Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 16

2 comentários
Voltamos com mais uma edição da série Entra e Sai no Mercado Web Minas com muitas novidades nas agências.

Começando pelo Victor França, publicitário formado pela UNI-BH que estava na Vaztech Web Solutions e foi para a Why Digital. Ele ficou sabendo da vaga aqui mesmo no MWM. "Com a vaga da Why Digital posso ter uma oportunidade de me especializar mais na minha área, cujo foco é flash e tabless", diz Victor, que trabalha com criação (prototipação de layouts), html (css e tabless) e flash. "Mal cheguei e já tinha muito trabalho a ser feito. O ambiente de trabalho é mais tranquilo com mais liberdade para trabalhar", afirma.

A Inovate Propaganda reforçou bem o time no mês passado. Nada menos que três contratações. O trio Claudette, Patrícia e Luiza está fazendo bonito na agência.

Claudette Diamante é publicitária. Trabalhou na Faz Comunicação como Produtora Gráfica/RTVC e ocupou o cargo de Mídia interinamente. "Na época, os departamentos de Mídia e Produção trabalhavam juntos. Quando sai da Faz, me dediquei inteiramente (e sou atuante) a Gemas da Terra (uma ONG que leva a inclusão digital para pequenas comunidades rurais), onde ocupo o cargo de Diretora de Publicidade e Parcerias Estratégicas e sou voluntária". Na Inovate, Claudette atua como Produtora Gráfica. "A equipe é muito boa, o ambiente é o melhor possível e tem muito trabalho para ser feito. Enfim, estou gostando". Ela ficou sabendo da vaga por um amigo.

Patrícia Zanon, estudante de publicidade, já estagiou no marketing do Jornal Hoje em Dia e em algumas agências como diretora de arte. "Fiz também alguns trabalhos de freelancer e a identidade visual da empresa Eletroic, uma empresa mineira de serviços elétricos", afirma. Na Inovate, ela é Arte Finalista e ajuda a criação a desenvolver peças para campanhas. "Para mim, trabalhar em um lugar onde eu já saberia tudo não teria graça, a Inovate me porpõe desafios", comemora Patrícia, que ficou sabendo da vaga por um colega de sala.

Luiza Abdo está no 7º periodo de Publicidade e Propaganda no Uni-BH. Antes de ir pra Inovate, trabalhava em uma loja de roupas femininas (FARM) no Diamond Mall como vendedora. Antes, fez dois estágios em agências de propaganda. Na Inovate, ela é responsável em auxiliar o atendimento e a prospecção. "Aqui faço um pouco de tudo, consigo me diversificar em várias áreas da agência, e por ser uma agência menor acabo me interagindo com todos. Estou adorando".

Depois de mais de um ano na Hollo Interact, o futuro publicitário Rafael Cláudio está na Litro Comunicação. Rafael deixou de atender as contas do Hospital Vila da Serra, Data Engenharia, Habitare e outras na Hollo para ser atendimento na Litro. "A vaga da Litro aconteceu por acaso. Resolvi mandar currículos para algumas agências e coincidiu da Atendimento estar saindo da agência. Foi tudo resolvido muito rápido e em uma semana já estava aqui", diz Rafael. "Queria novamente ter o clima de agência de comunicação, pensar em estratégia de mercado, posicionamento do cliente, campanhas on e offline. E encontrei exatamente tudo isso aqui na Litro", completa.

A PlanB perdeu nos últimos meses dois importantes colaboradores.

Ioanna Lacôrte, programadora e estudante de publicidade, deixou a agência onde trabalhou por quase dois anos há pouco mais de um mês e foi para a Lápis Raro. "O pessoal da web precisava de alguém pra ficar no lugar do Rafael Damasceno, que agora é coordenador de Seach Marketing e era quem fazia HTML/CSS aqui na Lápis antes de mim. Ele e a Ju Duarte entraram em contato comigo falando sobre a vaga", comenta Iô.

Ricardo Guimarães deixou de ser gerente de tecnologia da PlanB há cerca de quatro meses e foi para a W3net. Ele entrou para ocupar a vaga deixada por um amigo, que o indicou. "Decidi mudar por achar a oportunidade interessante e alinhada as minhas expectativas de crescimento profissional", diz Ricardo. "Na PlanB, eu era responsável pelas áreas de desenvolvimento, produção, infra-estrutura, outsourcing e fábrica de softwares e gerenciava os projetos que envolviam qualquer tipo de desenvolvimento ou implantação de software no cliente", completa. Na W3net, ele trabalha como gerente de projetos e PMO. "Iniciei como gerente de um projeto de grande porte em um cliente de telecom e em seguida outros projetos me foram passados para gerenciar. Atualmente, além de gerenciar estes projetos, estou estruturando o escritório de projetos (PMO) da empresa", completa.

Já a Bhtec reforçou o time com quatro novos profissionais.

Ligia Garbazza, publicitária formada pela Newton Paiva, deixou a vaga de Operações na Domínio Público e, por indicação da Ana Fátima (ex- Bhtec), assumiu o posto de Atendimento/Gerente de Projetos há dois meses. "Estou amando! Me apaixonei por Gerencia de Projetos em uma palestra há um ano e desde então sempre quis ter uma oportunidade de unir comunicação e gerenciamento de projetos. Essa oportunidade surgiu na Bhtec e estou aproveitando cada minuto", confessa Ligia.

O Diérisson Souza entrou para a Bhtec como desenvolvedor através de um post aqui no blog MWM. "Eu liguei para a Bhtec para saber sobre a vaga, aplicaram um teste, marcaram uma entrevista e tem uns dois meses que a cá estou trabalhando como Desenvolvedor Java", comemora Dérisson que, como bom ipatinguense, antes estagiou na Usiminas antes de trabalhar como desenvolvedor em algumas agências de comunicação e empresas de consultoria e planejamento/gestão estratégica da região do Vale do Aço e do Leste de Minas.

Felipe Gaio, que estuda Sistemas de Informação, veio da Stratta Web & Comunicação está há dois meses na Bhtec trabalhando como desenvolvedor Java(J2EE).



João Marcelo Ribeiro está na Bhtec há pouco mais de um mês. João já trabalhou na Tecmania (autorizada Apple), na agência Snap Design e na 2G (TooGood) Coletivo. "Na Tecmania me certifiquei como ACMT - Apple Certified Machintosh Technician", comenta João, que é webdesigner na Bhtec.

Na Central Exportaminas, estreou no início do mês como estagiário de webdesign o estudante de publicidade e propaganda (UNA) João Gabriel Campos. Anteriormente no Pampulha Car Shopping e na agência Link's Comunicação & Marketing, João ficou sabendo da vaga aqui no blog, nesse post. Na Link's, ele trabalhava na área de mídia/planejamento e atendimento dando assistência ao controle de autorizações de mídia, conferência de anúncios publicitários, prazos com gráfica, relatórios de vendas, atendimento ao departamento de criação da agência, organização de eventos, coordenação do mailing, atendimento a clientes, etc. No Pampulha Car Shopping, João era responsável pela atualização do estoque no site e na organização de eventos como, por exemplo, o feirão de carros. "Pelo pouco tempo que estou aqui, já vi que o ambiente de trabalho é muito bom, aliás excelente em comparação aos meus últimos empregos, porém a diferença mais visível é o networking que irá me proporcionar ao longo do estágio", diz João. "Apesar da bolsa estágio ser pouca e não custear os meus gastos, o conhecimento é para a vida", acrescenta.

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato.

2 comentários :

Anônimo disse...

O último cara, o João, pegou minha vaga!! rs

Anônimo disse...

melhor vaga de todos os tempos! hehehehe...