Inscrições abertas para o Comunica-MG

Nenhum comentário
Evento, que ocorre em agosto, inclui também feira e premiação da propaganda mineira


Os interessados em participar da Comunica-MG, que ocorre entre 18 e 21 de agosto, no Minascentro, em Belo Horizonte, já podem se inscrever pelo site do evento.

Indico principalmente as palestras "Os desafios da mídia digital" e "Futuro do Rádio na era da Convergência das Mídias", que acontecem nas tardes dos dias 19 e 20, respectivamente.

A entrada na Feira é franca mediante cadastro no site do evento. A participação no Ciclo de Palestras tem um custo de R$ 55 por debate e já o ingresso para o Festival Minas de Comunicação, ocasião em que serão entregues os troféus aos vencedores, será R$ 100.

Prêmio voto popular
O público também poderá escolher a melhor peça ou campanha inscrita no Festival Minas de Comunicação entre as classificadas pelo júri no short-list. As peças estarão expostas na I Feira Mineira da Indústria da Comunicação e o público visitante poderá eleger sua favorita por meio de voto eletrônico.

SERVIÇO
I Feira Mineira da Indústria da Comunicação
Data: 18, 19 e 20 de agosto
Hora: 16 às 22h
Local: 3º piso do Minascentro, entrada Rua Guajajaras, nº 1.022 – Belo Horizonte

Festival Minas de Comunicação
Data: 21 de agosto
Hora: 20h30
Local: Teatro Granada - Minascentro

Ciclo de Palestras
Data: 18, 19 e 20 de agosto
Hora: 10h - 14h
Local: Teatro Granada - Minascentro

18/08
10h00 - Tema: O Novo Código da Liderança
Palestrante: Louis Burlamaqui - diretor da SOLLUS Processos Ltda e diretor da Dale Carnegie Training de Minas Gerais e Espírito Santo.
Sinopse: Gerenciando a inovação e a criatividade através das gerações.

14h00 - Tema: Pensamento Criativo e Autoridade Humanística
Palestrante: Stalimir Vieira - Dirigiu criação na DPZ, W/Brasil, Bates, em São Paulo, e na DDB Argentina. Assina coluna no semanário Propaganda & Marketing.
Sinopse da palestra: Palestra instigadora da busca de cultura diversificada para otimizar o uso de velhas e novas ferramentas do marketing e da publicidade.

19/08
10h00 - Tema: Comunicação e Consumo, uma análise do Mercado Regional
Palestrante: Dora Câmara - diretora comercial no Grupo IBOPE
Sinopse: Introdução sobre o cenário local, principais indústrias, alguns
indicadores econômicos, movimentações entre setores. Investimento Publicitário, comparando dados de Belo Horizonte com dados nacionais e de outros mercados.

14h00 - Tema: Os desafios da mídia digital - a mídia impulsionada pela interatividade
Palestrante: Ângelo Franzão – vice-presidente executivo da McCann-Erickson Brasil colunista publicitário da Rádio Web – ABERT e apresentador do programa “Publicitário Interativo”, transmitido pelo Terra TV.
Sinopse: Discussão sobre o aparecimento constante de novos canais de comunicação, quase totalmente derivados de plataforma digital. Balanço da primeira década do novo século e tendência para os próximos 10 anos.

20/08
10h00 - Tema: As Faces da Mídia Exterior e os Caminhos para sua Sustentabilidade
Palestrante: Sérgio Prazeres - Diretor de Mídia da DPZ e Presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro.
Sinopse: O objetivo desse painel é desvendar as diversas faces dessa mídia e trilhar caminhos que possam colaborar para o seu crescimento e perenidade.

14h00 - Tema: Futuro do Rádio na era da Convergência das Mídias
Palestrante: Acácio Luiz Costa - Diretor da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo e colaborador da ABERT para a implantação do Rádio Digital no Brasil
Sinopse: Relevância do Rádio para a sociedade. O Rádio no Brasil e no mundo hoje - aspectos quantitativos, audiência, cobertura e faturamento. Demandas de mudança no comportamento das audiências. Convergência das Mídias. Rádio Digital.

Post anterior sobre o evento aqui.

Nenhum comentário :