BH Shopping lança primeira campanha em rede social

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Nesta semana, o BH Shopping lançou pela Bhtec e:house (agência responsável pelo posicionamento online do BH Shopping) a primeira campanha a envolver as redes sociais no planejamento. Mas o processo de envolvimento do púbico começou muito antes. No ano passado, a campanha feita para a comemoração do Dia dos Namorados distribuiu cerca de 21 mil Love Toys: bonecos criados pela Guia especialmente para o tema. As unidades se esgotaram antes do período previsto e muitas pessoas solicitaram a volta da promoção.

Neste ano, eles não apenas voltaram, como viraram Super (novamente criados pela Guia). Estão no Orkut e no Twitter para interagir com o público e distribuir prêmios. São 6 bonecos com personalidades muito específicas e prometem dar dicas de comportamento, jantares românticos, presentes, além de ajudarem solteiros a encontrarem uma pessoa especial para curtir o Dia dos Namorados. De 1 a 12 de junho, quem entrar no hotsite irá conhecer: a Benhê, uma daquelas mulheres que não conseguem desgrudar um minuto sequer do namorado; o Gatin, um homem muito desejado (ou pelo menos, pensa que é); o Xuxu, um galanteador, quase um amante latino; a Tchuca, uma mulher moderna, que adora experimentar amores; o Paxão, um namorado ciumento, possessivo; e a , a namorada carente. Todos eles também estão no rádio e na TV, criação da Tom Comunicação.

Para os usuários que se identificarem com os personagens, o hotsite contém uma área para customização de um Super Love Toy. São várias opções de cabelos, olhos, bocas e roupas para deixar qualquer usuário no estilo dos personagens. E além de divertir, a customização do bonequinho vale prêmios. Para concorrer, os usuários precisam customizar um bonequinho, criar um nome para o personagem e um slogan que melhor o defina. O vencedor será aquele que apresentar o melhor conjunto composto pelos três pré-requisitos.

Outros concursos culturais acontecerão paralelamente ao do site. No Twitter, os usuários terão de responder a perguntas propostas pelos Super Love Toys. As melhores respostas valerão Super Love Toys e ingressos para o cinema 3D. Tudo isso sem contar uma outra forma de ganhar os bonequinhos. No Mall, a cada R$ 300 em compras ganha-se um Super Love Toy.

Ao levar a promoção para a web, o BH Shopping não apenas aumenta as chances de mais pessoas ganharem prêmios. Por meio dos concursos culturais, os Super Love Toys usarão o entretenimento para divulgar produtos, lojas e serviços. A intenção é naturalmente levar as pessoas ao mall e explorar a comunicação via Twitter. “Criamos o perfil do BH Shopping no Twitter e sem nenhuma divulgação, o número de seguidores ultrapassou os 400. Isso demonstra o carinho do público com a marca e a vontade espontânea de dialogar com ela”, diz Márcio Augusto, diretor executivo da Bhtec e:house.

Um comentário :

Anônimo disse...

um belo design, uma pena estar todo bugado no safari/mac.