos do Hospital da Baleia como camiseta, agenda 2009 e uma embalagem. O banner vem sendo veiculado randomicamente no site GuiaBH.

A campanha parte do conceito de que participar é mais do que ajudar, é contribuir do "seu jeito" com o Hospital da Baleia. O GuiaBH também participa desta rede de solidariedade veiculando o banner da campanha e sorteando um kit com a camiseta e a agenda 2009, além de divulgar no seu canal do Twitter os produtos e a promoção.

Para participar da promoção e conhecer um pouco mais sobre a campanha, clique aqui.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Samarco contrata Analista de Comunicação Corporativo Júnior

A Samarco Mineração busca profissional para compor sua equipe.

Conhecimentos:
- Inglês intermediário;
- Formatação de jornal impresso e internet;
- Comunicação interna e externa.

Experiências:
- Campanhas de comunicação interna;
- Organização de eventos e recepção de visitantes;
- Atendimento a áreas operacionais.

Acesse: http://www7.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=147660

Local de trabalho: Mariana/MG/BR

PlanB participa de oficina sobre redes sociais

Daniel Negreiros, diretor de Criação e Planejamento da PlanB, participa da Oficina Executiva sobre Estratégias de Comunicação com Redes Sociais, promovida pela JumpEducation, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira, 13 de novembro. A oficina trará um amplo painel sobre a utilização das redes sociais como instrumento de comunicação, com grandes nomes da comunicação on line, como Andrea Orsolon, diretora Comercial do MySpace, Sylvio Lindemberg, diretor de Planejamento e Desenvolvimento de Produtos do Media Contacts e Eduardo Muniz, gerente de Produto do Yahoo!.

Foto: Eugênio Sávio

Estágios de Marketing e Design Gráfico em BH

Estágio de Marketing - BH/MG

Atividades:
- Trabalhar com base de dados, avaliando resultados, preenchendo planilhas analíticas.
- Acompanhamento do desempenho da equipe e participação na elaboração de estratégias para alcance de resultados.
- Elaboração de material promocional.
- Se necessário, participação em evento.

- Horário: a definir, de acordo com a disponibilidade do candidato (6h/dia).
- Bolsa-auxílio a combinar + VT + benefícios.
Currículos com assunto MARKETING para selecao.mg@isbet.org.br

Estágio em Design Gráfico - BH/MG

- Estagiário cursando superior na área de publicidade e propaganda, comunicação, design gráfico ou outro curso na área.
- Conhecimento em atendimento ao público, Corel Draw, Photoshop, Adobe e programas gráficos.
- Irá atuar com criação e suporte a clientes. indispensável operar Macintosh e PC.

Horário: 09h às 15h ou 14h às 20h.
Benefícios: Bolsa + VT.
Currículos para rh@geraes.com.br

terça-feira, 11 de novembro de 2008

1º Simpósio Nacional de Marketing Político e Opinião Pública

O simpósio - que acontece nos dias 18, 19 e 20 de novembro na UFMG e na UNI-BH - abordará as relações ente Marketing Político, Opinião Pública, Mídia e Comportamento Eleitoral e contará com a presença de acadêmicos que atuam nesta área, além de profissionais do mercado. Terá caráter nacional e será realizado através de parceria entre a UFMG e o Grupo de Pesquisas Interfaces Sociais da Comunicação, do UNI-BH.

As palestras terão temas como “O Brasil sem Lula: como ficam as presidenciais de 2010 depois das eleições municipais?”, “Comportamento eleitoral: o eleitor e seu voto”, “Marketing Político e Partidos Políticos”, “Pesquisas eleitorais e Opinião Pública”, além de painéis de alunos.

O blog Mercado Web Minas destaca as palestras relacionadas à web:

18 de novembro
20h30: Mesa 1: "A cobertura das eleições nos blogs"

1. Ricardo Noblat (O Globo)
2. Bertha Maakaroun (Estado de Minas)
3. Profa. Dra. Helcimara Telles (Moderador) (DCP/UFMG)
Local: Teatro Ney Soares – Campus Diamantina – UNI-BH
A relevância que os blogs vêm assumindo como fonte de informações dos eleitores para a tomada de decisão do voto e como fórum de debate sobre política.

19 de novembro
19h00: Mesa 3: “Comunicação Política na Mídia”

1. Prof. Dra.Vera Chaia (PUC/SP)
2. Prof. Dra. Maria Cristina Leite (UNI-BH)
3. Prof. Dra. Marlise Matos (DCP-UFMG)
4. Prof. Dr.Luiz Lourenço (Moderador) (UNI-BH)
Local: Auditório Prof. Bicalho – FAFICH/UFMG
Mídia e eleições. Análise do Conteúdo do Discurso Político na Mídia. Mídia e Tecnologia. Processos e produtos políticos na mídia televisiva. Política midiatizada e espetacularizada. A política em uma sociedade estruturada em rede e ambientada pela mídia. A propaganda eleitoral na televisão e no Rádio.

Promoção: Departamento de Ciência Política da UFMG, Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFMG e Grupo de Pesquisas Interfaces Sociais da Comunicação - UNI/BH

Apoios: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG e DCE Renovação – UNI/BH

Coordenação: Prof. Dra. Helcimara de Souza Telles (DCP/UFMG) e Prof. Dr. Luiz Lourenço (UNI-BH)

Local: FAFICH/UFMG – Auditório Professor Bicalho e UNI-BH – Teatro Ney Soares
Período: 18, 19 e 20 de novembro de 2008.
Mais Informações: http://www.unibh.br/ - 0800 0307900 - (31) 3409-5028 - dcp@fafich.ufmg.br

Vagas da coluna Briefing desta semana

Vagas publicadas neste domingo na coluna Briefing de Édison Zenóbio, no jornal Estado de Minas:

REFORÇO: Agência, reforçando sua equipe, contrata assistentes de produção gráfica e de checking (mídia/financeiro) e auxiliar administrativo. Profissionais de nível júnior, com experiência. Currículos para net@neti.com.br.

CRIAÇÃO/ATENDIMENTO: Agência admite profissionais – criação e atendimento – com experiência mínima de dois anos em agência. Currículos para atendimento@adzcomunica.com.br.

DESIGN: Escritório de design seleciona estagiário de criação, a partir do 5º período de design gráfico ou publicidade. Experiência em Mac e softwares de criação são pré-requisitos. Currículo com portfólio para criacaovaga.bh@gmail.com.

DIVERSOS: Agência de pequeno porte contrata atendimento, mídia e diretor de arte. Currículo e/ou portfólio para bbcurriculo@gmail.com.

ATENDIMENTO 1: Empresa admite atendimento com experiência em mídia exterior. Currículo para armando@minasoutdoor.com.br.

ATENDIMENTO 2: A Bolt contrata atendimento com experiência em web, formado em publicidade, relações públicas, design ou marketing. Currículo para andre@bolt.com.br.

ESTÁGIO: Vaga para estagiário de relações públicas, cursando do terceiro ao quinto períodos. Currículo para recrutamento@materdei.com.br.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

attps Tech com vaga para gestão de Conteúdo web e intranet

A attps Tech está com uma vaga para gestor de conteúdo para site e intranet. O profissional deverá atualizar as ferramentas, interagir com as diversas áreas da empresa, ter bom português e noções de marketing.

A vaga é para Belo Horizonte. Mais informações no Ceviu (procure pelo código 69880) ou com Simone Diniz, no (31) 2102-4666.

A empresa fica na Av. Barão Homem de Melo, 4484 - Estoril.

domingo, 9 de novembro de 2008

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 11

Por ordem cronológica decrescente, vamos às (nem tão recentes assim) últimas contratações das agências do Mercado Web Minas.

A Segmentar Marketing Estratégico contratou em 27/10 o estudante de Publicidade e webdesigner Lenerci Júnior. Casado, 25 anos, pai de um filho e "grávido" de outro (ou outra?). Antes, estava na Consulte Web. "Tomei conhecimento da vaga através do Sistema On-line da Uni-BH, na seção de Estágios e Vagas para Emprego", conta Jr.

Na Segmentar, Jr está atuando como designer tanto para a Web como para peças gráficas e divulgação dos clientes atendidos pela empresa. "Está sendo uma ótima experiência e o relacionamento com a empresa está superando minhas expectativas", comemora.

Recém-saído da área de Criação e Planejamento da 5 clicks, o estudante de Publicidade e Propaganda da PUC-Minas Getúlio Suarez é a mais nova aquisição do time da PlanB. Ele ficou sabendo da vaga através de alguns colegas.

"Comecei a trabalhar com web em 2003, passando por algumas agências pequenas de Belo Horizonte. Em 2006 me mudei para São Paulo. De início, assumi a área web da Arteria Comunicação, agência focada no mercado HealthCare. De lá fui para a Espalhe, onde trabalhei com Criação e Planejamento de Campanhas de Marketing de Guerrilha. Voltei para BH e aqui me juntei à equipe da 5clicks, onde continuei trabalhando para pensar em campanhas inovadoras para a web. Com muito ânimo, começo agora na PlanB!", resume Suarez.

A Bhtec também fez algumas contratações nos últimos meses.

Breno Hostalácio foi contratado no fim de agosto. Antes, era webdesigner do Uni-BH. Foi indicado por Salomão Terra, que trabalha na Bhtec e já havia trabalhado com Breno no Uni-BH.

"No começo fiquei um pouco assustado e inseguro, mas o pessoal aqui é de boa e estão me ajudando a adaptar. Agora já me sinto a vontade dentro da empresa", afirma Breno.

A publicitária Érica Navarro ficou sabendo da vaga de webwritter na Bhtec através deste post no blog Mercado Web Minas. Bateu um papo com o webdesigner André Gregório (atualmente no UAI), ex-Bhtec, que deu uma força na indicação. Também foi contratada no fim de agosto.

Antes disso, Érica trabalhou na agência experimental no Uni-BH, a Coiote, e na For Pixel, como gerente de projetos. "Aqui na Bhtec eu trabalho com desenvolvimento de counteúdo, aka webwriting. Além disso, faço pós-graduação em cinema. Sempre gostei de redação, e tem sido uma ótima oportunidade trabalhar numa agência como a Bhtec, principalmente pela equipe", garante.

Outra que entrou para o time da Bhtec em agosto como Atendimento foi Natália Córdova, também indicada por um amigo que trabalha na agência. Veio da WebAula, empresa referência em ensino à distância. Lá, era Analista de Negócios.

"Estou adorando a oportunidade, principalmente porque como ainda estou no meio do curso de Publicidade e Propaganda na Newton Paiva, estou podendo aprender e adquirir grande conhecimento profissional. A Bhtec é uma agência que permite esse crescimento e uma troca muito rica e interessante com o mercado e com os profissionais da área. Espero poder cada vez mais aproveitar essa chance!", finaliza.

Saído da InCode Software, o desenvolvedor J2ee Mateus Marques Microni começou na Bhtec em setembro através de uma indicação. Ele não parece ser daqueles de escrever muito. Foi o máximo que consegui arrancar dele. Até essa foto eu pelejei pra arrumar - rs.



A mais nova aquisição da Bhtec responde pelo nome de Guilherme de Souza Gaio. O programador, que trabalhava com PHP na Vectornet, agora programa em Java(J2EE) na Bhtec. Foi indicado por um amigo.

"A Bhtec é muito bacana. Pessoas ótimas pra se trabalhar e com projetos importantes e legais. Um ótimo nível de aprendizado também. Pelo pouco tempo que estou aqui não posso falar muito ainda", diz Gaio, que entrou para o time no início de outubro.

sábado, 8 de novembro de 2008

AMADi participa de reunião em SP para criar Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi)

No dia 24 de outubro, a vice-presidente da AMADi, Tatiana Campos, Diretora Comercial da Multiweb Digital, participou em São Paulo de mais uma rodada de reunião para criação da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi).

O objetivo do encontro foi dar continuidade ao processo para criar a entidade de classe que representará os interesses das associadas regionais e contribuirá para a normatização, desenvolvimento, profissionalização e consolidação do mercado corporativo de soluções digitais no Brasil.

Entre os temas discutidos na reunião estavam a importância da união das associações regionais em prol do desenvolvimento do mercado digital brasileiro; troca de informações sobre o mercado digital, incluindo dificuldades, resultados, processos de trabalho e potencial de mercado; contribuição da AMADI no movimento nacional, pela importância do mercado mineiro e o peso da associação que já é a terceira maior do país; iniciativas para aproximar as faculdades e cursos da área digital e os profissionais para a realidade exigida pelas agências digitais no contexto atual.

Além de Minas Gerais, participaram da reunião associações dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Bhtec publica sites da Célere e da Movicarga

Com expertise em design de interação, a Bhtec e:house desenvolveu recentemente dois sites para a área de movimentação de carga para as empresas Célere, especializada em intralogística, e Movicarga, líder do mercado de locação de empilhadeiras.

As empresas são responsáveis por toda a logística da Fórmula 1 no Brasil, fazendo desde o transporte de todos os equipamentos e materiais até a movimentação interna no autódromo de Interlagos.

Os sites, cada um voltado para um público distinto, apresentam recursos de gerenciamento de conteúdo através da ferramenta Compose, e um design integrado com a comunicação global das empresas.

A Bhtec, empresa mineira que em 2009 completa 15 anos de mercado, é Solution Provider Microsoft e tem como foco o desenvolvimento de portais utilizando a ferramenta Compose.

O Compose é um gerenciador de conteúdo desenvolvido em .Net com diversas funcionalidades voltadas para a publicação de conteúdo online, e está presente em alguns clientes como: Fiat, Yamaha, Globo, Itambé, Minas Tênis e Alvorada FM.

Seguidores