Bolt Brasil lança projeto 100% WordPress

Nenhum comentário
O mais novo projeto da Bolt Brasil no ar é o site do consultor de gerenciamento de projetos Ricardo Vargas. O site foi feito customizando o tema Grid Focus do WordPress. A decisão de usar a ferramenta como base para este projeto foi o desafio de integrar várias redes sociais e também trazendo páginas de layout avançado, que deveriam trazer a máxima flexibilidade de edição de conteúdo e com muitas regras de negócio bem específicas. “O cliente precisava ter praticamente 100% da informação do site gerenciável, seja através da administração do WordPress seja nos sites das ferramentas sociais“, explica o gerente de projetos da Bolt, Sérgio Jardim.

O maior desafio na customização da ferramenta foi integrar ao sistema de administração, o backend do WordPress, além de algumas das funcionalidades avançadas que o projeto pedia. “Ao mesmo tempo queríamos aproveitar ao máximo as funcionalidades que o WordPress já oferecia“, ressalta Sérgio. Foi preciso também criar formas de cadastro de páginas mais complexas, para as duas línguas do site, controlando o modo com que cada item apareceria no site. Se o cliente ganha uma excelente ferramenta open source de gerenciamento de conteúdo, a Bolt Brasil também ganha em flexibilidade de soluções.

“Cada vez mais, o WordPress ganha mercado como ferramenta extremamente amigável, de grande poder tecnológico e de grande flexibilidade de customização. Podemos oferecer aos novos projetos um sistema de gerenciamento de conteúdo que é utilizado por milhões de pessoas no mundo todo, em empresas pequenas a gigantes como o Yahoo!, é constantemente testado e melhorado por centenas de desenvolvedores, trazendo sempre a preocupação com a segurança das informações nele gerenciadas e a usabilidade de sua interface”, conclui o gerente de projetos.

Nenhum comentário :