Minas Gerais terá seu primeiro data center de categoria mundial

2 comentários
Minas Gerais acaba de entrar em uma nova era em tecnologia de informação com a criação do Ativas Data Center. Baseado em uma concepção de vanguarda, o Ativas vem ocupar uma lacuna existente no mercado de Minas Gerais. Será o primeiro data center comercial de porte construído em Belo Horizonte e reconhecido como tal através de certificações internacionais. O investimento, do Grupo Asamar, é da ordem de US$ 50 milhões.

Concebido num modelo tecnológico de ponta, que traz o que há de mais moderno no mundo, o Ativas se compara somente a poucos data centers em cenário nacional e já nasce com a classificação nível 3 (Tier 3), pronto para, num curto espaço de tempo, chegar ao mais alto padrão de disponibilidade, o nível 4 (Tier 4).

A montagem dessa estrutura em Minas Gerais, além de trazer investimentos para a região, gera empregos e eleva o Estado a um nível de igualdade nacional no segmento de TI. Minas Gerais passa a ser um atrativo pólo de investimentos capaz de atender a demanda originada de mercados nacional e internacional. Outro benefício é a facilidade das empresas mineiras serem atendidas localmente, retendo o investimento dentro do próprio Estado.

Não somente arrojado em seu projeto físico, o Ativas Data Center se destaca também pelo conceito de serviços oferecidos ao mercado, onde a proposta é atuar diretamente na cadeia de valor de seus clientes, com as melhores práticas de governança e agregando alta disponibilidade, segurança e escalabilidade a infra-estrutura de TI, e assim garantindo maior qualidade e rentabilidade ao negócio.

O complexo será construído em uma área de aproximadamente 20.000 m², com 9.500 m² de site. Sua estrutura prevê, ainda, um Plano de Continuidade de Negócios (PCN), inicialmente com 60 posições de trabalho, que permitirão a seus clientes operar seus ambientes de dentro do próprio data center em caso de necessidade. A previsão de início de operação é para o primeiro semestre de 2009.

Mais infos na Interface Comunicação.

2 comentários :

Paulo disse...

Esse datacenter já existe? Não encontro na internet a localização. Alguém sabe o status?
Obrigado

Marcelo Sander disse...

Fale Conosco
Rua Paraíba, 1000 . 6º andar
Belo Horizonte . MG
Tel.: 55 31 2138.1900