Site do Butiquim Mineiro é lançado

3 comentários
O bar e restaurante Butiquim Mineiro acaba de lançar seu site, onde apresenta as acomodações do estabelecimento, pratos, cardápio e sugestões dos chefs. O site, desenvolvido em Flash pelo webdesigner Serginho Caetano, dá destaque para as fotos do ambiente.

Sérgio explica que se preocupou com a dinâmica da navegação. "O site é auto explicativo com links estratégicos e bem posicionados para evitar que o usuário precise retornar ao menu principal a todo momento".

Todas as sessões do site apresentam a linguagem mineira da filosofia do Butiquim, como no cardápio que é separado em Trem para comer e Trem para beber. Quem visita o site também pode conferir as sugestões dos chefs. O site conta ainda com links para o Twitter, Orkut e o Google Maps, que abre a localização do Butiquim na própria página.

O site integra o projeto de expansão do Grupo Uniagro (Alambique Cachaçaria, Cachaça Germana e Supper Produções), que estima inaugurar em Belo Horizonte 14 filiais do Butiquim e logo após, expandi-lo para uma franquia distribuída em todo país.

Estive lá uns dois meses atrás e gostei muito. Destaque para o "coquinho" (também servido no Alambique, com a cachaça Germana e água de côco) e para o lombo com cebola servido no bambú, além, claro, do novo lançamento: o chopp Germana, que achei bem saboroso.

O Butiquim Mineiro está localizado na Rua Pium-í, 726, esquina com Rua Passatempo. Telefone: (31) 3227-0801. Vale a visita!

3 comentários :

Thiago Peixoto disse...

Mal feito? Não, que isso.

Rodrigo disse...

Na verdade o que me espanta é um blog como esse publicar um release sem ao menos checar a qualidade do site desenvolvido. Eu tinha esse blog em alta conta. Perai, né?

Vamos combinar que não está bom não. O menino que fez o site, podia ter pego umas referências mais interessantes como o site da Krug Bier, do Pinguim e do Albano´s. Sendo esse último o mais intressante. Ia reparar que no mínimo tem conteúdo o site, não precisam de barras de rolagem para apresentar o conteúdo ao cliente, tem texto que pode ser indexado pelo Google, etc, etc, etc, etc.

Não estou menosprezando o trabalho do cara, mas se ele se dispõe a mostrar o trabalho com um release como esse, deve oferecer o mínimo em troca. E não ofereceu!
Meu conselho? Mantenha o layout e o otimize para 1024px no máximo! O que foi apresentado não tá bom. Traga texto. Tire as tabelas. Apresente o conteúdo de maneira prática. Olhe como os grandes estão fazendo e seja um tico melhor que eles que já está bom.

E pessoal do Mercado Web Minas, vamos ser mais criteriosos na hora de publicar alguma coisa. Isso acaba tirando a credibilidade de vocês.

Ricardo disse...

aqui já falaram tudo:
http://publiminas.blogspot.com/2009/08/comer-com-os-olhos-e-possivel-no-site.html