Plug Minas promove mostra de arte e tecnologia

Nenhum comentário

1ª tec arte será realizada em Belo Horizonte de 28 de setembro a 2 de outubro

Atento ao cenário de propostas alinhadas à cultura digital e às artes, o Plug Minas promove a I tec_arte – Mostra de Arte e Tecnologia do Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital. De 28 de setembro a 2 de outubro, o auditório do Plug Minas, localizado na Rua Santo Agostinho, 1.271, bairro Horto, recebe a maior estrutura de infláveis construída pelo arquiteto Paulo Waisberg. Dentro do espaço, os visitantes passam de espectadores a contribuintes das obras, devido à interatividade que a arte cibernética propõe.

Responsável por criar e programar as interações, a empresa Coddart disponibiliza a obra volúmens, uma composição com cubos que reagem aos sons produzidos em seu entorno com cores e texturas e mtˆ2, um sequenciador musical formado por uma matriz tonal controlada através de toques. Além das obras propostas pela Coddart, estará disposto no espaço um dispositivo de realidade aumentada, desenvolvido pela 3bits, no qual é possível apontar objetos para a câmera e interagir com objetos tridimensionais, combinando assim elementos virtuais com o ambiente real.

A I tec_arte também apresenta o Web Cam Game “Resgate das bandeiras”, fruto do projeto Micronações do Plug Minas que, após quatro semanas de workshop com cerca de 200 jovens, gerou bandeiras dos bairros do entorno do Plug Minas, região leste da capital e de Sabará.

Como ação educativa, o Plug Minas oferece, gratuitamente, um workshop de wordpress para 40 jovens estudantes de escolas públicas estaduais, entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro. Todos os participantes do workshop receberão lanche e transporte gratuitos. A I tec_arte é fruto de uma parceria do Plug Minas com a Coddart, On Projeções e Waisberg’s Architectural Adventure.

Serviço:
Evento: I tec_arte – Mostra de Arte e Tecnologia
Data: 28 setembro a 2 outubro (segunda à sexta-feira).
Horário de funcionamento: 7h30 às 18h30
Local: Plug Minas, Rua Santo Agostinho, 1.271, Horto, BH.

Nenhum comentário :