Twitteiros de Belo Horizonte participam de happy hour com ação social

Nenhum comentário

Twestival mobiliza usuários da capital a ajudarem uma instituição de caridade

O grupo TwitterBH participa, no dia 12 de fevereiro, da ação mundial que o microblogging Twitter promove o Twestival. Além de mais um encontro para troca de experiências e diversão entre os "twitteiros", o Twestival tem caráter beneficente. O evento global tem como objetivo arrecadar fundos para a ONG "Clarity: Water", mas em Belo Horizonte o TwitterBH resolveu olhar para quem está mais próximo.

Amanda Santos, uma das organzadoras do evento, explica que a população belo-horizontina passa por dificuldades, devido às enchentes dos últimos dois meses. "Acreditamos que que seria injusto ajudar outro país e outros povos com tanta gente tão pertinho de nós precisando de ajuda. Preferimos então ajudar aos sofrem na nossa esquina do que enviar recursos para fora", diz Amanda. O grupo escolheu a instituição "Caminhos para Jesus", que atende a crianças, adolescentes e idosos carentes e/ou com necessidades especiais.

As doações serão focadas principalmente em alimentos: arroz, feijão, açúcar, leite desnatado, mucilon e neston. Os donativos serão entregues durante um animado happy hour, no Cia. Do Boi (Rua Paraíba, 1041, Savassi), a partir das 19h.

Sobre o Twitter BH
O grupo Twitter BH foi criado em janeiro deste ano com o objetivo de reunir os "twitteiros" de Belo Horizonte. Muitos conheciam-se apenas no universo do microblogging, e criar o grupo foi uma iniciativa de todos se conhecerem e interagirem offline. O primeiro encontro aconteceu em 23 de janeiro, e a partir daí os participantes já começaram a se unir e participar de diversos eventos de lazer e que envolvessem em causas sociais, como o Twestival.

Clique aqui para participar do grupo, aqui para seguir o grupo via Twitter e aqui para acessar o blog.

Sobre o Twestival
O Twestival é uma iniciativa do microblogging Twitter e de seus usuários. Organizado por voluntários de mais de 185 cidades em todo o mundo, o objetivo do evento é arrecadar dinheiro para projetos da ONG "Clarity: Water", organização sem fins lucrativos que tem como missão levar água potável a pessoas de países em desenvolvimento. O Brasil conta com a participação de dez cidades brasileiras: São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Bauru, Curitiba, Florianópolis, Passo Fundo, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

O Twestival teve sua primeira edição informal na Inglaterra, em setembro de 2008. Em apenas duas semanas, mais de 300 pessoas foram mobilizadas para a participação. A força da rede social levou a organização de uma ação global mais estruturada para mobilizar de forma praticamente instantânea pessoas ao redor do mundo em torno de causas sociais. Em todo o mundo mais de 185 cidades participarão entre Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, entre outras.

Mais informações:
Janaina Oliveiraassessoria de imprensa - (31) 9774-3878
Kico Zaninettiorganizador do evento - (31) 9807-2062
Amanda Santos - (31) 8613-3464


Nenhum comentário :