Amanhã é dia de iMasters InterAct 2009 em BH!

3 comentários
Conforme anunciado pelo Mercado Web Minas em 10 de março neste post, amanhã é dia de iMasters InterAct 2009 em BH. A programação é basicamente a mesma, porém, com algumas mudanças (uma nova palestra e três novos palestrantes).

Recaptulando: O iMasters InterAct acontecerá no Hotel Ouro Minas, dia 23 de maio (sábado), com apresentação de Cazé Peçanha e duas salas simultâneas de conteúdo. Com foco em criação interativa, o evento reunirá os principais profissionais da área, tornando Belo Horizonte uma referência nacional para o mercado de agências digitais. O evento contará ainda com um workshop interativo com Luli Radfahrer e Raphael Vasconcellos.

No teatro principal serão 6 palestras de 50 minutos, seguidas de interação com o público. No ambiente externo, uma área preparada para valorização do networking. Em todas as palestras do auditório principal o público poderá interagir com o palestrante através do Gengibre. Cazé Peçanha será o moderador.

PROGRAMAÇÃO

08h20 - Credenciamento
09h00 - Abertura oficial (Tiago Baeta, iMasters)

09h15 - A experiência sensorial e o futuro da taticidade (Ana Erthal, Oi)
Especialista em experiências sensoriais pela UERJ, Ana aprofunda neste universo e mostra como gerar a experiência perfeita em um indivíduo, explorando todos os seus sentidos, com destaque para o touch, apontado como o futuro (realidade) da interação.

10h20 - Experiências criativas que causam impacto e geram resultados (Fabiano Coura, Neogama/BBH)
Estudo crítico e aprofundado sobre as experiências criativas atuais envolvidas com internet e comunica integrada. Uma aula de insipiração e motivação sobre o que a interatividade pode proporcionar de mais valioso.

11h25 - Criação estratégica e comunicação na web (Michel Lent , 10´Minutos SA) * A confirmar
O relacionamento do processo criativo com a realidade do mercado de mídia interativa, a abordagem que deve ser feita com o cliente e como superar o excesso de informações e oportunidades.

12h30 - Intervalo para almoço

13h50 - A Inovação na Criação Digital (Suzana Apelbaum, Hello, Interactive)
Inovação na criação digital, novos modelo de apresentação de idéias e relacionamento com clientes, cases de inovação, novos experimentos e as expectativas para os próximos anos.

14h55 - Coordenação de Projetos na criação interativa (Alexandre Bessa, Gringo)
Projetos de internet possuem características bastante críticas. Bessa, Diretor de Projetos responsável pela conta da Coca-Cola, Absolut e Itaú fala da importância de uma boa estratégia e planejamento para o sucesso de uma ação criativa..

16h00 - Coffee break

16h30 - Acessibilidade de verdade!
(Horácio Soares, Diretor da Acesso Digital)
Experiência rápida com a platéia, transmitindo a necessidade e os métodos de assegurar a máxima acessibilidade à informação. (NOVO!)

17h00 - Oportunidades de negócios no mercado criativo com as mídias sociais (Emerson Calegaretti, MySpace.com)
O impacto das redes sociais no mercado criativo, o novo modelo de relacionamento com o consumidor, alguns números importantes do mercado e como explorar as novas oportunidades com ações criativas e também motivando a criatividade dos usuários.

18h00 - Encerramento

Paralelamente ao evento, de 09h às 18h, acontece o Clube InterACT 2009 - Workshop Interativo de Criatividade Digital, com Luli Radfahrer (USP) e Raphael Vasconcellos (gência Click) recebendo convidados ilustres e ainda os palestrantes do auditório paralelo para um bate papo especial e interativo, em um local conhecido como Clube InterACT.

PALESTRANTES

Cazé Peçanha, Criador do Gengibre e VJ da MTV
VJ da MTV, se tornou uma personalidade bastante presente e respeitada no meio digital com a coordenação do projeto Gafanhoto, que apoia diversas iniciativas como o StartupCamp, e principalmente após o lançamento do Gengibre, projeto pioneiro, semelhante a um twitter de voz. Ele será o apresentador do iMasters InterAct 2009.

Michel Lent, VP de Criação da 10´SA
Fundador e VP de criação da 10’ Minutos S.A e Mestre em Telecomunicações Interativas. Começou sua carreira na EURO/RSCG de Nova York, passando pela direção de criação da DM9DDB. Desenvolveu projetos para grandes empresas como IBM, Itaú, Shell e Coca-Cola, e recebeu prêmios internacionais como Cannes, Clio, Art Directors, One Show, London e The New York Festivals.

Emerson Calegaretti - Diretor Geral do MySpace no Brasil
Vice Presidente e Diretor Geral do MySpace.com no Brasil. Com Graduação em Matemática e Pós Graduação e MBA na área de Marketing, Calegaretti foi um dos pioneiros da internet na América Latina, e o primeiro executivo contratado pelo Google para iniciar suas operações no Brasil e passou também por empresas como UOL, Stardmedia e Siemens.

Suzana Apelbaum, Diretora de Criação da Hello, Interactive
Uma das profissionais de criação mais premiadas no mundo, passou pela AgenciaClick, JWT e Africa. Desenvolveu sites interativos para Coca-Cola, Fiat, MSN, Warner Bros. e Nívea que se tornaram referência. Hoje está à frente da Hello Interactive, como sócia e diretora de criação.

Raphael Vasconcellos, Diretor de Criação da Agência Click
Diretor Executivo de Criação da AgênciaClick. Publicitário, com MBA executivo pela COPPEAD/UFRJ e o Graphic Advertising no Instituto Europeo di Design, em Milão. Há 10 anos trabalha com projetos de mídia interativa e foi o “Publicitário do Ano 2007”, pelo Prêmio Colunistas Brasília.

Luli Radfahrer - Professor-Doutor da ECA/USP
É PhD em Comunicação Digital, e já dirigiu a divisão de web de algumas das maiores agências e portais do país. Professor-Doutor da ECA-USP, professor-convidado da Columbia University, Diretor associado do Museu de Arte Contemporânea de SP, Luli também é autor. Sua última obra é “A Arte da Guerra para quem Mexeu no Queijo do Pai Rico”.

Ana Amelia Erthal - Coordenadora de Conteúdo da Oi
Jornalista, especialista em taticidade e mestranda em Comunicação Social pela UERJ, na linha de Novas Tecnologias. Trabalhou para a Folha de São Paulo e para o Meio & Mensagem e há 10 anos migrou para a internet. Atualmente gerencia projetos web pela Selulloid AG, é coordenadora de conteúdo do portal Oi e treina equipes para a formação de webwriters.

Alexandre Bessa - Diretor de Projetos da Gringo
Profissional de comunicação com background em tecnologia, Alexandre Bessa já trabalhou como cliente, portal de internet, produtora de site e agência de publicidade. Hoje é Diretor de Projetos e Atendimento da Gringo, responsável por clientes como Coca-Cola, Absolut e Itaú.

Fabiano Coura - Diretor de Planejamento da Neogama/BBH
Formado em Administração pela PUC-SP, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM e Especialização em canais digitais, comunicação dirigida e ativação de marcas. Atualmente responde pelo planejamento da área de ativação de marcas da Neogama/BBH e já atendeu empresas como Brasil Telecom, HP, Oracle, Unilever, Peugeot, Intel, HSBC, Itaú, Bradesco, iG e Estadão.

Horácio Soares, Fundador da Acesso Digital
É fundador e consultor da Acesso Digital e pesquisador em acessibilidade, usabilidade e design. Professor do curso de Análise de Sistemas da Candido Mendes e da Pós-Graduação de Gestão em Marketing Digital da FACHA. Analista de sistemas pela PUC-RIO e mestrando em Sistemas de Informação pela UNIRIO. Participa do Acessodigital.net.

Alexandre Estanislau, Bolt Brasil
Fundador e Diretor de Criação/Planejamento da Bolt Brasil, graduado em Design Gráfico e pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing. Premiado em inúmeros festivais brasileiros e internacionais, como Cannes, London e New York. É membro do Comitê de Marketing da ABEMG-MG e professor do curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH.

Caio Cesar - Coordenador da Pós Design de Interação - PUC/MG
Publicitário, especialista em comércio eletrônico e mestre em Administração. Trabalha com web e sistemas interativos desde 1995. Em 2001 iniciou carreira docente e hoje coordena o curso de pós-graduação em Design de Interação do IEC/PUC Minas.

Dúvidas: interact@imasters.com.br, (27) 3315-7242 ou no site do iMasters.

Confira um resumão feito pelo MWM sobre o iMasters Interminas 2008.

Nos encontramos lá!

3 comentários :

Elisandra Amâncio disse...

Sander que bacana! Você esteve no evento? Sábado foi meu níver, não deu para acompanhar eventos oficiais!

Ótima semana. Abraço!
Elisandra Amâncio

Anônimo disse...

Oi! Sei que o evento já passou mas não vejo informações sobre preços... o evento foi gratuito??? Agradeço se puder respoder. Tchau! :)

Marcelo Sander disse...

Anônimo, leia o post que fiz sobre o resumão do iMasters InterAct. Lá tem o preço do evento.