INOVA-UFMG inicia atividades do Workshop de Capacitação 1º/2009

Nenhum comentário
Essa eu vi aqui.

Karine Drumond e Leandro Alves, sócios da empresa Latitude 14, ministram palestra sobre usabilidade

A INOVA-UFMG iniciou, no último dia 3, os eventos do Workshop de Capacitação do 1º semestre de 2009, atividade integrante dos Programas de Pré-Incubação e de Incubação. A empresa Latitude 14, que lida com consultoria em estratégia em design e usabilidade, ministrou a oficina Estratégia em Design, Prototipação e Testes Rápidos para empresários pré-incubados e incubados.

O evento teve o objetivo de explicar a importância da prototipação de sistemas e produtos aos empreendedores, que elaboraram pequenos modelos ao final do curso. Os protótipos permitem testar soluções de forma ágil e auxiliam no processo de desenvolvimento dos projetos das empresas.

A oficina é a primeira de uma série de eventos (mini-cursos, palestras e outras oficinas) ligados às Clínicas Tecnológicas, que estão relacionadas à prestação de serviços de consultoria tecnológica coletiva.

Os assuntos abordados nas Clínicas promovidas pela INOVA-UFMG referem-se a temas fundamentais para o sucesso das empresas, como, por exemplo, técnicas de apresentação (oratória), assessoria jurídica, gestão de operações e processos, técnicas de gestão, entre outros.

Empresários participam do primeiro evento do Workshop de Capacitação

Protótipos elaborados pelos empreendedores ligados à INOVA-UFMG

Nenhum comentário :