Fapemig prevê abertura de editais de inovação tecnológica

Nenhum comentário

Empresas e instituições privadas de inovação tecnológica poderão receber financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) para desenvolvimento de projetos de inovação. Os editais, a serem abertos em breve, são resultado de demandas do Sistema Mineiro de Inovação (Simi) e têm o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de um novo produto, processo ou serviço inovador na empresa, promovendo o aumento de sua competitividade.

Os editais a serem abertos pela instituição de pesquisa são: um que prevê a contratação de designers, e o outro, que prevê a contratação de mestres e doutores ou a estruturação de centros de pesquisa e desenvolvimento. No caso do edital de mestres e doutores, a empresa poderá demandar até dois bolsistas.

Uma das instituições privadas aprovadas em edital anterior é a Intec. Para o diretor de negócios da empresa, Sidiney Cabral, o edital de mestres e doutores é uma grande oportunidade para efetivação da inovação no âmbito empresarial. “Hoje, por meio da construção de parcerias estratégicas e do amadurecimento da equipe de pesquisa e de toda empresa, avançamos e estamos nos preparando para inovações ainda mais focadas no mercado global”, destacou Cabral.

O prazo de execução dos projetos será de dois anos. Essa é a terceira vez que a Fapemig lança um edital induzido pelo Simi, que é uma ação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes).

Para ver exemplos de projetos para edital de subvenção aprovados nas últimas edições,clique aqui.

Li na Agência Minas.

Nenhum comentário :