Redes Sociais: Café & Artes propõe reflexão sobre comunicação no universo virtual

Nenhum comentário
Desde os primórdios da humanidade, o homem busca, incansavelmente, formas para se comunicar e interagir com seus semelhantes. Antes, os sinais de fogo e as pinturas rupestres proporcionavam a integração entre os indivíduos e a comunicação se efetivava entre as comunidades. Hoje, na era digital, redes sociais unem as pessoas em tempo real, independente da distância, sem cerimônia e a comunicação segue na velocidade da luz.

Através de blog, Orkut, Twitter, My Space, e uma infinidade de redes de relacionamento, as pessoas fazem amigos, trocam idéias, pontos de vistas e até confidências, sem se dar conta do alcance de seus atos, tudo apenas através de um clique.

Para explicar um pouco mais sobre o universo das Redes Sociais, suas vantagens e infinitas possibilidades de interação entre as pessoas, o Projeto Café & Artes convidou o Design Gráfico e Diretor de Arte, Criação e Planejamento da Bolt Brasil Comunicação Digital, Alexandre Estanislau, para um bate-papo com o público. O encontro será na terça-feira, 23 de junho, às 19h30, no Mezanino da Livraria Café da Travessa (Rua Pernambuco, 1286 – Savassi) em Belo Horizonte (MG). A entrada é franca.

Alexandre irá apresentar alguns cases bem-sucedidos de uso inteligente destas redes sociais e propor uma reflexão sobre as formas de comunicação no mundo moderno diante das novas tecnologias. A intenção é iniciar um bate papo, uma troca de idéias com o público, numa palestra interativa, bem no perfil das redes sociais.

O Café & Artes, coordenado pelo professor Guaracy Araújo, é uma iniciativa cultural do Centro Universitário UNA em parceria com a Livraria Café da Travessa. Lançado em abril, o projeto busca aproximar o público mineiro de atividades culturais de qualidade, de forma descontraída, sempre com a presença de renomados intelectuais de diferentes áreas do conhecimento.

Foto: Marina Lacerda

Agenda Cultural: Projeto Café & Artes com Alexandre Estanislau Silva
Data: 23 de junho de 2009 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Livraria Café da Travessa - Rua Pernambuco, 1286 – Savassi - BH
Informações: Livraria Café da Travessa (31) 3223-8092 // UNA (31) 3508-9133
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário :