Publiminas - o mais novo blog do mercado publicitário mineiro

4 comentários
Desde o dia 14 de julho o mercado mineiro de comunicação (mais especificamente nas áreas de publicidade e web) conta com mais um veículo online: trata-se do blog Publiminas, editado pelo publicitário Jefferson Miranda (ele foi fonte da parte 14 do Entra e Sai do MWM). O Mercado Web Minas fez umaa entrevista com o Jeff, que você confere abaixo:

1) De onde veio a ideia do blog?
Particularmente, eu sentia falta de um meio de comunicação que desse mais ênfase no mercado da publicidade em um modo geral em Minas. Claro que temos ótimos blogs que abordam o assunto, mas cada um com sua peculiaridade. Daí pensei em fazer o blog, onde abordo todos os assuntos da publicidade on e offline em Minas, seja uma vaga, uma nova conta de uma agência, uma concorrência, uma nova contratação. Claro que não posso esconder que tirei como base também o Mercado Web Minas, mas não abordando apenas assuntos voltados para Web, e sim a publicidade de uma forma geral.

2) Como é o relacionamento com as fontes para atualização?
Está sendo muito bom o relacionamento. Sempre que possível me enviam matérias super interessantes do mercado. O que eu espero é uma maior colaboração das agências, nem todas tem uma participação ativa com o blog. Elas são as maiores fontes de conteúdo para blog, sem a participação das agências, fica complicado conseguir conteúdos interessantes.

3) Qual a média de acessos?
Considerando que o blog está bem no início e a divulgação foi feita praticamente pelo twitter, acho que a média de visitas está em uma média boa, que é de 120 usuários diariamente.

4) Como tem sido o retorno dos leitores?
Confesso que fiquei um pouco surpreso com a aceitação do publico. Todos acharam ótima a idéia do blog, recebi alguns emails de agências, colegas, meios de comunicação, etc. Todos parabenizando, fazendo elogios e dando a maior força com o blog.

5) Qual é o foco do blog?
A idéia do Publiminas não é competir com nenhum blog já conhecido. Pelo contrário, é expandir mais o mercado em Minas e dar mais uma opção para os interessados no assunto. Tento manter o blog sempre atualizado, mantendo uma média de 3 a 5 posts diários, e em média 12 postagens no Twitter com conteúdos de interesse dos que acompanham o blog e seguidores do twitter.

6) O que pretende com ele?
Como eu disse, o propósito do blog, é levar o máximo de informações sobre o mercado da publicidade em Minas Gerais. Mantendo sempre os leitores atualizados e ao mesmo tempo expondo o quanto a publicidade de Minas Gerais é capaz e vem se tornando referência no Brasil, e porque não dizer no mundo.

----------------

É isso aí. Bem vindo à blogosfera mineira, Publiminas. Vida longa ao blog. Isso só comprova o quanto nosso mercado ainda pode crescer muito. Você também pode seguir o Publiminas pelo Twitter.

4 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns Jefferson, precisamos de mais pessoas deste nível em BH.

Ronaldo Gazel disse...

Parabéns e boa sorte, Jeff! Tá muito bacana o blog!

Monique disse...

"Essa família é muito unidaaa! Hahaha!"

Parabéns, Comédia!

Só fica de olho nos posts pra não perder credibilidade!

E se precisar de redatora, já sabe, né?! Rs!

Beijos.

Marcelo Soares Pires disse...

Parabéns pela iniciativa!
Sou do mercado de fornecedor de publicidade, especificamente gráfica e por estar intríseco nessa esfera da comunicação, informação bem passada e absorvida não é demais.
Abraço e sucesso
Marcelo Soares Pires