Challenge IT é aprovada no Prime 120 da FINEP

3 comentários
Com menos de dois anos de atuação no mercado, a Challenge Innovative Technologies, já comemora a sua primeira grande conquista: a empresa foi aprovada no Prime 120 – Primeira Empresa Inovadora, da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, que garante aporte de R$ 120 mil em recursos não-reembolsáveis, que devem ser empregados para solucionar as carências gerenciais e mercadológicas dos empreendedores.

“A inovação e a ousadia fazem parte do DNA da Challenge desde sua criação e esta conquista representa o reconhecimento oficial do mercado e deste organismo federal a todo o esforço que empreendemos até aqui para nos tornarmos uma empresa que faça a diferença em seu segmento e contribua efetivamente para o desenvolvimento do país, compartilhando conhecimento e tecnologia para a construção de um mundo melhor, mais justo e socialmente responsável”, afirma o CEO da Challenge, Márcio Sete (foto).

Criado pela FINEP, do Ministério da Ciência e Tecnologia, o Prime tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de empresas inovadoras com menos de dois anos de atuação no mercado, criando condições financeiras favoráveis para que elas possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de crescimento.

Pelas atividades de disseminação da cultura da inovação, a FUMSOFT foi eleita pela FINEP a instituição mais inovadora de Minas Gerais em 2008 e, por isso, a entidade responsável pela implantação do Prime em Minas. Como agente descentralizado do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime), a Fumsoft foi uma das instituições com maior número de empresas classificadas no Brasil.

Processo rigoroso de seleção
O processo de seleção das empresas classificadas para o Prime obedeceu a critério técnicos rígidos e durou sete meses (de março a setembro deste ano), contemplando várias etapas com grau de exigências cada vez maior a cada etapa. A última etapa, a mais complexa, envolveu o Plano de Negócios extremamente detalhado e fundamentado a respeito do produto (software) a ser lançado no mercado.

Aproveitando o post, o blog Mercado Web Minas divulga os cursos de outubro da Challenge:

Os cursos sobre plataformas ASP.NET 2.0 e 3.5, AJAX, MVC, JQUERY serão ministrados nesta semana (5 a 9 de outubro) e na próxima (13 a 16 de outubro), dois cursos sobre as plataformas ASP.NET, ASP.NET 2.0 e Visual Studio 2005 (básica) e 3.5 (avançada), com o que há de mais atual, incluindo tecnologias e ferramentas para desenvolver aplicações ricas para a Web, como Ajax, MVC e JQuery . As aulas acontecem no horário de 19 às 22 horas, no Centro de Treinamento da Challenge (Rua Gonçalves Dias, 1181 – 10º andar - sala 1005 – Savassi – a um quarterão da Praça da Liberdade). Informações e inscrições pelo telefone: (31) 3267-8221 ou pelo email: contato@challengeit.com.br

O Instrutor é Carlos Júnior, bacharel em Engenharia de Software e Pós Graduado em Gestão de Projetos. Atua como Analista de Sistemas e Arquiteto.NET. Responsável por diversos projetos em.NET, desenvolvendo grandes aplicações ASP.NET com C# há 10 anos. Possui Certificações MCP - MCPD - MCTS em.NET Framework 2.0 e 3.5. Especialista em melhores práticas de desenvolvimento. Ministra treinamentos e palestras há dois anos em várias empresas e eventos de tecnologia em todo o país.

3 comentários :

Anônimo disse...

Estes caras compraram o site ou estão comendo o editor? puta que pariu!

Marcelo Sander disse...

Olá, Anônimo.
Já viu a letra dessa música?
http://letras.terra.com.br/arnaldo-antunes/1547286/
Pra você!

Thiago Bittencourt disse...

Mandou muito bem Sander.
Acompanho o MWM diariamente, sempre com oportunidades de trabalho interessantes sendo divulgadas, cursos que tem tudo a ver com comunicação, TI, etc.
Infelizmente não há como ter controle sobre tudo o que existe na internet, a exemplo de pessoas que fazem esse tipo de comentário. Será que ele tbm invade os blogs dos probloggers para se manifestar contra os posts patrocinados (não que seja o caso do MWM, mas, e se for? Tudo certo tbm, desde que com transparência). Grande abraço, continue com o bom trabalho. PS.: Sempre tem meu voto no PQN de Ouro.