Jornal Buriti: De Três Marias para o mundo pela web

5 comentários
Foi lançado recentemente o site do Jornal Buriti. Desenvolvido pela Index Interactive, de Governador Valadares, o site conta com um vasto time de colunistas e as colunas “Entre Elas”, “Fala Sério” e “Vibração Jovem”. No “Entre Elas”, a jornalista Sabrina Braga escreve sobre assuntos relacionados às mulheres, mas que os homens também devem conferir para se interar melhor sobre o universo feminino. No “Fala Sério”, A. J. Rettenmaier, escritor gaúcho, trata de temas que passam despercebidos por nós, mas que para ele se tornam grandes reflexões. Na coluna “Vibração Jovem”, Guilherme Soares, jovem religioso, que trabalha com assistência e promoção social, aponta caminhos e alternativas para o público jovem.

O Jornal Buriti é um veículo de comunicação editado pela Speed Produções & Eventos, empresa com mais de oito anos de mercado. É uma publicação voltada para os acontecimentos da região Central e Alto-Médio São Francisco. Fundado em julho de 2007 pelos jornalistas Paulo Emílio e Sabrina Braga e o radialista Carlos Antônio (Tonho Ball) em Três Marias, o Jornal Buriti se tornou uma alternativa de leitura, informação e entretenimento para milhares de leitores da região. "Priorizamos as notícias locais, uma vez que a grande imprensa deixa de lado os acontecimentos nas pequenas cidades do interior mineiro", comenta Paulo Emílio.

O jornal circula em mais de dez municípios mineiros como Abaeté, Belo Horizonte (Região Oeste, Shoppings e Assembléia), Biquinhas, Curvelo, Felixlândia, Morada Nova de Minas, Paineiras, Patos de Minas, Pompéu, São Gonçalo do Abaeté e Três Marias.

5 comentários :

Pedro disse...

fura meu olho! que site feio!

Carlitos disse...

Minha avó também publicou um blog. Posso mandá-lo para o webMinas?

Marcelo Sander disse...

Pega leve, pessoal. O mercado web mineiro não é feito só das agências de BH. A realidade no interior é bem diferente, principalmente em se tratando de internet. O Jornal Buriti tem uma boa distribuição e ir para a web foi um passo natural, embora ainda um pequeno passo, para ampliar o mercado. Achei a iniciativa super válida. Quantos jornais do interior têm site? Acharam feio? Uma boa oportunidade pra vocês oferecerem algo melhor, não?

Sabrina disse...

Marcelo, muito obrigada pela força. E quanto a esses comentários ai tem nem o q discutir, basta ignorar. Jornalismo a gente trata com jornalistas de verdade!

graciele disse...

oi pessoal moro em uberlandia e gostei de ver o jornal da minha querida tres marias.que saudade!da pra colocar fotos do nautico? beijos graciele ilesantina dos anjos