terça-feira, 7 de julho de 2009

Google Street View em Belo Horizonte

O Google e a Fiat fecharam parceria para lançar o Street View no Brasil, serviço do Google Maps que disponibiliza na internet a imagem real das ruas de grandes cidades. O trabalho de registro de imagens do Brasil acontecerá pelas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. No total, 30 Fiat Stilo equipados com máquinas fotográficas percorrerão cerca de um milhão de quilômetros de vias urbanas desses municípios para capturar imagens em 360 graus no eixo horizontal e 290 graus no vertical, na altura do olhar do motorista e do pedestre.
O Google Street View é um subproduto do Google Maps. Trata-se de uma maneira de visualizar as ruas com a possibilidade de executar um verdadeiro tour em 360º.

Para colocar as imagens no ar, o Google utiliza uma alta tecnologia de captura e tratamento das imagens. O Street View permitirá que o internauta visualize a rua como se estivesse nela, além de fazer caminhadas virtuais – com direito a giro panorâmico e zoom – e encontrar lojas, restaurantes, parques e pontos turísticos.

O projeto é resultado de um trabalho conjunto entre a montadora e o Google, viabilizado pela AgênciaClick. O Street View foi lançado pelo Google em 2007 e já inclui cerca de 150 cidades como Nova York, São Francisco e Londres. "Poder ver a cidade da perspectiva do nível do solo acrescenta muita informação e relevância para os usuários que realizam pesquisas no Google Maps”, afirma Alex Dias, diretor geral do Google Brasil.

Em Belo Horizonte, as primeiras fotos e vídeos dos carros do Google/Fiat começaram a circular pela internet nesta sexta (03/07). Antes mesmo dos carros saírem da sede da Google em BH - Edifício Top Hill, na Av. Bias Fortes - uma equipe da agência Nitrato fez algumas fotos e seguiu um dos carros. No blog da agência você pode acompanhar mais fotos.

Foto de Rodolpho Eckhardt

4 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante a forma com que pessoas se limitam em fazer qualquer idiotice para aparecer na mídia independente de como o faça. Uma dica é de quando forem aparecer, que apareçam contribuindo com alguma coisa de alguma forma, na minha opinião isso é muita falta do que fazer, onde estava o patrão desses profissionais nesse momento? é demais pra mim. xD

Anônimo disse...

Vix cara, esse boca aberta aí É o patrão!

=D

Anônimo disse...

Para uma agência que trabalha com publicidade on-line, o ápice de seus resultados é quando a divulgação é feita incansavelmente pelo "boca-a-boca", como está acontecendo aqui e em outros lugares.

Mal ou bem, o que importa é que ela acertou em cheio!

Aline disse...

Nos dias atuais tem website pagando para receber noticias e fotos de qualquer cidadao comum , pois o que importa eh o furo! A Nitrato conseguiu o furo. Gostei!

Seguidores