Será O Fim dO Binóculo?

Nenhum comentário
O jornalista Rodrigo Saturnino, em mensagem publicada nesta quarta-feira (11) na newsletter PQN, anunciou oficialmente o fechamento do site O Binóculo. "Infelizmente por falta de tempo dos envolvidos, de investimento financeiro e apoios, tivemos que, assim como muitos projetos de web, parar com as atividades", lamentou Saturnino.

"Fica aqui o agradecimento a todos que acreditaram neste projeto, a todos que colaboraram e que tiveram ótimas e não tão boas experiências com a produção de conteúdos on-line. Temos muitas histórias para contar", disse, acrescentando que o projeto foi oferecido a atual coordenadora do curso de jornalismo do UNI-BH, para que pudesse dar prosseguimento junto aos alunos da instituição. "Afinal, foram das salas do UNI-BH que a idéia nasceu", relembra.

Enquanto aguarda uma resposta da UNI-BH, Saturnino diz que fica a lembrança destes cinco anos de experiência, que serviram também para provar o quanto Minas Gerais está longe de acreditar na internet como um lugar de efetiva comunicação. "Eu sou mineiro e nunca me perguntei o porquê da cena contemporânea acontecer apenas no eixo Rio-São Paulo. O fracasso da web por aqui já responde muita coisa", conclui Saturnino, na mensagem.

O blog Mercado Web Minas espera que não seja o fim dO Binóculo, apenas uma transição. A qualidade do conteúdo do site já foi provada diversas vezes, como atestam os posts do blog do Cáio Cesar, do Carlos D'Andrea e da turma do Batata Rocks, além do próprio Mercado Web Minas, nessa entrevista com o Saturnino, que na época havia vencido o Prêmio PQN de Ouro 2009 como melhor site de conteúdo.

Nenhum comentário :