Está rolando agora na sede do Sebrae-MG: Ciclo MPE.net

Nenhum comentário

Corre que você ainda pega as palestras da tarde. É chegar chegando (gratuito)!

Evento: Ciclo MPE.NET - Sua Empresa na Economia Digital
Data: 26/05/2009
Local: Sede do Sebrae Minas - Belo Horizonte - MG

O Ciclo MPE.net é um dos maiores eventos de capacitação sobre a Economia Digital do país. Com o objetivo de orientar as MPEs de todo o Brasil sobre as formas mais efetivas de participação para o universo do Comércio Eletrônico, o Ciclo MPE.net é realizado em diversas cidades brasileiras, recebendo um público médio de 300 empresários por evento.

Por meio de palestras ministradas pelas empresas líderes da Economia Digital em nosso país, são apresentados conceitos e ferramentas fundamentais para o sucesso do empreendedorismo na Internet. Assim, o evento discorre sobre temas relevantes como: Soluções de Pagamento Online, Logística, Segurança, Infraestrutura Tecnológica e Exportação. Desta forma, o evento é uma ação com forte papel social para o crescimento e sedimentação da Economia Digital brasileira.

Programação - Belo Horizonte

9h às 9h30 - Introdução - O que é Comércio Eletrônico? Fluxo do e-commerce.

9h30 às 12h00 - Painel I - Infra-estrutura do e-commerce: Registro de domínio (VERISIGN), hospedagem (UOL HOST) e lojas virtuais (CORREIOS, UOL HOST).

12h às 13h30 - Almoço (não incluso).

13h30 às 15h00 - Painel II - Meios de pagamento e gestão de risco: Cartão de crédito (REDECARD), pagamento on-line (PAGSEGURO UOL) e gestão de risco (CLEARSALE).

15h00 - Palestra sobre Logística: Entrega dos produtos (CORREIOS).

15h30 às 18h00 - Painel III - Webmarketing: Links patrocinados (GOOGLE e UOL LINKS), comparação de preços (SHOPPING UOL), cruzador de negócios (SEBRAE), shopping on-line e publicidade on-line (TERRA).

18h00 às 18h30 - Painel IV - Exportação e linhas de financiamento: Mercosul Digital, portal de exportação e financiamento (BANCO DO BRASIL) e entrega internacional (CORREIOS).

Local: Auditório do Sebrae-MG
Rua Av. Barão Homem de Melo, 329 - Nova Suiça - Belo Horizonte

Nenhum comentário :