Centro Minas Design promove capacitação em gestão

Nenhum comentário

A gestão eficiente de um negócio, aliada a ferramentas de inovação tecnológica, possibilita, além da geração de lucro, a permanência de uma empresa no mercado competitivo. Com a intenção de aprimorar os conhecimentos em design e de empreendedorismo, o Centro Minas Design (CMD) e o Sebrae-MG, vão dar continuidade ao I Ciclo de Capacitação para Designers, na terça-feira (14), de 9h às 17h, com a palestra Planejamento Estratégico, no CMD.

O ciclo, que ainda vai contar com mais quatro oficinas, uma vez por mês, com aulas práticas e técnicas, visa aumentar a extensão e qualidade dos negócios de novos empresários. A palestra “Planejamento Estratégico para Empresas de Design”, com o prof. Dr. Bruno Henrique Fernandes, vai trabalhar questões da elaboração estratégica e a importância da determinação dos objetivos ou metas de um empreendimento.

De acordo com a gestora do CMD, Enil Brescia, uma das ações do centro é capacitar profissionais de design, sendo em gestão para negócios ou em outras ferramentas, pois o que falta é conhecimento e só assim será possível que micro e pequenos escritórios consigam competir no mercado e evidenciar a qualidade do design mineiro. “Cada vez mais designers estão montando sua empresa. Questões como gestão são pouco aprofundadas durante a graduação. Assim, o CMD e o Sebrae-MG querem dar esta oportunidade para os profissionais mineiros. A estratégia de uma empresa é muito mais importante que desenhar um produto ou uma marca. A capacitação é algo que deve ser induzido e é, também, de importância nacional e econômica”, afirmou Brescia.

As próximas oficinas terão como temas "Formação de Preço e Fluxo de Caixa", “Formas de Proteção, Propriedade Intelectual e Desenvolvimento de Novos Negócios”, “Equipes Criativas”, etc. No dia 20 de agosto será o encontro seguinte, com o consultor Wlamir Bello, tendo como tema “Marketing e Vendas de Serviços”.

O Centro Minas Design fica na avenida José Cândido da Silveira, nº 2000, bairro Horto, Belo Horizonte, nas dependências do Cetec.

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário :