Mineiros lançam projeto em quadrinhos na Apple Store

6 comentários

Apelidado de PROJETO KAPLAN - Quadrinhos para Iphone - o projeto consiste em um apanhado de histórias em quadrinhos que se passam em um universo imaginário, narradas através de vários gêneros de ficção. Todas as histórias ocorrem em um tempo e espaço distantes, em uma Lua denominada Kaplan.

O projeto foi criado e desenvolvido pelos mineiros Alex D’ates, Gio Vieira e Leo Ortiz, três artistas que, após anos de planejamento, reuniões, dedicação e trabalho intenso, trouxeram a tona todo o Universo que permeia as histórias de Kaplan. As histórias foram especialmente projetadas para serem lidas no Iphone, com o desenvolvimento de um aplicativo específico que permite uma leitura fácil e simples.

A ideia, segundo Gio Vieira, é publicar novas histórias mensalmente. "O aplicativo em si eu desenvolvi sozinho (quer dizer, eu, alguns livros e todos os fóruns da web), e deu uma trabalheira danada pra aprender aquele trem (Objective-C). Ô diacho de negócio difícil! Ainda bem que as funcionalidades deste aplicativo são mais básicas", comenta Gio.

Pra quem tem iPhone e quiser conferir, basta procurar na Apple Store do aparelho (ou no itunes) o termo "Projeto Kaplan". Pode buscar também por "quadrinhos". "Estranhamente somos o único associado a este termo", completa Gio.

Mais informações sobre o projeto no site www.projetokaplan.com.br

Assista ao "trailer" do projeto:

6 comentários :

Amarante disse...

Que bacana Gio ! Parabéns !

Alex D'ates disse...

BWA-haha-ha!!!

Acho que o Gio deve ser de Kaplan.

:D

Auqele abraço.

Medeiros disse...

Muitoo bom vale a pena pegar!

/Abs

Anônimo disse...

Parabéns!! Gio.
Abs

Anônimo disse...

Mó da hora, o Gio é o mineiro comequeto, vai lá, divagarim, caladim..e PUMBA! E o trabalho está primoroso! Parabéns!

Salomão Terra disse...

Gio comanda!
Parabéns aos outros membros também!
muito sucesso