Plug Minas promove workshop de jogos digitais

Nenhum comentário
Entre os dias 29 de junho e 3 julho, o Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital realizou o Workshop de Jogos Digitais em parceria com a PUC Minas. O evento aconteceu no auditório do Centro para cerca de 300 estudantes, com idade de 15 a 24 anos, e educadores de escola públicas estaduais da região Leste da capital mineira e de Sabará.


No workshop os estudantes criaram um jogo de Role Playing Game (RPG), por meio do software RPG Maker. Com isso, os participantes do workshop desenvolveram não só o aprendizado da lógica que envolve a programação do jogo, mas também as demais áreas de conhecimento escolar. A iniciativa promove a fomentação do desenvolvimento da área de novas tecnologias em Minas Gerais e reduz a percepção dos jogos digitais como apenas um meio de entretenimento.

O workshop foi gratuito para os jovens que estão cursando o ensino médio numa escola da rede pública estadual de ensino de Sabará e da região leste de Belo Horizonte, que participa do programa Escola Viva, Comunidade Ativa, da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Ao final do curso, foi entregue um CD com o jogo criado pelo aluno.

Via Blog do Governo de MG

Nenhum comentário :