Curso: Aprenda a divulgar sua marca no Google

Nenhum comentário
A Assespro-MG realiza em Belo Horizonte no dia 6 de maio o curso: Aprenda a divulgar sua marca no Google, neste curso você aprenderá a como planejar sua campanha de links patrocinados e como desenvolver seu site de modo que ele conquiste boas colocações nos resultados "orgânicos", ou de modo mais simples, gratuitos.

O curso focado no planejamento, gerenciamento das campanhas e análise de resultados tem como objetivo fazer com que os participantes aprendam como planejar campanhas de links patrocinados no Google (AdWords) e como planejar um site para que ele apareça nos resultados orgânicos (gratuitos).

Voltado para sócios da empresa, área de marketing/comunicação, agências de design e comunicação, produtoras web e interessados em atuar na área de internet, o curso tem duração de 4 horas aula e será ministrado por Marcio Okabe, consultor especializado em marketing on-line.

Conteúdo programático:
- Um pouco de história, porque o Google virou sinônimo de busca;
- Como as pessoas pesquisam? O primeiro passo para saber como planejar uma campanha no Google, é saber como é possível fazer buscas através dele;
- Links patrocinados ou otimização do cadastro nos sites de busca? Uma boa estratégia deverá ser um equilíbrio de tempo e investimentos nas duas técnicas.

- AdWords - Links patrocinados do Google:

1 - Criando sua campanha
2 - Campanha, anúncios e palavras-chave
3 - Acompanhamento de conversão
4 - Analisando os relatórios

- Otimização do cadastro em sites de busca (SEO - Search Engine Optimization):

1 - Principais critérios utilizados pelo Google
2 - Boas práticas para melhorar o posicionamento no Google
3 - Cuidado! Não tente enganar o Google

- Google Analytics - Saiba como acompanhar as estatísticas de visitação do seu site.

Palestrante: Marcio Okabe é formado em Engenharia Eletrônica pela Unicamp e pós-graduação em Administração pela FGV, trabalha com internet desde 1997. Certificado GAP (Google Advertising Professional) e especialista em SEO (search engine optimization). Entusiasta do conceito Opensource é um dos organizadores e palestrante do Joomla!Day Brasil 2007 e 2009 que é um encontro nacional sobre o Joomla!, um poderoso gerenciador de conteúdo de sites.

Serviço:
Data: 6 de maio
Local: Avenida Afonso Pena, 4.000 - 3º andar, Mangabeiras
Horário: 8 horas às 12 horas
Investimento: associado R$ 120 e não-associado R$ 160
Mais informações aqui.

Nenhum comentário :