Lápis Raro profissionaliza prestação de serviços associados ao Google

3 comentários
Desde o início de 2008, o Núcleo de Web e Multimídia da Lápis Raro, sob direção de Juliana Duarte, vem se especializando para utilizar com proficiência todas as ferramentas que o Google disponibiliza, tanto para montagem e gerenciamento de campanhas de links patrocinados como para otimização de sites e mensuração e análise de resultados de ações de marketing digital.

Já na área de mensuração e análise de resultados, o grande destaque do mercado atual é o Google Analytics, ferramenta gratuita que possibilitou a popularização dos serviços de Web Analytics - um privilégio anteriormente acessível apenas a grandes empresas, que possuíam capital para arcar com os custos de um software para esse fim. Considerando a crise financeira atual, é imprescindível para as empresas entender muito bem o retorno conseguido para cada centavo investido e minimizar suas margens de risco. Não poderia haver um melhor cenário para a popularização dos serviços de Web Analytics. Os empresários estão extremamente interessados em descobrir quais dos seus investimentos realmente trazem retorno e como suas ações on-line podem ser otimizadas para render mais com o mesmo (ou um menor) custo.

Com a revolução do Google Analytics, a grande pergunta atual não é o que podemos medir, mas sim o que devemos medir. As possibilidades de mensuração são tantas que, dando atenção a todas, é impossível tirar conclusões claras que guiem ações de otimização. Daí a vital importância de um profissional analista capaz de potencializar todos os recursos das ferramentas de métrica.

Rafael Damaceno, designer de interação e coordenador de S.E.M. (Search Engine Marketing) da Lápis Raro, é um dos primeiros profissionais da América Latina a receber o certificado Google Analytics Individual Qualified (GAIQ), um reconhecimento do Google à proficiência na utilização do Google Analytics. No ano passado, Rafael já tinha se qualificado também no exame do Google Advertising Professional, um reconhecimento de capacitação técnica conferido a especialistas em gestão de links patrocinados - que cumprem alguns requisitos da empresa e que passam em um exame específico para esse certificado de qualificação.

Para nossos clientes, é mais uma segurança de ter suas estratégias on-line administradas por quem realmente entende do assunto. O grupo de hotelaria Ouro Minas, por exemplo, vem trabalhando há algum tempo com essas ferramentas de S.E.M. e, apenas no primeiro mês de campanha, chegou a ter um aumento de 239% no número de visitas a seu site de pessoas em busca de palavras associadas a seus principais atributos. Algumas dessas palavras possibilitaram ao cliente passar de um número 0 de visitas por determinada palavra-chave, para mais de 39.000 views via sistemas de buscas.

O Núcleo de Web e Multimídia da Lápis Raro funciona de forma integrada com todos os departamentos da agência, e atende pelo mesmo telefone: 3211-5100.

3 comentários :

Bruno Augusto disse...

Esse Rafael tem o dom! Orgulho de ter trabalhado com esse cara! Continue nessa batalha ai meu velho! Parabéns!

Danilo disse...

De bobo, o Rafael só tem a cara e o jeito de andar mesmo. Porque na real ele é fera. Sei disso, já trabalhei com ele e sou testemunha do que ele consegue fazer. Conhecimento aplicado e focado, esse é o cara.

Giovanni disse...

Rafael sempre foi um profissional focado em resultados. Suas certificações são apenas um reflexo de sua dedicação em ser o melhor naquilo que se trabalha. Parabéns ao Rafael e à Lápis Raro.