Novo site do Jota Quest é da Bolt

Nenhum comentário
A Bolt Brasil lançou na última segunda, dia 16, o novo site do Jota Quest com várias novidades e integrações, principalmente para os fãs da banda. A bem-sucedida parceria entre a agência e os músicos teve início no final de 2008, quando a Bolt foi contratada para atualizar o site da banda e para criar uma interatividade entre todas as mídias sociais utilizadas pelo grupo.

Como os cinco integrantes da banda - Rogério Flausino, Marco Túlio Lara, Paulinho Fonseca, PJ e Márcio Buzelin - são muito ligados em tecnologia, eles próprios alimentam os canais de comunicação da banda com seus fãs, incluindo site, Orkut, blog, My Space, Flickr, entre outros.

“Isso facilitou muito o nosso trabalho, pois os meninos sabem exatamente o que precisam e para que serve cada ferramenta. O novo site mistura o visual meio underground com a modernidade que o Jota Quest imprime em todos os seus trabalhos, tanto em conceito de show e clipe, quanto na utilização de novas tecnologias na interação com o público”, destaca Alexandre Estanislau, Diretor de Criação da Bolt Brasil.

Além de informações sobre a banda, os músicos, agenda de shows e últimas notícias, entre as novidades estão o J.Q. Player, onde os fãs poderão ouvir todas as músicas do Jota Quest e também as músicas que a banda curte. Outra novidade é a discografia da banda que está toda disponível para ser ouvida no site, além de um amplo acervo de vídeos, incluindo todos os clipes, algumas entrevistas e gravações no estúdio.

“Outra inovação é a Sala Especial, onde será exibido conteúdo exclusivo sobre a música atual de trabalho da banda, incluindo novas versões, clipe, making of do clipe etc”, explica Samuel Judd, Designer de Interface.

Outro diferencial do novo site é que a banda incorporou um novo recurso que visa estreitar ainda mais o contato entre músicos e fãs. Durante os shows, em tempo real, são veiculados vídeos pelo Ustream (o mesmo usado por Barack Obama para transmitir sua posse) com trechos dos shows e publicadas fotos no Flickr. Outra inovação é a criação de uma área chamada Bootlegs, onde os músicos divulgam versões ao vivo de algumas músicas gravadas durante os shows.

"Um dos principais diferenciais do site de uma banda é a atualidade. Uma coisa que sempre nos preocupamos é em estabelecer um contato muito próximo com o fã publicar conteúdo realmente relevante e interessante. Tudo isto feito com muita agilidade e, sempre que possível, no momento em que está acontecendo. O fã quer ser o primeiro a saber de tudo, e o site é o link mais próximo com o ídolo" completa Alexandre.

Nenhum comentário :