Bolt Brasil inicia 2009 com novos clientes e aposta no crescimento das mídias sociais

Nenhum comentário
A agência de comunicação digital, uma das mais atuantes do Brasil, completa uma década de mercado em 2009 e prevê crescimento de 40%. Além disso, a Bolt está de site novo. Confira!


Em dezembro de 2008, uma pesquisa encomendada pelo Google ao Instituto Pyramid Research divulgou que, em cinco anos, a previsão é que o montante movimentado pela propaganda na web salte da atual casa dos US$ 549 milhões para US$ 2,6 bilhões nos países latino-americanos. Isso significa que, até 2013, o montante gerado pela publicidade online na América Latina será quase 500% maior do que o valor somado em 2008.

O mercado brasileiro aparece em destaque na pesquisa. O país ocupa a liderança no quesito de redes sociais, sendo o território com o maior número de usuários cadastrados em sites de relacionamentos, seguido pela Colômbia. Esta é uma das principais apostas da Bolt Brasil Comunicação para 2009, ano em que a agência completa dez anos de mercado.

“Já estávamos pesquisando sobre esta tendência há algum tempo e começamos a investir em capacitação e treinamento da equipe para atuar de forma eficiente e diferenciada com o uso eficiente das mídias sociais nos projetos dos clientes”, explica André Saliba, Diretor Comercial da Bolt.

A equipe da agência participou do Campus Party 2009, em São Paulo, evento que reúne as últimas novidades dos segmentos de tecnologia e eletrônica, e teve o foco desta edição nas mídias socias, confirmando a previsão da Bolt para o ano. A Bolt Brasil fechou o ano de 2008 com quatro novos clientes, a banda Jota Quest, a Setur, a Ferrovia Centro-Atlântica e o Descubra Minas. O crescimento da empresa no ano foi 40% maior em relação a 2007.

Marco Estanislau, Leonardo Levy, Alexandre Estanislau e André Saliba - Diretoria Bolt Brasil

Em 2009, o ano começou com a renovação do contrato com o Chevrolet Hall e a conquista das contas da MacroSolution e do Hotel Fazenda Boitempo. Recentemente, a Bolt colocou no ar os sites do Ietec, do projeto Trem da Vale e do Banco Pottencial. Segundo André Saliba, a previsão de crescimento para o ano é de 40%, com a conquista de novos mercados de atuação. O segmento de mídia social, um dos investimentos da Bolt para o ano, entra na carteira de serviços da empresa com uma previsão de participação no mix de 20%.

Nenhum comentário :