Cifra Club News é o novo canal de notícias do Cifra Club

Nenhum comentário

O Cifra Club inaugurou o Cifra Club News, uma nova extensão de seu conteúdo, com foco jornalístico. Novidades do mundo da música, fatos da vida de artistas, entrevistas e demais conteúdos agora terão um espaço novo e exclusivo. Produzido pela Studio Sol Comunicação Digital (que também é a criadora dos sites Cifra Club, Letras.Mus.Br e Palco MP3), o Cifra Club News terá todo conteúdo gerado de forma autônoma.

O site deve ter também mais novidades em breve, segundo a jornalista Raquel Camargo. "Todas as publicações ganharão em breve uma versão em espanhol, e terão notícias direcionadas para o público da América Hispânica, que serão construídas pelo jornalista Cássio Lignani", afirmou Raquel.

Novo por fora e por dentro
Além de um ganhar um novo formato externo, a nova casa de notícias do Cifra Club contou também com a implementação do Wordpress. O sistema em questão é muito usado por blogs, e revoluciona o trabalho de produção de sites pelo fato de ter seu código de programação aberto.

"A escolha do Wordpress foi feita principalmente pela flexibilidade que o sistema oferece para a equipe", comentou Luiz Otávio Pontes, responsável pelo setor de programação da Studio Sol. Com o novo sistema de gerenciamento de conteúdo do site foi possível customizá-lo por inteiro sem perder nos quesitos acessibilidade e estética.

Nenhum comentário :